Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Presidente e diretor executivo da Konica Minolta Brasil visitam ExpoPrint Digital e buscam liderança em equipamentos de Produção laser color

Presidente e diretor executivo da Konica Minolta Brasil visitam ExpoPrint Digital e buscam liderança em equipamentos de Produção laser color
Stand lotado e uma procura constante para conhecer e saber mais sobre as novidades da Konica Minolta para o segmento de impressão digital. Foi isso o que se viu nos quatro dias de ExpoPrint Digital, evento que aconteceu de 13 a 16 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Prestigiada pelos lançamentos e destaques que levou para o evento, a Konica Minolta mostrou ao mercado sua estratégia para o segmento gráfico e para novos mercados de impressão, como o de fotoprodutos, através da nova bizhub PRESS C70hc.
 
Tecnologias - O stand da companhia ofereceu um portifólio geral do que os clientes podem encontrar para suas aplicações de impressão digital de alta produção, personalização e aplicações diferenciadas sob demanda com uso de cor.

O principal destaque foi a bizhub PRESS C70hc, um modelo colorido que amplia o gamut de cores de impressão, permitindo aplicações tanto para o segmento gráfico – na produção de impressos de alta qualidade – como também para a área de fotoprodutos, reproduzindo imagens com maior precisão e nitidez.

O equipamento também compartilha outras características das impressoras da linha bizhub, como o toner Simitri HD e a baixa temperatura de fusão, que permite grande economia de energia. Tem velocidade de 71 páginas/minuto e resolução de 1200x1200 dpi a 8 bits. Permite, ainda, que se imprima desde cores em padrões tradicionais CMYK até o gamut de cores sRGB (simulação), o que atinge, em cheio, à demanda do segmento fotográfico.

“O mercado de fotoproduto é um segmento que tem na cor e na qualidade de imagem elementos muito sensíveis. A bizhub PRESS C70hc possui engine que permite trabalhar, com grande flexibilidade, ambos os padrões de cores, ampliando o gamut de cores e diversificando as possibilidades de aplicações”, explica Sean Maximo, analista de marketing da Konica Minolta.

Além do novo modelo, também estiveram em exposição as impressoras da série bizhub PRESS C7000 e C8000, ambos modelos de produção, ideais para a produção de impressos promocionais e editoriais. Os dois modelos também podem trabalhar com uma variedade de opções de acabamento inline, incluindo encadernação e perfuração.

Para aplicações monocromáticas, a Konica Minolta apresentou aos visitantes da ExpoPrint Digital 2013 a bizhub PRESS 1250, equipamento que substitui a versão 1200. Focada em produção, essa impressora oferece alta velocidade para impressão de miolos de livros e demais impressos editoriais. Sua produtividade está estimada em 125 páginas/minuto.
 
Brasil – A participação da Konica Minolta na ExpoPrint Digital contou, ainda, com a presença do presidente da Konica Minolta Brasil, Shun Kambara, e do diretor executivo da empresa, Takahito Mitsuhashi. 

Mitsuhashi destacou o Brasil como um dos mercados mais estratégicos da Konica Minolta em todo o mundo. “Mercados mais desenvolvidos, como EUA e Japão, já possuem um alto grau de digitalização em seus processos de impressão. Mas aqui temos um grande mercado, grandes gráficas, e muito potencial para crescer”, afirma Mitsuhashi.

“Estamos certos de que isso se reflete também no Brasil. Mas também sabemos que se trata de um mercado muito competitivo. Por isso, temos que nos destacar através dos diferenciais que podemos oferecer. E isso inclui a área de serviços, que é um de nossos principais focos”, disse Mitsuhashi. 

Ainda segundo ele, em termos de disponibilidade de tecnologias, o Brasil não deixa nada a desejar para qualquer país do mundo. “O nível de digitalização dos processos, de fato, é menor aqui do que em países com mercados mais maduros. Mas o Brasil é um mercado muito importante para a Konica Minolta, e a digitalização cresce aqui muito rapidamente”, disse.

Sobre a ExpoPrint Digital, o diretor executivo se disse otimista em relação ao sucesso obtido, assim como já ocorreu na última Digital Image, no ano de 2011.

“Queremos oferecer o melhor serviço. É nossa estratégia para aumentar nossas possibilidades de negócio. Estamos focados em qualidade, e isso abrange tanto equipamento, como suporte e atendimento. Continuaremos a ouvir nossos clientes e a trabalhar para atender suas necessidades”, destacou Mitsuhashi.

Leia também

  • Mimaki foca atenções na FESPA e desiste da Ipex 2014

    Mimaki foca atenções na FESPA e desiste…

    Mimaki vê FESPA como a grande oportunidade de avançar no importante mercado europeu e assim redireciona…


  • Zanatto e Kodak realizam workshop em Porto Alegre

    Zanatto e Kodak realizam workshop em…

    Evento aconteceu no auditório da Abigraf, no Rio Grande do Sul, e reuniu 45 profissionais de gráficas…


  • SENAI Barueri e GMG Color trazem para o Brasil a GMG Color Academy

    SENAI Barueri e GMG Color trazem para…

    Parceria inédita traz ao Brasil a GMG Color Academy, divisão da empresa que cuida da criação, formatação…


  • GSK usa eGraf Corporativo para automatizar, com inteligência, a gestão de compras de material gráfico

    GSK usa eGraf Corporativo para automatizar,…

    Empresa multinacional inglesa do ramo farmacêutico junta-se ao hall de empresas que usam ferramentas…


  • Presidente e diretor executivo da Konica Minolta Brasil visitam ExpoPrint Digital e buscam liderança em equipamentos de Produção laser color

    Presidente e diretor executivo da Konica…

    Takahito Mitsuhashi destaca a estratégia da empresa de tornar Brasil mercado tão importante quanto…


  • Log&Print lidera ranking do Prêmio Fernando Pini na Categoria Impressão de Revistas

    Log&Print lidera ranking do Prêmio…

    A empresa também lidera na categoria “Conformidade com a Norma NBR ISSO 12647-2”, que regulamenta…


>> Mais notícias