Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

GMG OpenColor 2.0.4 oferece perfis de separação de cores para uso através do GMG ColorServer, editores de embalagem e Adobe Photoshop

GMG OpenColor 2.0.4 oferece perfis de separação de cores para uso através do GMG ColorServer, editores de embalagem e Adobe Photoshop
A GMG anuncia uma nova versão do seu software de criação de perfis multicanais: o GMG OpenColor. O destaque do GMG OpenColor 2.0.4 é a capacidade de criar perfis de separação de cores, os quais podem ser exportados para outras aplicações. Em breve, o GMG OpenColor 2.0.5 oferecerá perfis reticulados para as soluções de prova da GMG.

A grande variedade de tecnologias de impressão, cores especiais, substratos e número de tintas cria desafios para os sistemas de provas. Especialmente o comportamento dos overprints, a impressão de uma tinta sobre a outra na impressora, cria o principal problema. Para simplificar a prova (e melhorar), o GMG OpenColor calcula perfis de alta precisão e automaticamente os transfere para o GMG ColorProof para impressão.

O GMG OpenColor recebeu o PIA InterTech Technology Award, FTA Technical Innovation Award e a recomendação Technical Innovation da European Rotogravure Association pela sua capacidade inovadora de predição.

Até agora, a única forma de se utilizar os perfis OpenColor era na impressão de provas com o GMG ColorProof. Entretanto, a GMG atendeu as solicitações dos usuários do GMG OpenColor, oferecendo perfis de separação a partir do OpenColor 2.0.4, os quais podem ser utilizados em uma variedade de lugares como no GMG ColorServer, Adobe Photoshop e em softwares de produção de embalagens. Por exemplo, usuários do GMG ColorServer serão capazes de usar perfis mais sofisticados para converter imagens RGB ou CMYK para CMYK com os perfis de separação do OpenColor.

Levando os perfis do OpenColor para o desktop

Simultaneamente a GMG lançou um plug-in que permite os perfis de separação do GMG serem importados diretamente no Adobe Photoshop: o GMG ColorPlugin. Com ele os usuários podem utilizar a tecnologia MX4 da GMG de separação de cores, incluindo perfis de reseparação e inkoptimizer, diretamente no desktop ao invés de necessitar de um ambiente de servidor.

O GMG ColoPin vem em diferentes edições: GMG ColorPlugin Standard funciona com todos perfis padrões da indústria RGB-CMYK e CMYK-CMYK; GMG ColorPlugin Pro adiciona a capacidade de implementar perfis customizados criados pelo OpenColor 2.0.4 e perfis de ColorServer/ProfileEditor, permitindo que eles correspondam a um espaço de cores entre uma grande variedade de processos de impressão e substratos. Programado para lançamento em maio, o ColorPlugin Packaging irá oferecer funções adicionais como remoção de canal, ajuste de ponto mínimo e preview; e ainda vantagens extras como a funcionalidade de perfis de cores especiais do GMG OpenColor.

Integração fácil em sistemas de produção de embalagens

Embalagens são conhecidas por projetos que incluem um grande número de cores de processo e cores especiais. A integração de um sistema de produção de embalagens com o GMG OpenColor 2.0.4 irá fornecer os perfis de separação de cores mais precisos disponíveis no mercado.

A GMG e a HYBRID Software PACKZ recentemente anunciaram que os perfis de separação com a tecnologia do GMG OpenColor estarão disponíveis nos editores de etiquetas e embalagens e também no workflow PACKZ da HYBRID Software. Isto permitirá que o PACKZ faça a conversão de cor em seu editor de PDF para garantir a maior precisão na transformação. Isto é particularmente útil se o número de unidades de impressão for alterado, ou se o impressor quiser a reprodução mais consistentes das cores de sua marca.

Perfis reticulados de prova (Dot Proof)

Pronto para lançamento em maio, o GMG OpenColor 2.0.5, permitirá a criação de perfis reticulados (dot Proof) de prova, para uso no GMG DotProof e no GMG FlexoProof. Isto é útil para determinar as características do overprint com o benefício da prova reticulada.

Segundo Paul Barnes, gerente de produto da GMG, “O GMG OpenColor está sendo utilizado ao redor do mundo por empresas que estão extremamente impressionadas com a qualidade de seus perfis – e a facilidade em cria-los – para provas. Eles são tão precisos que os clientes rapidamente começaram a nos pedir para criarmos formas de utilizá-los em outros softwares. Nós acreditamos que o uso de perfis do OpenColor em um sistema de produção de embalagens é um avanço natural, devido aos benefícios de seu patenteado modelo de predição. Os usuários serão beneficiados no Photoshop, editando imagens durante o processo de artwork e no prepress”.

A GMG irá apresentar estas e outras inovações em seu estande na drupa (Pavilhão 8A B10) e também estará no drupa innovation park (Pavilhão 7 B15).

Leia também

  • drupa 2016: Ecalc Software promove grupos de discussão

    drupa 2016: Ecalc Software promove…

    Empresa brasileira fabricante de soluções de gestão confirma sua sexta participação na Drupa e…


  • GMG OpenColor 2.0.4 oferece perfis de separação de cores para uso através do GMG ColorServer, editores de embalagem e Adobe Photoshop

    GMG OpenColor 2.0.4 oferece perfis…

    Os usuários se beneficiam da capacidade do GMG OpenColor em prever overprints


  • Ampla e VinilSul anunciam parceria na FESPA Brasil 2016

    Ampla e VinilSul anunciam parceria…

    Aproximação entre as empresas teve início durante o FESPA Brasil Fórum em Curitiba


  • Xerox apresenta estudo sobre atendimento ao cliente e mídias sociais

    Xerox apresenta estudo sobre atendimento…

    Tendências emergentes que lideram em 2016 indicam que máquinas inteligentes podem ser a chave na condução…


  • drupa 2016: Durst lança sistema para impressão de corrugados

    drupa 2016: Durst lança sistema para…

    Empresa atualiza seu portfólio de equipamentos, e lança linha de impressoras single-pass para impressão…


  • VSP apoia estilistas renomados no SPFW – Coleção Verão 2017

    VSP apoia estilistas renomados no SPFW…

    VSP Papéis Especiais mais uma vez patrocinou os convites de estilistas renomados que apresentaram suas…


>> Mais notícias