Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Idealliance concede certificação G7 AI Master Calibration System às impressoras digitais HP Indigo

Idealliance concede certificação G7 AI Master Calibration System às impressoras digitais HP Indigo
A HP Indigo anuncia que se tornou a primeira fabricante certificada pela Idealliance® a permitir que os clientes apliquem para certificações digitais do G7® Master Facility Qualification para impressoras, já que as HP Indigo alcançaram a rigorosa certificação OEM-based G7® AI Master Calibration System.

O G7 é a especificação mais reconhecida e amplamente utilizada na indústria de impressão, empregada por marcas em todo o mundo e garante uma conformidade consistente de cores, independentemente de tinta ou substrato.

Embora todas as impressoras HP Indigo possam obter a certificação G7, o novo programa da  Idealliance G7 AI Master Calibration System Certification  oferece um nível inédito de automação e auto-suficiência.  Com impressoras certificadas HP Indigo G7, os PSPs podem oferecer um fator de confiabilidade e credibilidade que é especialmente importante para qualquer marca que valorize a qualidade com precisão de cores.

Um close-up de um logotipo Descrição gerada automaticamente

Os arquivos eletrônicos gerados pelo sistema de resultados do G7 são reconhecidos e aceitos pela Idealliance como materiais de submissão válidos para o programa de qualificação G7 Master Facility. Ao automatizar o processo, um procedimento manual que normalmente levava horas por dia para ser concluído agora pode ser alcançado em minutos sem necessidade de enviar um especialista para a instalação.  O serviço automatizado estará disponível a partir de julho deste ano.

"Com a nova certificação da Idealliance, os clientes da HP Indigo podem atingir automaticamente os requisitos da G7® Master Qualification e manter com segurança as condições do G7, dia após dia, para executar a qualquer momento, lugar ou impressora digital habilitada para HP Indigo Color Beat. Para as marcas, a qualidade de cor e impressão é tudo - e agora nossos clientes têm uma vantagem competitiva única, com controle de cores incomparável na indústria de impressão hoje", diz Alon Bar-Shany,  gerente geral da HP Indigo.

Aproveitando os recursos avançados de calibração de cores e criação de perfis, os clientes HP Indigo podem facilmente alcançar e manter os padrões de suas impressoras digitais estabelecidos pelo G7 através de um processo automatizado e inovador, que foi oficialmente aprovado e certificado pela Idealliance. As instalações de impressoras certificadas pelo G7 podem monitorar, validar e compartilhar o padrão de qualidade de cores automaticamente, com clientes de impressão, proprietários de marcas, auditores terceirizados e equipes de garantia de qualidade, reduzindo drasticamente a necessidade de inspeção física das impressões, provas de contrato físico, espera por aprovações ou correções de cores.

Equipadas com a solução PrintOS Color Beat da HP Indigo e pelo espectrofotômetro online, qualquer impressora digital HP Indigo 100K, HP Indigo 15K ou HP Indigo 12000  pode ser qualificada, se os dados dados de medição de cores com hora/data forem coletados automaticamente e transmitidos com segurança sem intervenção humana ao laboratório parceiro da Idealliance para a qualificação G7 Master Facility.

"Parabenizamos a HP Indigo como a primeira fabricante do mundo a atender aos requisitos rigorosos do programa de qualificação G7® AI Master Calibration System e, com isso, se diferenciarem totalmente em qualidade, controle do processo de gerenciamento de cores de automação na impressora e a infraestrutura em nuvem do PrintOS. Essa conquista inovadora tem um efeito tremendamente positivo e lucrativo para todos, desde o serviço até operadores de impressão e proprietários de negócios, mas especialmente para os clientes da HP Indigo. A capacidade de manter a consistência de cores com repetição e, em seguida, fazer provas por meio de dados empíricos em qualquer situação é um fato sem precedentes na indústria. A inovação da HP Indigo é semelhante a ter um especialista e auditor do G7 na gráfica",  diz  Tim Baechle, CEO da Idealliance.

O G7 é um padrão da indústria que pode ser aplicado a qualquer sistema de impressão, incluindo impressoras digitais, offset, flexografia, rotogravura, serigrafia e jato de tintas, e é amplamente adotado por pequenas e grandes marcas. Com base nos atributos visuais do cinza, como luminosidade, contraste e equilíbrio, o G7 é uma metodologia que pode ser usada para ajustar qualquer impressora em um aspecto neutro comum e é uma base reconhecida para criar cores consistentes em todos os dispositivos.

Saiba mais em https://www.idealliance.org/certification/g7-ai-master-calibration-system-certification

Leia também

  • Idealliance concede certificação G7 AI Master Calibration System às impressoras digitais HP Indigo

    Idealliance concede certificação…

    Em um clique, os proprietários de impressoras HP Indigo podem submeter-se automaticamente à G7 Master…


  • Maxcess e RotoMetrics anunciam fusão

    Maxcess e RotoMetrics anunciam fusão

    Com o negócio, empresas anunciam a criação do provedor mundial mais abrangente e com o maior portfólio…


  • Ibema e BO Packaging se unem para distribuir um milhão de copos de papel para hospitais

    Ibema e BO Packaging se unem para distribuir…

    Iniciativa abrange instituições do Paraná e São Paulo; copos serão impressos com mensagens de apoio…


  • Canon resgata memória em mãe com Alzheimer por meio da fotografia

    Canon resgata memória em mãe com…

    Ação faz parte da nova campanha da Canon para o Dia das Mães chamada Um Dia das Mães para recordar


  • Congraf aprimora produção visando retomada da economia

    Congraf aprimora produção visando…

    Fabricante de embalagens aproveita momento de instabilidade do mercado, por conta do coronavírus, para…


  • Durst realiza live para demonstração da P5 350 com tecnologia LED

    Durst realiza live para demonstração…

    Durst Brasil realiza no próximo dia 30 de abril, às 19h, uma live durante a qual apresentará os principais…


>> Mais notícias