Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

HP anuncia duas impressoras com tecnologia látex

HP anuncia duas impressoras com tecnologia látex
A HP anuncia o lançamento de duas impressoras da linha Designjet que ampliam a família de equipamentos que usam tinta látex.
A Designjet L28500 conta com 104 polegadas de largura e é até 70% mais veloz do que o modelo anterior, a L25500. 
Outro lançamento é a Designjet L26500 (foto), com largura de 61 polegadas e voltada ao mercado de sinalização com mídia flexível, incluindo impressão em tecidos.
Ideal para eventos e materiais de pontos de venda, sinalização em tecidos, pontos de ônibus, envelopamento de veículos e muito mais, as impressoras HP Designjet L28500 e L26500 podem imprimir em uma ampla variedade de materiais, incluindo mídia compatível com ecossolventes e materiais não revestidos de baixo custo.
Os novos dispositivos produzem saída de 1.200 dpi, com durabilidade de exibição externa de até três anos sem laminação ou cinco, com laminação para impressões de alta qualidade e longa duração. O impresso também seca dentro da impressora, aumentando a produtividade para jobs de impressão em frente e verso, permitindo o acabamento ou o uso imediato.
Ambos os sistemas apresentam as novas tintas HP 792 Latex Designjet, que produzem pretos intensos e resultados brilhantes em vinil auto-adesivo e oferecem recursos de impressão em frente e verso(4) com menos intervenção do usuário e registro preciso e automático. Compatível com mais de 500 diferentes tipos de mídia as tintas HP Latex oferecem um desempenho consistente e confiável em uma variedade de substratos.
A HP também lançou o HP Latex University, um conjunto de materiais de treinamento e oficinas de aplicações conduzidas por especialistas do setor, além do programa HP Ecosolutions Trained Printing Company para treinamento de usuários das tecnologias de impressão HP Latex nas melhores práticas de sustentabilidade.
“Com cerca de 9.000 sistemas de tintas HP Latex instalados em todo o mundo, a HP está oferecendo uma alternativa superior às soluções de ecossolvente que oferecem a versatilidade e a facilidade de uso que os nossos clientes exigem ao mesmo tempo em que diminuem o impacto no ambiente”, disse Santiago Morera, vice-presidente e gerente geral, Negócios de Impressão de Grande Formato, HP. “Permitindo aos clientes imprimir com efetividade de custo uma ampla variedade de novas aplicações e fornecendo o treinamento necessário para o êxito, o nosso portfólio atualizado de HP Latex ajuda os PSPs a diferenciar o seu negócio e a buscar novas oportunidades de crescimento.”
A HP Designjet L26500 já se encontra disponível no mercado. A impressora HP Designjet L28500 estará disponível no início de março de 2012.

Leia também

  • QuadTech lança AccuCam na Drupa 2012

    QuadTech lança AccuCam na Drupa 2012

    O novo sistema traz recurso Water Control, especialmente voltado ao segmento de jornais, e provê automaticamente…


  • HP anuncia duas impressoras com tecnologia látex

    HP anuncia duas impressoras com tecnologia…

    A Designjet L28500 conta com 104 polegadas de largura. Outro lançamento é a Designjet L26500


  • Kodak Brasileira realiza uma série de eventos pré-Drupa

    Kodak Brasileira realiza uma série…

    Os seminários acontecem em forma de roadshow, e irão começar no dia 27 de março, em São Paulo


  • Diginove participa da 3ª Semana Internacional de Máquinas e Equipamentos

    Diginove participa da 3ª Semana Internacional…

    Entre os destaques está a alceadeira por sucção da Japonesa Duplo, DC-10/20, vincadeira programável…


  • Espírito Santo recebe Semana de Artes Gráficas pela 1ª vez

    Espírito Santo recebe Semana de Artes…

    O evento irá acontecer entre os dias 5 e 9 de março no Golden Tulip Hotel


  • Julio Dantas (ex-Xerox) assume diretoria comercial da Pitney Bowes Semco

    Julio Dantas (ex-Xerox) assume diretoria…

    O executivo terá como desafio desenvolver novos negócios com as soluções easyTracking e pbSecure,…


>> Mais notícias