Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

FESPA anuncia novidades globais de suas feiras

FESPA anuncia novidades globais de suas feiras
A FESPA anunciou as novidades para seu público para os próximos anos. A já confirmada FESPA Global Print Expo 2020 acontece em Madrid, de 24 a 27 de março de 2020. A novidade é que, além de ocorrer em conjunto com a European Sign Expo, acontece também com uma estreia: a Sportswear Pro, feira que representa a expansão de seu portfólio têxtil.

A feira vai se dedicar exclusivamente à fabricação de vestuário esportivo. Com foco nas mais recentes tecnologias em produção customizada e sob demanda, a Sportswear Pro irá unir fornecedores de soluções de três áreas-chaves da fabricação de vestuário esportivo: o design (CAD/CAM e scanner corporal 3D); produção e decoração (impressão, gravura, bordado e sistemas de aplicação laser), assim como desenvolvedores de acessórios, têxteis inteligentes e eletrônicos impressos.

Visitantes da Sportswear Pro serão tomadores de decisão buscando as mais recentes inovações tecnológicas como forma de agilizar os processos de produção, redução de inventário e de perdas, e permitir produção sob demanda e just-in-time em resposta aos ciclos fashion mais curtos.

Além da feira, o novo evento irá apresentar um programa de conferência dedicado refletindo as prioridades de negócio de fabricantes e designers de vestuário esportivo, assim com sustentabilidade e automação.

Michael Ryan, gerente de eventos da Sportswear Pro na FESPA, explica a racionalidade desta adição ao portfólio global de eventos da FESPA: “Nossa comunidade da FESPA está altamente engajada na produção de roupas esportivas, com 80% dos impressores têxteis ativos neste segmento dinâmico, de acordo com nosso 2018 FESPA Print Census. Mas o que está claro é que, apesar do crescimento de 7% em 2018, os produtores de vestuário esportivo não são atendidos atualmente por um evento focado em como otimizar seus processos e encontrar as tendências globais de customização e velocidade ao mercado”.

Ao estar localizada juntamente com a FESPA Global Print Expo 2020, a Sportswear Pro permite aos visitantes se moverem facilmente entre os dois eventos, tomando vantagem de tudo ligado à impressão têxtil e também ao Print Make Wear, com recursos educacionais. Isto assume a forma de uma fábrica de moda rápida, demonstrando uma gama de tecnologias de fabricação através de tours guiados, conversa com especialistas e desfiles. Informações em www.sportswearpro.com.

Em 2021, a FESPA retorna para a cidade de Munique com sua Global Print Expo, em conjunto com a European Sign Expo. O evento acontece de 18 a 21 de maio de 2021. Será a sexta edição na cidade. Informações em www.fespa2020.com.

Leia também

  • FESPA anuncia novidades globais de suas feiras

    FESPA anuncia novidades globais de…

    FESPA anunciou as novidades para seu público para os próximos anos, como a Sportswear Pro, mostrando…


  • EFI Optitex traz novidades em impressão e corte no segmento de vestuário

    EFI Optitex traz novidades em impressão…

    EFI lançou a mais nova versão da plataforma Optitex® 2D/3D CAD


  • Sun Chemical aumentará os preços de todas as tintas, vernizes e aditivos

    Sun Chemical aumentará os preços…

    Mudança será feita a partir de 01 de junho de 2019


  • X-Rite e ColorGate anunciam cooperação para desenvolver tecnologia de gerenciamento de cores

    X-Rite e ColorGate anunciam cooperação…

    PantoneLIVE passará a oferecer o novo Spectral Spot Module, criado pela ColorGate


  • Roland DG contrata Jovens Aprendizes

    Roland DG contrata Jovens Aprendizes

    Empresa apoia programa de inserção no mercado de trabalho


  • Omet fala de impressão de materiais termoencolhíveis em banda média na CIF 2019

    Omet fala de impressão de materiais…

    Omet, um importante player fabricante de impressoras flexográficas, está entre as empresas confirmadas…


>> Mais notícias