Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Canon lança Océ Colorado 1640

Canon lança Océ Colorado 1640
A Canon apresenta uma nova impressora rolo a rolo de 64”. Com a Océ Colorado 1640, os clientes serão capazes de trabalhar facilmente com altos volumes de impressão. O carregamento de mídia é totalmente automatizado, o que garante impressões com qualidade “on-the-fly”. Ela funciona com uma ampla variedade de materiais, inclusive mídias sensíveis ao calor.

“Estamos muito entusiasmados com esta nova e revolucionária tecnologia”, disse Eduardo Petroni, da Canon-Océ. “Esta nova tecnologia ajudará os profissionais de impressão em grande formato a aumentarem sua produção de impressão, seus custos operacionais, permitindo-lhes crescer em seu negócio. Esta tecnologia terá um grande impacto comercial no mercado, incluindo pequenas, médias e até mesmo as grandes lojas de produção, todos irão se impressionar”, completa.

Tecnologia UVgel

No coração da nova Océ Colorado 1640 está a tecnologia UVgel, anunciada recentemente pela Canon. Esta tecnologia combina uma tinta UV desenvolvida pela Canon que instantaneamente congela ao entrar em contato com a mídia, uma avançada tecnologia de cabeças inteligentes “self-aware” e um sistema UV baseado em LED, que atua sem adicionar qualquer calor prejudicial à mídia. Estas tecnologias exclusivas se uniram para criar uma impressora rolo a rolo de 64” que define novos padrões de qualidade, produtividade, automação, ampla gama de aplicação e custos operacionais.

Inovações em Automação

A Océ Colorado 1640 possui um mecanismo de gaveta resistente que suporta até dois rolos de mídia ao mesmo tempo, cada um pesando até 55 kg. Os dois rolos podem ser do mesmo tipo e tamanho de mídia ou diferente e, uma vez inicializado, o mecanismo de impressão pode alternar trabalhos entre os rolos sem a assistência do operador.

Se uma mídia desconhecida for carregada, a impressora medirá automaticamente sua espessura e ajustará a diferença de acordo com novos parâmetros. Isso garante a melhor qualidade de impressão possível e reduz o risco de falhas nas cabeças de impressão. Esta informação é então armazenada na biblioteca de mídias juntamente com outros parâmetros para que na próxima vez que for usada, a impressora saiba exatamente como operar.

A Canon desenvolveu várias tecnologias inovadoras que garantem o controle da qualidade no momento da impressão. As cabeças de impressão UVgel incorporam monitoramento contínuo de bicos (nozzeles) patenteados para detectar e corrigir falhas ou baixo desempenho. Durante cada passagem de impressão, a tecnologia patenteada de monitoramento de bicos da Canon verifica automaticamente todos eles usando amostragem acústica capaz de detectar se os algum deles falhará antes mesmo que eles realmente o façam. Em caso de falha, a manutenção corretiva é executada automaticamente.

Ampla gama de aplicações

A Océ Colorado 1640 é excelente para aplicações indoor e ao ar livre. Ela oferece uma grande gama de cores, semelhante às tintas solventes, mas combina isso com os benefícios ambientais a segurança dos sistemas de látex e UV-curado. O resultado é uma impressão quase sem cheiro, durável, livre de componentes orgânicos voláreis, de alta qualidade, mesmo em mídias sensíveis ao calor.

A exclusiva tecnologia UVgel da Canon possui dispersão de tinta ultrafina com quase nenhum perfil físico visível na superfície da mídia. As impressões são únicas e suaves, ao contrário de outras tecnologias de tinta UV, e satisfazem os mais altos padrões ambientais para uso interno com um perfil praticamente inodoro.

Construído sobre chassi robusto para atuar com precisão e equipado com componentes industriais, o sistema de transporte de mídia usa um leitor óptico que monitora continuamente o avanço. Usando marcas de índice impressas praticamente invisíveis nas bordas da mídia, o sistema mede os avanços das mídias em tempo real para corrigir automaticamente o passo da etapa seguinte, conforme necessário.

Leia também

  • Canon lança Océ Colorado 1640

    Canon lança Océ Colorado 1640

    Nova tecnologia de impressão oferecerá aos impressores de grande formato velocidade de impressão,…


  • Senai está com inscrições abertas para Cursos Técnicos na área gráfica

    Senai está com inscrições abertas…

    Senai está com inscrições abertas para seus cursos técnicos. As inscrições vão até o dia 18…


  • Konica Minolta registra grande visitação e negócios fechados na ExpoPrint Digital 2017

    Konica Minolta registra grande visitação…

    Empresa fechou vendas e prospectou novos negócios em companhias de impressão promocional, editorial…


  • Xaar trabalha em colaboração com Materialise no desenvolvimento de equipamentos a jato de tinta em 3D

    Xaar trabalha em colaboração com…

    Xaar anuncia que o software de impressão em 3D da Materialise, o Materialise Magics, juntamente com…


  • Agfa Graphics lança novo software de fluxo de trabalho Asanti 3.0 para produtores de sinalização

    Agfa Graphics lança novo software…

    Agfa oferece às impressoras de grande formato novos recursos, mais possibilidades de integração e…


  • Mimaki divulga novo distribuidor no Rio de Janeiro

    Mimaki divulga novo distribuidor no…

    Mimaki Brasil fechou uma parceria com um novo distribuidor no Rio de Janeiro


>> Mais notícias