Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Agfa Graphics lançará versão LED da impressora de grande formato Jeti Tauro na FESPA 2017

Agfa Graphics lançará versão LED da impressora de grande formato Jeti Tauro na FESPA 2017
A Jeti Tauro H2500 LED é a estrela do portfólio das impressoras inkjet UV de grande formato da Agfa Graphics. Esta impressora inkjet UV híbrida de 2,5 m de largura, com sistema rolo a rolo integrado, oferece alimentação contínua e automática de uma ampla gama de mídias flexíveis e rígidas, inclusive diversos tipos de papelão ondulado. A partir da FESPA, a Jeti Tauro contará com a tecnologia de cura por LED como alternativa para as lâmpadas de mercúrio de maior consumo de energia. 

“Equipada com lâmpadas de LED ultravioleta para o processo de cura, a Jeti Tauro LED traz vários benefícios econômicos e ecológicos”, explica Reinhilde Alaert, gerente de produtos da Agfa Graphics. “Por exemplo, os LEDs geram emissão mínima de calor, o que permite a impressão em mídias finas sensíveis ao calor, como folhas e rolos de estireno. Elas também garantem grande estabilidade na calibração bidirecional e mais tempo de atividade (sem tempo de aquecimento ou resfriamento), além de considerável economia de energia. Todos esses benefícios exercem efeito positivo no retorno sobre o investimento do sistema”. 

Na FESPA, a Agfa Graphics também apresentará uma seleção das suas outras impressoras inkjet UV com cura por LED:

• A nova Jeti Ceres RTR3200 LED é uma verdadeira máquina industrial, que combina alta produtividade e excelente qualidade de imagem em uma ampla variedade de mídias rolo a rolo. O recurso opcional de impressão em branco produz um novo nível de realce das imagens, e a rápida e precisa impressão em dupla face amplia o impacto das aplicações de impressão de backlit ou blockout. A Jeti Ceres possui todos os recursos integrados para proporcionar uma impressão rolo a rolo de alta qualidade, como ignorar branco, queda livre de mídia e aviso de fim do rolo.

• A true flatbed com seis cores + branco Jeti Mira 2732 HS LED é a solução com ponte móvel altamente versátil da Agfa Graphics. Na Fespa, ela estará equipada com o recurso opcional de bobina acoplável. Sua função ‘Print & Prepare’ permite ao operador carregar um novo trabalho enquanto o anterior ainda está sendo impresso, para aumentar a produtividade. A Jeti Mira também traz uma tinta com verniz opcional, para criar efeitos brilhantes, e lentes em 3D, para ilusões ópticas impressionantes.

• A híbrida Anapurna H3200i LED representa a linha completa de impressoras Anapurna da Agfa Graphics com tecnologia de cura por LED para aplicações internas e externas, com impressão de até 3,2 m de largura na mais ampla gama de substratos (padrão de 6 cores + branco). Os equipamentos híbridos Anapurna i, com impressão de até 2,5 m de largura, foram desenvolvidos para integração com o sistema ABF (alimentação automática de chapas) para aumentar a produtividade e facilitar a alimentação de várias placas.

Centro de produção integrado com o Asanti

O software de workflow automático Asanti da Agfa Graphics gerenciará todos os equipamentos. Ele otimiza e automatiza as etapas de preparação, produção e acabamento dos produtos de sinalização. Como pontos principais estão a automação, o gerenciamento de cores, o preflighting e modelos de trabalho. O Asanti 3.0 possibilita a integração com equipamentos de impressão de terceiros, para que os clientes possam otimizar toda a operação em um único centro de produção.

O fluxo de trabalho Asanti foi atualizado recentemente com a impressão lado a lado integrada, para que banners ou outdoors de tamanho muito grande e que ultrapassam a largura máxima de impressão possam ser produzidos com base em instruções de montagem geradas automaticamente. 

Graças à integração do Asanti com o PrintSphere da Agfa Graphics, o fluxo de trabalho inteiro se beneficia com uma solução simples de compartilhamento rápido de dados. A mais nova versão do StoreFront permite às gráficas automatizar e gerenciar suas atividades web-to-print e lojas online.

Estreia da Avinci na Europa 

A nova impressora para sinalizações flexíveis Avinci DX3200 da Agfa Graphics também será apresentada na FESPA. A Avinci é uma impressora resistente para sublimação de cores, que produz impressões vivas e de alta qualidade para inúmeras aplicações em interiores e exteriores.

Reinhilde Alaert: “A Avinci DX3200 vem com seis cores (CMYKLcLm) e impressiona por sua velocidade e qualidade de impressão. A Avinci possui uma extensa gama de cores. Junto com seu desempenho na produção de imagens de última geração, ela chama a atenção pela sua excelente composição de tons e reprodução de detalhes”.

Perfeição: tintas com cura por LED ultravioleta da Agfa 

As tintas especialmente formuladas com LED ultravioleta da Agfa Graphics podem imprimir em uma ampla variedade de substratos rígidos e flexíveis, garantindo excelente qualidade de impressão e características físicas perfeitas, como a adesão. Entre eles estão substratos sensíveis ao calor, como lâminas finas, folhas autoadesivas e materiais com elasticidade feitos de tecido em PVC.

As tintas ultravioleta da Agfa possuem uma ampla gama de cores extremamente vibrantes. A conhecida tecnologia de fina camada de tinta da Agfa Graphics garante menor consumo de tinta com a mais alta qualidade de cores, graças à alta carga de pigmentos das tintas, à separação dinâmica de tintas e à otimização do gerenciamento de cores do software Asanti.

“Todas as tintas UV da Agfa (brancas e coloridas) oferecem desempenho estável de aplicação dos jatos, além de proporcionarem os mesmos resultados de alta qualidade, lote após lote”, Alaert prossegue. “A nova Jeti Tauro LED também foi desenvolvida para uso com essas tintas de primeira qualidade, que prolongam a vida útil das imagens e proporcionam excelente resistência à exposição externa e adesão superior, até mesmo em substratos difíceis”. 

Leia também

  • Agfa Graphics lançará versão LED da impressora de grande formato Jeti Tauro na FESPA 2017

    Agfa Graphics lançará versão LED…

    Impressora para sinalizações flexíveis Avinci DX3200 estreia na Europa; todos os equipamentos serão…


  • Alphaprint anuncia parceria no setor têxtil com a d.gen

    Alphaprint anuncia parceria no setor…

    Alphaprint, que conquistou um grande sucesso na ExpoPrint Digital / FESPA Brasil 2017, apresenta uma…


  • Ricoh Brasil premia revendas com viagem para Portugal

    Ricoh Brasil premia revendas com viagem…

    Ricoh Brasil premiou as revendedoras e distribuidoras vencedoras da sua Campanha Anual de Incentivo…


  • Xerox expande as possibilidades de negócios para parceiros de canal

    Xerox expande as possibilidades de…

    Novas soluções de produtividade oferecem às revendas o que seus clientes precisam; ajudá-los a entrar…


  • Akad destaca aumento em demanda de serviços de corte e gravação a laser

    Akad destaca aumento em demanda de…

    Com a migração para os meios digitais, o mercado gráfico brasileiro vem substituindo…


  • Escritor João Barcellos lança nova obra no segundo semestre

    Escritor João Barcellos lança nova…

    Escritor, editor e historiador João Barcellos vem apresentando palestras tecnológicas tratando também…


>> Mais notícias