Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Agfa destaca impressão em grandes formatos na Drupa 2012

Agfa destaca impressão em grandes formatos na Drupa 2012
A Agfa anunciou seus principais lançamentos para a Drupa 2012.
Entre as novidades, estarão novos modelos para os segmentos de grandes formatos e impressão industrial com tecnologia Uv e flexibilidade no uso de mídias. 
Talvez uma das principais novidades da Agfa na Drupa seja a impressora :M-Press Leopard, um equipamento UV para trabalhos em grandes formatos com operação semi-automatizada e indicada para produção industrial.
Com alta qualidade, possui 64 cabeçotes CMYK com tecnologia Agfa UPH2 de 10 a 16 picolitros, área de impressão de 1,60x2,60 metros, 55 zonas de vácuos para fixação dos substratos à mesa, e alimentação frente e verso através de 23
pinos de registro.
Da família :Anapurna, a Agfa anuncia a nova :Anapurna M2540 FB, que conta com arquitetura plana (flatbed), padrão de impressão seis cores mais tinta branca, cabeças KM 1024 que geram pontos de 12 picolitros, alta resolução para trabalhos que necessitam de reprodução de detalhes em formato máximo 2,56x1,56 metros.
O sistema de transporte da mesa conta com oito zonas de vácuo para fixação de mídias com até 80 kg. Outro modelo apresentado pela Agfa na Drupa será a :Anapurna M2050, que se destaca por ser um equipamento híbrido, que pode trabalhar tanto com mídias flexíveis quanto rígidas. Também possui padrão seis cores mais branco, suporta formato de até 2,05x3 metros e tem velocidade estimada em 53 m2/hora. Destaque, ainda, para a alta resolução do equipamento (720x1440 dpi).
Imprimir não significa, somente, pensar em papel ou mídias como lonas, vinis etc. Hoje, o universo da impressão abre novos horizontes, e a Agfa mostra um pouco disso com as novidades da linha industrial :Jeti. Na Drupa, estará exposto o modelo :Jeti 1224 HDC FTR, que traz arquitetura plana (opcional para trabalho com rolo de até 2,40 metros de largura), configuração CMYK mais tinta branca, tecnologia de impressão com gotas variáveis, adequando a qualidade às necessidades dos clientes e permitindo trabalhos que necessitem de resolução mais fina, e sistema de cabeçotes com 20 unidades com tecnologia Ricoh 4gen.
A velocidade da :Jeti 1224 HDC FTR está estimada em 100 m2/hora e o formato de mídia é de 1,22x2,44 metros. Utiliza tinta Agfa Anuvia.
Ainda da série :Jeti, a Agfa mostrará a :Jeti 3324 Aquajet PRO, que tem velocidade de 65 m2/hora, 24 cabeças de impressão com tecnologia Spectra Série Especial base d´água, e que dispensa qualquer equipamento adicional de cura para trabalhos que usem mídias fora do padrão papel (no caso, a grande vantagem da :Jeti 3324 Aquajet PRO é a possibilidade de se imprimir diretamente sobre tecidos usando tinta base d´água.
O terceiro modelo da série :Jeti apresentado na Drupa será a :Jeti 3020 TITAN, cuja configuração inclui 36 cabeçotes de impressão, padrão CMYK mais branco, arquitetura plana (opcional para trabalho com rolo), e área de impressão máxima de 3x2 metros. A velocidade é de 226 m2/hora e, caso seja necessário, pode sofrer upgrades para incremento de velocidade ou, ainda, adição de novas cores.
O quarto e último modelo :Jeti é a :Jeti 3020 TITAN FTR com 48 cabeçotes e seis cores. Conta com sistema rolo a rolo e formato de 3x2 metros. A largura do rolo é de 3,2 metros.

Leia também

  • DVZ/Davanzzo encontra na Morgana DocuCreaser solução para vinco de impressos digitais

    DVZ/Davanzzo encontra na Morgana DocuCreaser…

    O diretor Claudio Davanzo, destacou, ainda, entre as características da Vincadeira Morgana DocuCreaser…


  • Manuel Maria se junta à equipe da Heidelberg

    Manuel Maria se junta à equipe da…

    Manuel Maria, que atua no mercado gráfico há mais de 10 anos, assume o posto de supervisor de vendas…


  • Agfa destaca impressão em grandes formatos na Drupa 2012

    Agfa destaca impressão em grandes…

    Entre os destaques estará a impressora UV M-Press Leopard


  • Pageflex leva novidades para a Drupa

    Pageflex leva novidades para a Drupa

    Localizada no stand A02, hall 4, a empresa mostrará as novas versões de sua linha de produtos


  • Kodak estreia evento pré-Drupa em São Paulo

    Kodak estreia evento pré-Drupa em…

    O evento percorrerá seis cidades do Brasil, e outras da América Latina, incluindo Montevidéu, Buenos…


  • Durst mostra tecnologia UV da Rho P10 Series na Drupa

    Durst mostra tecnologia UV da Rho P10…

    Em 500 m2 no stand C60, hall 6, a Durst mostrará, funcionando ao vivo e em tempo real, sua tecnologia…


>> Mais notícias