Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

HP dá prêmios para empresas e parceiros no 1º Concurso HP Indigo Brasil

HP dá prêmios para empresas e parceiros no 1º Concurso HP Indigo Brasil
A HP divulgou, no dia 25 de junho, o resultado do Concurso HP Indigo Brasil criado para valorizar as empresas e clientes que utilizam a impressão digital em diferentes setores. A premiação foi feita no dia do jogo entre Brasil e Portugal, pela Copa do Mundo, no Bar Santo Paulo, em São Paulo. Foi a oportunidade perfeita para unir parceiros, amigos e clientes da HP em um animado almoço.
“É fantástico encontrarmos consumidores e sentirmos a inovação das empresas”, afirmou Alon Bar-Shany, vice-presidente mundial da Divisão Indigo da HP, durante a abertura do evento em São Paulo. No total, 26 empresas inscreveram 128 trabalhos no concurso, exclusivamente impressos em equipamentos digitais HP Indigo. Para a tarefa de eleger os melhores, foi formado um corpo de jurados com jornalistas de importantes veículos de comunicação.
Os trabalhos foram dividos em 7 categorias: Embalagem, Etiqueta, Fotografia, Editorial, Promocional,  Transpromo e Marketing Direto.
O vencedor da categoria Embalagem foi a P+E Galeria Digital, que apresentou uma caixa Squeeze, com uma cor vermelha cintilante, que realça os materiais metalizados produzido pela empresa. Na categoria Etiqueta, o 1º lugar ficou com a Indemetal Gráficos. A etiqueta autoadesiva vencedora foi impressa em substrato Filme Poliéster Holográfico, com acabamento de laminação e brilho.
O trabalho de Fotografia escolhido pelos jurados foi da Indimagem Gráfica e Editoria Digital. A tecnologia Indigo permite a montagem dos chamados “photobooks”, fotos de ocasiões especiais impressas digitalmente. O fotolivro da empresa reuniu imagens de uma festa. O material foi organizado pelo Studio Gaea, por Alexandre Carnieri. Na categoria Editorial, o vencedor foi novamente a P+E Galeria Digital com um livro de comunicação visual da marca Burn,cuja proprietária é a Coca-Cola.
Um adesivo com produtos da marca de sorvetes Häagen-Dazs, produzido pela Tarfc Indústria Gráfica, ganhou no quesito Promocional. O prêmio de melhor trabalho em Transpromo foi a BMK Pró Indústria Gráfica, que imprimiu propagandas em boletos, extratos e demonstrativos do banco Bradesco. Essa é considerada a propaganda do futuro já que é direcionada para o cliente em potencial. Em Marketing Direto, o destaque foi um calendário, produzido com o software Direct Smile pela Compulaser Gráfica e Editora.

Leia também

  • Qualidade dos visitantes da ExpoPrint é destacada pela Alphaprint

    Qualidade dos visitantes da ExpoPrint…

    Empresa, que apresentou no evento soluções de impressão HP, Shinohara, HP Scitex e máquinas de acabamento…


  • Konica Minolta lança multifuncional bizhub C20 no Brasil

    Konica Minolta lança multifuncional…

    Equipamento otimiza impressão e funções de digitalização e cópia com a reconhecida tecnologia…


  • Calcgraf comemora sucesso na ExpoPrint 2010

    Calcgraf comemora sucesso na ExpoPrint…

    Software de gestão remota conquista o público durante o evento.


  • HP dá prêmios para empresas e parceiros no 1º Concurso HP Indigo Brasil

    HP dá prêmios para empresas e parceiros…

    HP comemora repercussão do concurso realizado no país.


  • Alexandre Keese realiza curso em Maringá

    Alexandre Keese realiza curso em Maringá

    Um dos maiores especialistas em Photoshop da América Latina volta a Maringá para mostrar as novidades…


  • Papirus se reposiciona no mercado e vislumbra crescimento

    Papirus se reposiciona no mercado e…

    Com nova identidade visual e linha de papel-cartão reestruturada, Papirus se prepara para crescer no…


>> Mais notícias