Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Blue Sol aposta em solução da Printi para padronizar seus materiais gráficos em todo território nacional

Blue Sol aposta em solução da Printi para padronizar seus materiais gráficos em todo território nacional
A Blue Sol, empresa pioneira no mercado de energia solar que atua na comercialização de sistemas solares fotovoltaicos conectados à rede (on-grid) no Brasil, trazendo soluções para residências, empresas e propriedades rurais, passou a contar com a 4Business, solução da Printi, gráfica online especializada em materiais personalizados, para solucionar o desafio de manter a padronização dos materiais gráficos utilizados por suas franquias em todas as regiões do Brasil.

Em busca de uma solução que pudesse ajudá-los nesta empreitada, a empresa contratou a 4Business, plataforma inovadora de itens personalizados da Printi que permite a criação de um e-commerce personalizado, com produtos selecionados e artes pré-definidas pela empresa que a contrata. No caso, a Blue Sol, que possui uma rede em constante crescimento de franqueados espalhados por todo território nacional, tinha a necessidade de padronizar os materiais da marca para que todos pudessem solicitar materiais gráficos com poucos cliques e tivessem a comodidade de recebê-los em suas localidades, mantendo a mesma qualidade, identidade visual e impressão.

“Graças à praticidade e facilidade oferecida pela 4Business, o processo de implementação não levou muito tempo. Bastou termos a necessidade latente e encontrarmos a ferramenta da Printi. A partir daí foi escolher os materiais que seriam disponibilizados e fazer os cadastros dos franqueados para que pudessem utilizá-la. A plataforma é fácil e intuitiva, muito indicada para quem quer facilitar o acesso aos seus materiais para uma rede de franqueados ou filiais espalhadas por diversas localidades”, comenta Willamy Gomes, Head de Marketing da Blue Sol.

De acordo com Erik Adami, Head Comercial da Printi, “a 4Business é capaz de atender negócios de todos os tamanhos e localidades, pois se adapta às necessidades de cada empresa. Nós cuidamos da produção, garantimos a qualidade e logística de entrega para que as empresas possam focar em suas operações essenciais."

Otimista com os resultados da parceria, a Blue Sol viu como principais benefícios após a adoção da 4Business o ganho de produtividade, padronização, organização e ajuda criativa com diversas sugestões de materiais gráficos prontos para inserirem sua identidade visual, o que gerou o melhor aproveitamento de tempo da equipe de Marketing. Além disso, houve melhoria no processo de captação de clientes, pois permitiu que mais materiais pudessem ser compartilhados com a rede de franqueados, produzidos a partir de um mesmo fornecedor. Desta forma, o franqueado se preocupa apenas com a compra e a execução da estratégia de captação em que será utilizado o material e não com a busca por fornecedores locais, orçamentos e outras surpresas que aparecem durante o processo.

“Conseguimos reunir tudo em um só lugar de forma homogênea, padronizada e democrática, pois é um canal em que todos conseguem acessar de onde estiverem, com acesso à internet e em poucos cliques a compra é feita e os produtos, de acordo com o prazo escolhido, chegam até o franqueado que está na ponta”, conclui Willamy Gomes, Head de Marketing da Blue Sol.

“A Blue Sol está conosco desde 2019, com certeza é uma parceria de sucesso. Tivemos a oportunidade de trabalhar juntos e pudemos acompanhar de perto toda a jornada de crescimento”, finaliza Erik. Desde a implementação da 4Business na Blue Sol, a empresa disponibilizou 115 produtos personalizados para impressão.

Leia também

  • Blue Sol aposta em solução da Printi para padronizar seus materiais gráficos em todo território nacional

    Blue Sol aposta em solução da Printi…

    Blue Sol, empresa pioneira no mercado de energia solar que atua na comercialização de sistemas solares…


  • Gomaq conquista o DUNS Number

    Gomaq conquista o DUNS Number

    DUNS Number é reconhecido mundialmente e tem como objetivo fortalecer a credibilidade da empresa


  • Wilson Giglio atualiza e-book sobre comunicação visual

    Wilson Giglio atualiza e-book sobre…

    Consultor Wilson Giglio, que esteve presente na FESPA Digital Printing dando orientações aos visitantes,…


  • VS Gráfica Expressa amplia portfólio Konica Minolta com AccurioPress C6100

    VS Gráfica Expressa amplia portfólio…

    VS Gráfica Expressa, empresa sediada em Sarandi e que atua no segmento de comunicação visual, conviteria,…


  • Printi anuncia novo investimento na Durst Tau

    Printi anuncia novo investimento na…

    Empresa, parte do Grupo Cimpress, confirmou o investimento em uma nova Tau 330 RSC para expandir ainda…


  • HP lança serviço de realidade mista no mercado de impressão

    HP lança serviço de realidade mista…

    HP xRServices usa tecnologia Microsoft Hololens 2 no atendimento ao cliente para uma nova geração…


>> Mais notícias