Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

D´Lippi automatiza processos com solução da Metrics

D´Lippi automatiza processos com solução da Metrics

A D´Lippi, gráfica focada em produtos dos segmentos editorial e comercial, anunciou o investimento na solução de automação de orçamento e relacionamento com os clientes iQuote, da Metrics.
Trata-se de uma solução de software que garante a automação quase total dos processos de recebimento de pedidos e definição de custos e prazos, incluindo-se aí a verificação das estruturas disponíveis, os custos de materiais e de tempo de maquinário envolvido no processo.
De acordo com Marco Lopes, presidente da D’Lippi, a rapidez e precisão dos orçamentos é considerada um ponto estratégico na competitividade do setor, já que o grande número de variáveis que cada job pode envolver torna esta tarefa complexa e morosa. “O atraso na entrega de orçamentos é uma causa constante de perda de negócios no nosso setor, mas orçamentos apressados e sem critérios precisos podem comprometer seriamente o desempenho financeiro de uma gráfica”, comenta o executivo.
A utilização do Metrics iQuote é simples. Depois de alimentar uma base de dados com uma gama de informações tais como custos de matéria-prima, custos de hora-máquina, taxas de ocupação de máquinas e situação dos processos em andamento, a D’Lippi utiliza esta base como ponto de referência para que o Metrics iQuote receba os dados de cada consulta e realize os cálculos de forma quase simultânea. Através de uma interface simples, via web e baseada no preenchimento de lacunas claras e objetivas sobre os jobs a serem orçados, qualquer profissional da D´Lippi consegue obter orçamentos quase instantâneos e modificá-los sem dificuldade enquanto negociam com os clientes.
Juntamente com a Ferramenta Metrics iQuote, a D’Lippi começa a experimentar também uma série de recursos de atendimento e acompanhamento de clientes presentes na ferramenta Metrics CRM.


Leia também

  • agFoto lança aplicativo para personalização de fotoprodutos com perfis de amigos no Facebook

    agFoto lança aplicativo para personalização…


  • D´Lippi automatiza processos com solução da Metrics

    D´Lippi automatiza processos com solução…


  • Heidelberg adquire CERM

    Heidelberg adquire CERM


  • EFI lança nova impressora com tecnologia de cura LED

    EFI lança nova impressora com tecnologia…


  • Abro realiza palestra “Como controlar sua gráfica otimizando seus recursos”

    Abro realiza palestra “Como controlar…


  • Alko surpreende Digital Image 2011 com lona reciclável

    Alko surpreende Digital Image 2011…


>> Mais notícias