Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Bobst lança Pedra Fundamental de nova fábrica no Brasil

Bobst lança Pedra Fundamental de nova fábrica no Brasil
A Bobst Latinoamerica do Sul promoveu em meados de setembro o lançamento da Pedra Fundamental das obras de sua nova unidade na cidade de Itatiba (SP). Participaram da cerimônia o prefeito de Itatiba, Douglas Oliveira, e outros representantes da administração municipal, além do time responsável pelo desenvolvimento deste projeto e dos planos futuros da empresa.

O prefeito de Itatiba agradeceu a parceria e o compromisso de longa data que a Bobst tem com a cidade, e a confiança da empresa em sua administração, pois ao investir no município, colabora para seu crescimento sustentável, gerando benefícios à sua população, direta e indiretamente. “É um ato muito simbólico neste momento de crise e repressão econômica que uma empresa como a Bobst, que está há muitos anos no mercado e em Itatiba, continue a investir no município em um local mais moderno e tecnológico, mostrando que Itatiba é um ótimo lugar para se investir, e contribuindo para o crescimento econômico da cidade.”, disse.

Eduardo Petroni, CEO da Bobst Latinoamerica do Sul, exaltou a infraestrutura que Itatiba proporciona às empresas. Informou os principais pontos do projeto, que prevê otimização dos processos produtivos, áreas para treinamentos e experiências diferenciadas aos clientes e parceiros, além de espaços inspiradores para os colaboradores. Tudo em uma construção moderna, considerando diversos aspectos ambientais, fazendo desta uma das obras mais sustentáveis da empresa no mundo.

Por fim, garantiu que a transferência da operação da antiga unidade no bairro da Ponte para o novo local está sendo planejada em detalhes para que não haja nenhum impacto aos clientes e parceiros. “Nossa expectativa é de crescimento para o próximo ano e também para todos os outros anos. Acreditamos não só no crescimento da Bobst, como no avanço do Brasil.”, comentou Petroni.

Responsável pela construção, Luciano Consolini Filho reafirmou seu compromisso com a Bobst na entrega de um prédio com os mais altos padrões de qualidade. “Tenho um grande orgulho com essa realização da Bobst, é uma semente que está sendo plantada já com muito sucesso, com uma construção específica para a indústria. Vai ser um lugar que trará bem-estar aos colaboradores e muita tecnologia para a cidade.”, disse Luciano Consolini.

O arquiteto responsável pelo projeto, Augusto Silveira Franco, se referiu ao projeto com a ênfase na sustentabilidade. “O projeto sempre teve o pensamento em sustentabilidade, um projeto que fosse desenvolvido de forma rápida e prática, com materiais de ponta. Temos buscado continuamente a arquitetura moderna, arrojada e funcional, e pensando num resultado a longo prazo”, ressaltou.

O time de projeto da BOBST, que compreende diversas áreas funcionais da empresa, comemorou o início oficial da construção. “Este time vem se desdobrando desde o anúncio do projeto para que cada detalhe seja tratado com cuidado, e assim a nova unidade transpire a cultura e os valores da Bobst – Confiança, Respeito, Paixão e Desempenho!”, disse Eduardo Petroni.

O evento foi encerrado com do Padre Genildo, da Paróquia Santa Rita, que atende a região onde as novas instalações estarão localizadas. “A cada etapa cumprida, temos mais certeza de que o projeto será finalizado no prazo e na qualidade esperadas, mostrando que o padrão Bobst permeia este projeto do começo ao fim. Com certeza esta obra será mais um motivo de orgulho na história vitoriosa da Bobst no Brasil”, finalizou Eduardo Petroni. 

As obras deverão estar concluídas no segundo trimestre de 2020, quando as operações da Bobst na cidade de Itatiba deverão estar totalmente transferidas para o novo endereço.

Leia também

  • Bobst lança Pedra Fundamental de nova fábrica no Brasil

    Bobst lança Pedra Fundamental de nova…

    Obra deve ficar pronta no segundo trimestre de 2020


  • Conferência Intercontinental de Flexografia 2019 quebra recordes

    Conferência Intercontinental de Flexografia…

    Conferência Intercontinental de Flexografia 2019 quebrou recordes e consolidou sua posição de principal…


  • Hybrid Software anuncia suas novidades para a FachPack 2019

    Hybrid Software anuncia suas novidades…

    Hybrid Software também prepara uma participação de destaque em outro evento internacional: a FachPack…


  • Artigo - O que o futuro reserva para o mercado de impressão?

    Artigo - O que o futuro reserva para…

    Por Luis Bairão, presidente da Ricoh Brasil


  • Sun Chemical ajusta preços de todas as tintas, vernizes e aditivos

    Sun Chemical ajusta preços de todas…

    Sun Chemical ajustou os preços de todo o seu portfólio de tintas, vernizes e aditivos


  • EFI Fiery traz novidades para controle de impressão

    EFI Fiery traz novidades para controle…

    EFI anunciou avanços de sua versão mais recente do Fiery Color Profiler Suite – software de gerenciamento…


>> Mais notícias