Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Ibema inova e implementa solução SAP em nuvem

Ibema inova e implementa solução SAP em nuvem
A Ibema inicia em abril a implementação do sistema SAP S/4HANA in cloud. Com esse investimento, a empresa eleva o seu patamar de controle de gestão e compliance ao nível máximo de segurança e confiabilidade.

De acordo com o CEO da Ibema, Nilton Saraiva, a iniciativa vem ao encontro do novo posicionamento da empresa, que prioriza a inovação e a tecnologia. “Buscamos soluções que facilitem o trabalho e aprimorem a experiência de compra de nossos clientes no contexto da Indústria 4.0. A SAP nos apresentou uma solução completa, que nos entrega uma análise de dados mais assertiva e potencializa o valor da empresa no mercado”, afirma o executivo.

Com kick off dia 5 de abril, a implementação de todos os módulos do SAP S/4HANA in cloud deverá se estender por oito meses, com o go live programado para o início de 2022. As informações relacionadas a vendas, suprimentos, controladoria, produção, almoxarifado e logística passarão a ser armazenadas em nuvem. Toda a implementação será realizada por uma empresa global que é referência nesse serviço.

O diferencial da solução está, justamente, no uso in private cloud, ou seja, na utilização do software “as a service”, o que engloba infraestrutura, serviços e upgrades em nuvem privada e exclusiva da Ibema. Além disso, a tecnologia permite otimizar o espaço físico, reduzir custos, melhorar a escalabilidade, além de oferecer uma visão analítica dos dados. “Não precisamos mais nos preocupar com a aquisição ou manutenção de servidores nem com a gestão de diversos fornecedores de TI, pois tudo estará armazenado com segurança em nuvem. Isso nos permite focar em nosso core business e em nossa competitividade”, explica William Bauer, CFO da Ibema.

Com a migração, todos os processos operacionais (que vão desde a compra de insumos, transformação e a venda do produto acabado) e rotinas de backoffice ficarão centralizados e seguros. Os softwares especialistas também serão integrados ao novo sistema.

Sobre o SAP S/4HANA

Lançado em 2015, o SAP S/4HANA traz eficiência operacional, ao simplificar processos, promove confiabilidade e visão analítica das informações. O resultado é o maior controle do negócio. Com essa solução, a gigante alemã trouxe simplificação, mais eficiência e recursos inovadores, como opções de planejamento e simulação em várias transações convencionais.

A plataforma dá aos usuários suporte ativo para a tomada de decisões em tempo real, com base em dados de fontes internas e externas. “A adoção do SAP S/4HANA cloud oferece flexibilidade e agilidade para os clientes adotarem o ERP digital como base para seus processos de transformação digital. O projeto em uma indústria tão tradicional para o Brasil é uma demonstração de como as empresas estão agilizando a modernização dos negócios para ganhar vantagem competitiva”, explica Mario Tiellet, vice-presidente de General Business da SAP Brasil.

Leia também

  • Ibema inova e implementa solução SAP em nuvem

    Ibema inova e implementa solução…

    Investimento em tecnologia engloba infraestrutura, serviços e upgrades, com foco em segurança e competitividade


  • Heidelberg realiza campanha em parceira com MK Masterwork Group

    Heidelberg realiza campanha em parceira…

    Está no ar uma campanha da Heidelberg voltada para gráficas de embalagem com foco em sua associada…


  • Canon do Brasil anuncia novo gerente de Marketing

    Canon do Brasil anuncia novo gerente…

    Canon do Brasil anuncia a chegada de Luís Vieira como novo gerente de Marketing


  • Smurfit Kappa lança nova campanha global de conscientização sobre sustentabilidade

    Smurfit Kappa lança nova campanha…

    Smurfit Kappa anuncia sua nova campanha publicitária com foco em conscientização sobre o meio ambiente


  • Epson traz ao Brasil novas impressoras multifuncionais coloridas A3 corporativas

    Epson traz ao Brasil novas impressoras…

    Novas Epson WorkForce Pro WF-C879R e WF-C878R contam com sistema inovador de tinta substituível


  • Printi lança nova embalagem de hambúrguer

    Printi lança nova embalagem de hambúrguer

    Printi anuncia o lançamento de uma nova embalagem para hambúrguer em seu portfólio


>> Mais notícias