Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Após a Drupa, Konica Minolta se consolida como uma das principais fornecedoras de soluções de impressão

Após a Drupa, Konica Minolta se consolida como uma das principais fornecedoras de soluções de impressão

Durante a Drupa 2012, a Konica Minolta, a fabricante japonesa lançou duas novidades: a bizhub PRESS C1100, um novo equipamento colorido com tecnologia toner posicionado como a principal bandeira da empresa no segmento de impressão digital high end de alto volume, e a KM1, impressora digital inkjet lançada em parceria com a Komori. Isto, além de uma série de aplicativos para gestão de workflow (incluindo workflows híbridos) e web to print .

A participação da Konica Minolta na Drupa, nos consolidou como um dos principais fornecedores de equipamentos e soluções para a indústria gráfica. No stand era possível encontrar aplicações como dados variáveis, gerenciamento de cores, acabamentos inline e offline, entre outros. Isso significa que a Konica Minolta está preparada para fornecer a solução completa que os clientes gráficos necessitam, não apenas equipamentos de impressão digital”, disse Ronaldo Arakaki, gerente de negócios e marketing da Konica Minolta, que representou a equipe da Konica Minolta Brasil na Drupa 2012.

Para o alto, e avante – Quem assistiu à coletiva de imprensa da Konica Minolta, protagonizada pelo seu presidente, Masatoshi Matsuzaki, e por seus principais diretores, pôde sentir, logo nos primeiros dias de evento, que a empresa viria para consolidar sua maior participação em Drupas da história.

E, quem visitou o stand da companhia pôde ver de perto, nas diversas áreas de demonstração, a visão que a Konica Minolta tem do universo de artes gráficas. Desde impressoras P&B de alta velocidade, até modelos de alta qualidade, a empresa procurou mostrar que está preparada para competir com os principais players de impressão digital no universo gráfico.

A Konica Minolta se preocupou em apresentar soluções completas para as gráficas através de aplicativos, equipamentos próprios e parcerias, de forma que nossos clientes nos vejam como provedores de soluções integradas para o mercado gráfico. Dessa forma, nossa perspectiva é que, no Brasil, nossas propostas sejam desenvolvidas baseadas em consultoria técnica e nas necessidades dos clientes, contemplando além de equipamentos de impressão, aplicações para melhoria e automação de processos, reduzindo seus custos operacionais”, explica Arakaki.  

Segundo o gerente, o grande destaque foi o segmento promocional, para o qual qualidade de cor, velocidade e capacidade de se trabalhar com dados variáveis são fundamentais.

Conquistamos uma ótima participação no segmento promocional devido à alta qualidade de impressão, consistência de cor e robustez da linha bizhub PRESS. O custo/benefício dos nossos equipamentos bizhub PRESS C7000 e C8000 tem sido o grande diferencial no mercado, pois, devido à tecnologia de calibração automática, eles possuem um índice baixíssimo de perda de impressos, que é um dos fatores principais quando analisamos os custos de produção em baixas tiragens”, destaca Arakaki.

Juntamente com o promocional, a Konica Minolta também consolidou seu destaque no segmento editorial, onde possui grande penetração com os modelos P&B. “Temos ótimas expectativas de aumentar nossa participação com o lançamento dos modelos P&B bizhub PRESS 1250 e bizhub PRESS 2250, 125 ppm e 250 ppm, respectivamente.   Ambos modelos apresentam altíssima qualidade de impressão e custo por página muito competitivo, além de contar com novos acabamentos inline que permitem otimizar a produção de nossos clientes”, frisou.

Inkjet – Primeira iniciativa do campo da impressão inkjet, a KM1 tem lançamento previsto para 2013.

Segundo Akiyoshi Ohno, presidente da Konica Minolta para o segmento de tecnologia inkjet, a empresa está atenta à demanda do mercado e focada em auxiliar os clientes a obter sucesso em seus negócios. Por isso, o investimento pioneiro no segmento inkjet, em parceria com a Komori, veio, segundo Ohno, na hora certa.

Ronaldo Arakaki compartilha dessa opinião e reforça ser a impressão digital inkjet uma forte tendência.  “O modelo KM-1 é capaz de imprimir até  o formato de papel B2 a 1200 X 1200 dpi. A data de lançamento ainda não foi divulgada, porém, deverá ser lançado em meados de 2013.   A tecnologia inkjet é uma forte tendência e faz parte da estratégia da Konica Minolta expandir nossos negócios nesta área.”

Leia também

  • Pack Plus na Drupa 2012: exposição especial destacou tema de impressão de embalagens

    Pack Plus na Drupa 2012: exposição…

    A PACK PLUS, exposição especial organizada pela interpack, dedicou-se, na Drupa 2012, na questão…


  • Após a Drupa, Konica Minolta se consolida como uma das principais fornecedoras de soluções de impressão

    Após a Drupa, Konica Minolta se consolida…

    Konica Minolta termina a Drupa 2012 entre as principais fornecedoras de soluções de impressão para…


  • Canon anuncia operação consolidada na Drupa de maior participação brasileira

    Canon anuncia operação consolidada…

    O portfólio unificado da Canon e Océ, a mais ampla gama da indústria de produtos e soluções de…


  • EFI apresentou seu portifólio Fiery, MIS e ofertas web-to-print na Drupa 2012

    EFI apresentou seu portifólio Fiery,…

    A EFI apresentou uma ampla variedade de novidades em soluções para o setor de impressão digital durante…


  • Midiograf adquire Heidelberg Speedmaster SX 102-8-P, a primeira das Américas

    Midiograf adquire Heidelberg Speedmaster…

    Nivaldo e Edson Benvenho investiram na Speedmaster SX 102-8-P, a primeira a ser instalada nas Américas,…


  • Goss fecha 11 pedidos de rotativas offset na Drupa 2012

    Goss fecha 11 pedidos de rotativas…

    Goss fecha pedidos de 11 novas rotativas offset durante a Drupa 2012 e novas impressoras para embalagens…


>> Mais notícias