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Esko XPS Crystal vence prêmio de tecnologia

Esko XPS Crystal vence prêmio de tecnologia
A Esko anunciou que sua unidade de exposição para chapas flexográficas XPS Crystal recebeu o importante prêmio InterTech de Tecnologia, da PIA, entidade norte-americana que congrega empresas de impressão.

Desde 1978, o InterTech homenageia o desenvolvimento de tecnologias com forte impacto na comunicação gráfica e nas indústrias correlatas. Mais de 80% das tecnologias que receberam o prêmio tiveram sucesso comercial no mercado.

A XPS Crystal, parte de um sistema completo de produção de chapas, é uma unidade de exposição LED UV, digitalmente controlada, que oferece exposição principal e posterior simultâneas e suporta todas as chapas fotopoliméricas. Este é o 10º prêmio InterTech que a Esko recebe desde 2003.
 
"Estamos honrados com a conquista de mais este prêmio que prova que a flexografia continua a ser uma tecnologia de impressão forte e viável", pontua Rory Marsoun, VP Desenvolvimento de Negócios da Esko, Flexo, Américas. "Já vemos muito interesse não apenas na XPS Crystal, mas também na solução completa CDI Crystal XPS, que integra os sistemas CDI e XPS."
 
"Os jurados premiaram a tecnologia Esko por reduzir o tempo de produção das chapas e melhorar a consistência das mesmas com os LEDs UV", completa Jim Workman, Vice-Presidente do Centro de Tecnologia e Pesquisa da entidade norte-americana. Com o sistema XPS Crystal, as chapas são colocadas na superfície de vidro onde as luzes LED UV garantem um controle preciso do processo. A fonte consistente de luz garante qualidade à imagem e a perfeita formação dos pontos, resultando em uma chapa de qualidade superior.
 
A mesma solução XPS Crystal já havia recebido o consagrado Prêmio de Inovação Técnica em Pré-impressão/Grafismo da FTA (Associação Técnica de Flexografia), também dos Estados Unidos. O prêmio foi anunciado durante o jantar de gala do Fórum Anual da FTA, no final de Abril, em Phoenix (EUA). Na ocasião a Esko foi representada por Pascal Thomas, Diretor do Negócio Flexo e por Rory Marsoun, VP de Desenvolvimento de Negócios Flexo, Américas.

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