Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

HP instala impressoras digitais no Brasil e pelo mundo

HP instala impressoras digitais no Brasil e pelo mundo
A HP Inc. vem aumentando sua participação no mercado de impressão de embalagens e rótulos em todo o mundo com um ritmo acelerado de instalações de clientes. A demanda crescente da HP Indigo Series 4 para impressão de embalagens é reflexo da demanda de mercado.

Lançada em 2014, mais de 120 destas impressoras foram compradas por convertedores em todo o mundo, sendo que metade foi durante o período pós- drupa 2016. As impressoras de embalagens e rótulos HP Indigo Series 3, incluindo a HP Indigo 8000 e HP Indigo 6000 series atingiram 1200 unidades instaladas.

A impressão digital de embalagens é um mercado que deverá atingir US$ 20 bilhões em 2022. Os rótulos e as embalagens impressas pela HP estão vivendo um crescimento de dois dígitos e fazem parte do segmento de crescimento mais rápido na área de impressão para grandes formatos.

A Alphacolor, empresa especializada em soluções de impressão para rótulos, adquiriu uma impressora digital HP Indigo 20000 para oferecer a seus mais de 400 clientes um portfólio mais completo de serviços e soluções. Com mais de 25 anos de experiência no mercado, e agora três equipamentos HP Indigo (WS6800, WS6600 e 20000) instalados em seu parque gráfico, a empresa investe constantemente em equipamentos de ponta, atendendo clientes de todo o Brasil.

HP Indigo atinge novos marcos

A HP Indigo apresenta o modelo comercial HP Indigo Pack Ready Laminator, otimizado para a impressora digital HP Indigo 20000, que permite tempo imediato para colocação no mercado para embalagens flexíveis. Já comercializado, o sistema de laminação será fabricado e fornecido pela Karlville. As primeiras unidades devem ser distribuídas até o final de 2017.

A HP também anuncia novos substratos para as impressoras digitais HP Indigo 20000 e 30000, bem como novas ofertas de tinta branca para o portfólio de rótulos e embalagens HP Indigo para possibilidades expandidas e maior desempenho.

A impressora digital HP Indigo 20000 para embalagens flexíveis, rótulos e sleeves agora pode servir de suporte à impressão em alumínio e polietileno, novos substratos que expandem as ofertas de soluções de embalagem.

A HP Indigo 30000, reconhecida impressora digital e comprovada pelo mercado, imprime folhas de 75 cm. A impressora foi projetada para dobrar caixas e agora foi atualizada para permitir que marcas e revendedores aproveitem o valor digital em substratos metálicos e sintéticos, expandindo suas aplicações em segmentos como beleza, saúde, cuidados pessoas e outros.

A HP Indigo também apresenta a próxima impressora HP Indigo Digital Combination, baseada na impressora digital mais vendida do mercado, a HP Indigo WS6800 . Projetada para produção de rótulos de alto valor, produz enfeites digitais impressos, incluindo spots digitais e vernizes táteis, efeitos de strass e folhas digitais - tudo em uma passagem na velocidade máxima da impressora.

Novas tintas

O portfólio expandido de tinta branca agora inclui o recém reformulado HP Indigo ElectroInk Standard White, oferecendo melhor qualidade e produtividade.

A HP lançou a HP Indigo ElectroInk Premium White para as impressões digitais HP Indigo 8000 e WS6000. A tinta versátil ajuda os convertedores a oferecer uma gama mais ampla de níveis de opacidade, até a opacidade da tela de seda em um único processo de impressão.

HP reinventando soluções de papel ondulado

Para impressões em papéis ondulados, a HP PageWide é pioneira na impressão digital de alta qualidade para aplicações pré-impressas e para a pós-impressão.

A próxima impressora HP PageWide C500 fornecerá uma capacidade de produção total de até 25 milhões de metros quadrados de placas anualmente, alimentada pela tecnologia HP PageWide Thermal Inkjet. 

Anunciado na drupa 2016, o teste beta do cliente está programado para começar no final do ano com disponibilidade comercial em 2018.

As impressoras lançadas comercialmente HP PageWide T400S, HP PageWide T1100S, HP Scitex 17000, e HP Scitex 15500 já estão habilitando os adeptos iniciais da HP digital a transformar trabalhos curtos e intermediários de forma rápida e eficiente, e atenderem às demandas do mercado oferecendo mais versatilidade e repetibilidade.

Os principais operadores globais com estas soluções incluem: DS Smith, Ghelfi Ondulati e Christiansen Print of Thimm Group, todos localizados na Europa e Georgia Pacific nos Estados Unidos, todos operando a HP PageWide T1100S.

Soluções de embalagem dos Sistemas de Impressão Especial HP (SPS)

O HP Specialty Printing Systems (SPS) está impulsionando a inovação para aplicações de rotulagem e embalagem para mercados verticais, incluindo a identificação de produtos em embalagens primárias e secundárias, além de rótulos de desktop sob demanda para uma ampla gama de aplicações.

A HP anuncia o novo HP Scanning Imager 1300 desktop, alavancando a tecnologia HP Thermal Inkjet technology. O SI-1300 oferece aos OEMs um mecanismo comprovado e versátil de impressão a jato de tinta a cores que minimiza o custo e o esforço de desenvolvimento e acelera o tempo de colocação no mercado.

A Afinia Label está alavancando a SI-1300 para desenvolver soluções inovadoras. "As tecnologias de impressão baseadas em HP estão nos permitindo entrar em novos mercados", afirma Mitch Ackmann, Presidente e COO da empresa.

Além disso, o HP Solvent Bulk Ink System agora oferece suporte às tintas do parceiro certificado, General, oferecendo maior flexibilidade na disponibilidade de suprimentos para os clientes. Parceiros OEM incluem Bluhm Weber, Rynan e Sojet.

Leia também

  • Base de dados do FSC® está disponível em português

    Base de dados do FSC® está disponível…

    FSC disponibilizou em português a sua plataforma Info, uma base de dados de todos os empreendimentos…


  • HP instala impressoras digitais no Brasil e pelo mundo

    HP instala impressoras digitais no…

    Tecnologias de impressão da HP auxiliam na reinvenção das marcas para engajar clientes, acelerar…


  • 4over compra Scodix Ultra Pro

    4over compra Scodix Ultra Pro

    Nova impressora vai abrir uma série de opções de acabamento de alta qualidade


  • Prepress comercializa CTP de alta velocidade para gráfica ANS

    Prepress comercializa CTP de alta velocidade…

    Prepress anunciou a venda à Gráfica ANS de um CTP CRON Térmico, modelo TP4696G+, com 96 diodos, que…


  • Congraf investe na produção de embalagens com maior valor agregado

    Congraf investe na produção de embalagens…

    Indústria de embalagens anunciou a aquisição de um novo equipamento para aplicação de hot-stamping


  • Campanha Two Sides aparece nas revistas Veja e Pais & Filhos

    Campanha Two Sides aparece nas revistas…

    Two Sides, importante iniciativa que leva informações corretas sobre a indústria de impressão, vem…


>> Mais notícias