Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Gráfica Ilusão investe em impressora UV Agfa :Anapurna

Gráfica Ilusão investe em impressora UV Agfa :Anapurna
A Gráfica Ilusão torna-se mais uma empresa do ramo de grandes formatos a fazer parte do grupo de usuários da tecnologia UV inkjet Agfa. 
Através de uma negociação com a Fotobrás, revenda Agfa de São Paulo, a gráfica, também sediada na capital paulista, adquiriu um equipamento :Anapurna Mw, tornando-se mais uma empresa que aposta na tecnologia UV para diversificar seus trabalhos com base na possibilidade e flexibilidade de se imprimir sobre vários tipos de mídias, desde materiais rígidos até flexíveis.
A Gráfica Ilusão começou como um negócio pequeno, porém, em pouco tempo, expandiu sua produção  e ampliou sua carteira de clientes. 
Segundo Luciano Gabriel, gerente de compras da Ilusão, um dos passos decisivos para o crescimento envolveu o investimento em tecnologias Agfa. 
“A empresa deu um salto para crescer depois da compra de uma Agfa :Accuset 1000 vendida pelo senhor Paulo de Tarso, que hoje é representante comercial da Fotobrás. Aliás, o senhor Paulo de Tarso foi a primeira pessoa a acreditar em nós e, agora, demos o passo adiante, adquirindo com ele a :Anapurna”m disse Luciano.
Atualmente, a Gráfica Ilusão tornou-se especializada em impressão offset UV com foco no segmento de PDV (ponto de venda), contando com três impressoras (duas manroland e uma Heidelberg), e soluções para impressão lenticular. 
Segundo Luciano, a negociação com a Fotobrás transcorreu tranquilamente, já que a relação entre a empresa e a gráfica é sólida. “Precisávamos de uma plotter UV para impressos lenticulares maiores. Escolhemos a :Anapurna porque foi a melhor opção, além do atendimento que transcorreu sem problemas do início ao fim da negociação.”
Outro fator que levou a Gráfica Ilusão a optar tela tecnologia :Anapurna foi a sustentabilidade. A empresa já possui projetos de reciclagem de resíduos e componentes, e, nesse contexto, a :Anapurna foi a escolha mais natural. “O UV é sustentável e nos oferece a possibilidade de atendermos tanto a grandes pedidos, como a pequenos. Agora, fazer poucas peças para ambientação de gôndola, por exemplo, ficou mais fácil devido ao tamanho que o equipamento imprime”, analisa Luciano.

Leia também

  • Bizhub C8000 agora com RIP EFI Fiery

    Bizhub C8000 agora com RIP EFI Fiery

    Agora, o modelo Konica Minolta Bizhub C8000 vem com tecnologia RIP EFI Fiery IC-3600


  • Gráfica Ilusão investe em impressora UV Agfa :Anapurna

    Gráfica Ilusão investe em impressora…

    A Gráfica Ilusão torna-se mais uma empresa do ramo de grandes formatos a fazer parte do grupo de usuários…


  • Xaar lança tecnologia inkjet para mercados de cerâmica decorativa

    Xaar lança tecnologia inkjet para…

    A tecnologia está incorporada na cabeça Xaar 1001, criada para aplicações industriais


  • Heidelberg anuncia hotsite em português

    Heidelberg anuncia hotsite em português

    A novidade fica por conta a opção de se acessar o idioma português, ao lado do francês, espanhol…


  • Descubra Heidelberg na Drupa 2012

    Descubra Heidelberg na Drupa 2012

    Heidelberg lança nova Speedmaster para atender à demanda de gráficas rápidas com altos volumes de…


  • Akad lança scanner formato A Zero

    Akad lança scanner formato A Zero

    O modelo SD3650 aceita documentos com espessura de até 2 mm e é recomendado para digitalização de…


>> Mais notícias