Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Epson EcoTank M2120 facilita rotina no home office

Epson EcoTank M2120 facilita rotina no home office
Para uma parcela da população brasileira e alguns setores da economia, o home office deixou de ser uma prática pontual e passou a fazer parte do dia a dia. De acordo com um estudo da Infobase, "Tendências de Marketing e Tecnologia 2020: Humanidade Redefinida e os Novos Negócios", 30% das empresas no Brasil e no mundo devem tornar isso uma realidade permanente daqui para frente.

O trabalho em casa exige, além de espaço adequado, ferramentas inovadoras e serviços tecnológicos que contribuam para que o colaborador realize as suas atividades de forma sustentável, eficaz, com maior praticidade e produtividade. E Epson traz para o mercado brasileiro a nova multifuncional EcoTank M2120, monocromática e com tecnologia tanque de tinta, para a rotina de trabalho remoto.

A EcoTank M2120 foi desenvolvida para escritórios que imprimem alto volume de documentos em preto e visam reduzir custos sem comprometer a produtividade. Possui uma bandeja frontal para 150 folhas, e atinge a velocidade de impressão de até 32 páginas por minuto. "A M2120, assim como os outros equipamentos da Série M, veio para trazer maior sustentabilidade e economia aos negócios, pois o custo médio de impressão por página é de até R$ 0,01, enquanto nos equipamentos a laser, é de aproximadamente R$ 0,20", explica Esther Hamoui, gerente de produtos da Epson.

Cada impressora vem com duas garrafas de tinta inclusas, capacidade para imprimir até 11 mil páginas em preto sem a necessidade de reposição de tinta. Além do fator econômico, a M2120 possui visor colorido de 1,44" e conectividade Wireless e Wi-Fi Direct integradas para que o usuário imprima sem fios diretamente de dispositivos móveis. Apresenta design moderno e compacto, com tanque frontal integrado para facilitar o monitoramento dos níveis de tinta, sistema de abastecimento EcoFit, evitando sujeira e desperdício, e tinta pigmentada que proporciona uma impressão de alta qualidade, com secagem instantânea, resistente à água e a borrões.

"Acreditamos que os equipamentos tanque de tinta são um caminho natural do mercado. A EcoTank Série M mostra que tecnologia, desempenho e economia são fatores que podem estar interligados. Conseguimos desenvolver uma linha de excelência, que reduz os custos em até 90%, ao mesmo tempo com ciclo de trabalho igual ou superior aos equipamentos laser da mesma categoria", completou Esther Hamoui. 

Leia também

  • Agfa anuncia carregador de chapas robótico

    Agfa anuncia carregador de chapas robótico

    Agfa apresenta um robô de carregamento de chapas que simplifica e acelera as operações de pré-impressão…


  • Javier Rodriguez assume novo cargo na EFI

    Javier Rodriguez assume novo cargo…

    EFI anunciou o novo cargo do executivo Javier Rodriguez, que agora passa a atuar como Gerente Sênior…


  • Epson EcoTank M2120 facilita rotina no home office

    Epson EcoTank M2120 facilita rotina…

    Equipamento tanque de tinta é voltado para home office e empreendedores


  • CMYK Gráfica Digital investe em modelo AccurioPress 6136P

    CMYK Gráfica Digital investe em modelo…

    Investimento na tecnologia de impressão digital de produção P&B reforça o pioneirismo da empresa…


  • Artigo: Cinco dicas para obter a melhor impressão

    Artigo: Cinco dicas para obter a melhor…

    Por Leonardo Marques, Especialista de Produtos da OKI Data do Brasil


  • Epson promove evento online para lançamento de produtos

    Epson promove evento online para lançamento…

    Epson realizará o primeiro Large Format Printing Experience, um evento 100% online e gratuito que contará…


>> Mais notícias