Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Durst anuncia construção de um Customer Experience Center no Brasil

Durst anuncia construção de um Customer Experience Center no Brasil
A Durst Brasil trará mais da tecnologia e know-how encontrados em sua sede, na Itália, ao mercado brasileiro. Depois de estruturar um Centro de Reparos de cabeças de impressão em sua filial nacional (único fora da matriz italiana), a empresa anuncia a construção de um Customer Experience Center para receber clientes, prospects, realizar treinamentos, impressão de amostras e demonstrações.

O DigiTau Customer Experience Center, com 700 m2 de área em Campinas (SP), oferecerá um ambiente totalmente preparado para que o mercado confira as possibilidades de aplicações da Tau 330 RSC E, que estará em demonstração permanente. Além disso, haverá um espaço dedicado a treinamento e atualização de hardware e software, e um projeto para homologação de mídias específicas de fornecedores locais para serem usadas em equipamentos inkjet para rótulos e etiquetas da Durst.

Além de atender ao mercado brasileiro, o DigiTau Customer Experience Center oferecerá suporte à produção de amostras e aplicações a clientes da América Latina. “No Brasil, não temos mídias específicas para impressão inkjet, de modo que, em nosso novo centro, teremos a possibilidade de realizar testes, imprimir amostras para clientes e, inclusive, oferecer back up em algumas situações em que o cliente necessite”, explica Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil.

Atualmente, as amostras, quando solicitadas pelos clientes, têm que ser enviadas à Europa para produção. “Agora, podemos imprimir localmente essas amostras, ganhando tempo e economizando recursos”, diz Ricardo. Outro ponto de destaque do novo centro é o fato de ele estar orientado a oferecer suporte aos clientes. “Um cliente que estiver com sua máquina em trânsito poderá não somente realizar testes na Tau 330 RSC E em nosso centro, como poderá produzir trabalhos reais enquanto seu equipamento na chega”, destaca.

Usuários de versões mais antigas da tecnologia de impressão label da Durst poderão rodar trabalhos específicos, quando necessário, na estrutura do centro. Além disso, o local servirá como um hub de informações sobre os diferenciais da tecnologia digital ao segmento label. “Estaremos abertos a permitir que os clientes que estão interessados em investir na tecnologia Tau realizem testes práticos e possam conferir, de perto, todos os dados de custo, qualidade e rapidez do equipamento. Acreditamos que esse será um diferencial importante para que comprovemos, na prática, as vantagens da impressão digital para várias aplicações”, salienta Ricardo.

O projeto do DigiTau Customer Experience Center totaliza um investimento de cerca de R$ 5 milhões em estrutura e tecnologia, e acontece, de acordo com Ricardo, em um momento estratégico para  o mercado.

“Apesar da pandemia ter provocado uma retração de investimentos, o segmento de rótulos e etiquetas permaneceu aquecido”, afirma. “Além disso, com a redução de investimentos, as tiragens dos produtos caíram, o que abre espaço para se viabilizar o investimento na tecnologia digital. São justamente essas vantagens, aliadas à qualidade e produtividade, que queremos que clientes e empresários confiram in loco em nosso centro, auxiliando-os, assim, na tomada de decisão”. O DigiTau Customer Experience Center estará disponível para receber clientes e produzir amostras a partir de setembro.

Leia também

  • Durst anuncia construção de um Customer Experience Center no Brasil

    Durst anuncia construção de um Customer…

    Novo espaço será em Campinas e servirá para treinamentos, homologações e demonstrações da linha…


  • 4º Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica divulga tema

    4º Congresso Internacional de Tecnologia…

    A quarta edição acontece online e com três dias de duração: 24, 25 e 26 de novembro de 2020


  • Conferência EFI Engage acontece em 2021

    Conferência EFI Engage acontece em…

    EFI reinventa a experiência da conferência Connect em uma nova série de sessões informativas on-line


  • Instituto de Embalagens promove Curso Online Completo de Embalagens

    Instituto de Embalagens promove Curso…

    Podem participar profissionais que atuam com embalagens na indústria de produtos de consumo, no setor…


  • ExpoPrint participa da Assembleia da Conlatingraf

    ExpoPrint participa da Assembleia da…

    Participaram da reunião o diretor da ExpoPrint, Jorge Maldonado, e os diretores da APS Eventos Corporativos,…


  • Konica Minolta traz benefícios para gráfica gaúcha com AccurioPrint

    Konica Minolta traz benefícios para…

    Maior gramatura, automação e acabamentos especiais são benefícios da AccurioPrint C3070L na Impresso…


>> Mais notícias