Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Conferência marca estreia oficial das ações da Print City no Brasil

Conferência marca estreia oficial das ações da Print City no Brasil
Foi o primeiro de outros eventos prometidos pela Print City no Brasil. A entidade, que está iniciando suas atividades diretas no país, realizou hoje, 19, no Novotel Center Norte, sua primeira conferência, reunindo gráficos e técnicos para apresentar sua visão sobre como se pode agregar valor ao produto impresso com base no tripé sustentabilidade, qualidade e eficiência.
Organizado em parceira com o Senai, ABTG e Abigraf, a conferência contou com a presença de Rainer Kuhn, presidente da Print City, e de executivos de empresas parceiras como manroland, Kunz e Sun Chemical.
Entre os palestrantes, estiveram Matthias Holder, vice-presidente de consultoria de desempenho e chefe da gestão de segmentos da manroland, que deu um foco especial ao segmento embalagem discorrendo sobre o tema como agregar valor às embalagens e as mudanças pelas quais o mercado vem passando; Bernhard Fritz, gerente de produtos e marketing da SunChemical, que falou sobre como as tintas podem contribuir para agregar valor à impressão dentro dos conceitos inicialmente propostos pela Print City; Claudio Sthamer, da Kurz Brasil, que tratou sobre como agregar valor através do cold foil.
“Sentimos que, no Brasil, assim como em vários países, há um grande mercado gráfico que demanda pela informação que trazemos aqui. Planejamos realizar mais eventos e expandir nossa atuação no país, inclusive com o projeto de participarmos da ExpoPrint Latin America 2014, assim como já fazemos com Drupa e Ipex”, disse Rainer.
Mais sobre a Print City? Acesse www.printcity.de (em inglês)

Leia também

  • Conferência marca estreia oficial das ações da Print City no Brasil

    Conferência marca estreia oficial…


  • Suzano é certificada pelo Prêmio Excelência ABER

    Suzano é certificada pelo Prêmio…


  • 4ª Conferência Abro debate tecnologias e mercado de rotativas offset

    4ª Conferência Abro debate tecnologias…


  • Coralis anuncia mudança de data dos cursos Coralis de Belo Horizonte

    Coralis anuncia mudança de data dos…


  • Mais uma “estrela” para o jornal Cruzeiro do Sul

    Mais uma “estrela” para o jornal…


  • HP apresenta nova impressora com o evento “HP na Estrada”

    HP apresenta nova impressora com o…


>> Mais notícias