Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Fundação Dorina Nowill para Cegos promove II Encontro com Editoras

Fundação Dorina Nowill para Cegos promove II Encontro com Editoras
A Fundação Dorina Nowill para Cegos promove o II Encontro com Editoras, dia 10 de dezembro de 2020, quinta-feira, das 17h às 19h. A entidade - que há mais de 70 anos se dedica à inclusão e à educação da pessoa com deficiência visual - realiza o evento gratuito com o apoio da União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social (UNIBES) - de onde será transmitida toda a programação ao vivo e on-line. Sucesso em 2019, quando reuniu 150 pessoas e representantes de 44 editoras, a próxima edição do Encontro apresentará os desafios da produção de materiais acessíveis e a novidade da plataforma de cursos EAD da Fundação.

Durante o surto de covid-19, a instituição se empenhou em reinventar seus modelos de ensino, através de plataformas de estudo digital para serem utilizadas em celulares e computadores. A Fundação utilizou a tecnologia para desenvolver uma grade de cursos EAD para pessoas com deficiência visual - ferramenta que será um dos destaques da programação do II Encontro com Editoras. Além disso, a Fundação também promoverá um bate-papo sobre literatura em braile e a produção de novos conteúdos durante a quarentena, visando o crescimento de aprendizado dos seus usuários durante a pandemia.

O II Encontro de Editorias terá diversas discussões com especialistas da Fundação Dorina Nowill para Cegos, que irão abordar os desafios da produção de textos em braile publicações didáticas e literárias com maior acessibilidade para o público. O audiolivro também será assunto de palestra, que vai ressaltar os benefícios e usabilidade desta ferramenta. Para finalizar o debate sobre o tema, o depoimento de um leitor que já faz uso de material neste formato será exibido ressaltando a importância da acessibilidade para um mundo mais inclusivo.

Como mencionado anteriormente, o ensino à distância vem sendo um dos principais aliados de cegos e pessoas com baixa visão em seus estudos. Focando nesse método de aprendizado, a Fundação Dorina Nowill para Cegos priorizou o conforto e segurança das pessoas com deficiência visual atendidas, criando uma grade de cursos EAD, oferecendo assim a possibilidade de acessar de casa todo o conteúdo didático da plataforma.

"É importante manter o conhecimento sempre vivo! Por isso, nós da Fundação Dorina Nowill fazemos questão de promover diversas formas de aprendizado para todos que fazem parte do nosso trabalho. Em momentos de dificuldade, o ideal é se reinventar para continuar promovendo esse auxílio às pessoas com deficiência visual. Então nosso time resolveu criar plataformas digitais de estudo para focar na segurança e no conforto de nosso público, sem que perder a qualidade de ensino que nós já promovemos", diz Alexandre Munck, superintendente executivo da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Serviço:

Evento gratuito e on-line
Data: 10 de dezembro, quinta-feira
Horário: das 17h às 19h
Inscrições: https://www.eventbrite.com.br/e/ii-encontro-com-editoras-tickets-128554119833

Leia também

  • Fundação Dorina Nowill para Cegos promove II Encontro com Editoras

    Fundação Dorina Nowill para Cegos…

    Fundação Dorina Nowill para Cegos promove II Encontro com Editoras, com apresentação de curso EAD…


  • Gráfica de Salvador instala AccurioPress C6100 da Konica Minolta

    Gráfica de Salvador instala AccurioPress…

    Magic Gráfica, de Salvador (BA), ampliou sua base instalada Konica Minolta com a aquisição do novo…


  • Epson lança nova impressora de sublimação têxtil ultracompacta e com tinta fluorescente

    Epson lança nova impressora de sublimação…

    SureColor F571 é segunda máquina de 24 polegadas no mercado latino-americano


  • drupa é cancelada e será online como virtual.drupa

    drupa é cancelada e será online como…

    O próximo evento está marcado para os dias 28 de maio a 7 de junho de 2024


  • Shutterfly vai implantar mais de 60 impressoras digitais HP Indigo

    Shutterfly vai implantar mais de 60…

    Nova negociação possibilita líder de impressão digital nos EUA a expandir e-commerce


  • Two Sides promove seminário internacional The Power of Print 2020

    Two Sides promove seminário internacional…

    Com o tema Construção de Marcas: O Papel da Comunicação Impressa, evento online acontece no próximo…


>> Mais notícias