Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Agfa lança chapa Avatar V-ZH

Agfa lança chapa Avatar V-ZH
Onze anos após o lançamento mundial da primeira chapa CtP violeta sem produtos químicos para jornais, a Agfa Graphics lança a Avatar V-ZH, que não requer preaquecimento.

Com base no sucesso obtido pelos clientes com as chapas de impressão violeta sem produtos químicos, a Agfa desenvolveu uma nova tecnologia de chapas que atende à demanda das gráficas de jornais de modo a otimizar os processos de produção e reduzir a manutenção das máquinas.

A chapa Avatar V-ZH não requer nenhuma unidade de preaquecimento, o que reduz as despesas de capital e o consumo de energia das impressoras e proporciona mais espaço. Além disso, a diminuição do tempo de inicialização e dos resíduos durante a preparação, bem como a estabilidade e a linearidade ao longo de toda a tiragem, aumenta ainda mais a produção diária.

A Avatar V-ZH oferece um contraste de imagem elevado após a limpeza, o que permite a inspeção visual das imagens para evitar misturas na impressora. Outros recursos são a compatibilidade com a luz do dia, alta resistência a riscos e robustez na impressora (tiragem, ganho de pontos, inicialização da impressora). A chapa é flexível, já que pode ser usada com tintas convencionais ou UV para aplicações comerciais ou especiais.

A Avatar Z-VH é adequada para triagem Arkitex Sublima de alta qualidade. Sua utilização com o software Arkitex OptiInk gera mais economia de tinta, maior fidelidade das cores e menos tempo de preparação com menor desperdício de papel.

Rainer Kirschke, gerente de marketing de jornais da Agfa Graphics, explica: “A tecnologia de laser violeta abrange a maior parte do mercado de jornais. Temos uma base mundial de clientes que utilizam nossas chapas violeta sem produtos químicos há mais de uma década. Durante o desenvolvimento da Avatar V-ZH, ouvimos atentamente as observações deles e nos empenhamos em oferecer o máximo em benefícios econômicos e ecológicos para a produção”.

A Avatar V-ZH funciona com todas as unidades CtP violeta atualmente em uso em gráficas de jornais de todo o mundo. Durante a exposição, o diodo laser violeta aciona a polimerização da área da imagem. Posteriormente, a chapa é gomada na unidade de limpeza com uma goma específica que remove com facilidade e asseio as áreas lisas e não expostas, não usadas para imagens. Uma barra de LED próxima à seção de secagem se encarrega da cura final da chapa.

Attiro ZH: unidade de limpeza de chapas de última geração

As chapas de impressão sem produtos químicos Avatar V-ZH são uma solução atrativa quando combinadas com a unidade de processamento de imagens CtP mais rápida do mundo, Advantage N, e a unidade de limpeza de alta velocidade, Attiro ZH. Esta última apresenta uma tecnologia em cascata, que proporciona um nível incomparável de produtividade e sustentabilidade.

A Attiro ZH se caracteriza pelo consumo mínimo de goma para proporcionar o máximo de eficiência em limpeza. A extensa vida útil do banho é sinônimo de menos manutenção e mais facilidade e rapidez de limpeza. O transporte completamente plano das chapas significa ausência de empenamento das chapas entre os rolos.

As atuais unidades de limpeza da Agfa podem ser facilmente atualizadas para a versão sem preaquecimento.

Rainer Kirschke conclui: “A Agfa investe consideravelmente em novos produtos para o mercado de jornais, porque acreditamos no futuro da mídia impressa. Os jornais enfrentam uma década muito difícil, em que cada forma de economia e otimização de processos é fundamental. Nosso portfólio ECO³ combina software, hardware e suporte que abrangem todas as partes da produção de um jornal, desde o ajuste das imagens até as tiragens. Dessa forma, os jornais conseguem agilizar e otimizar as operações e obter um fluxo de trabalho ‘no tempo certo’”.

Nos últimos meses, a Avatar V-ZH comprovou estabilidade e robustez quando colocada à prova em uma série de condições de impressão desafiadoras em ambientes reais de produção de jornais. Os primeiros usuários relataram até 60% de economia de energia em comparação com processadoras e COUs que operam com preaquecimento. A chapa fará sua estreia mundial na IFRA World Publishing Expo 2018, em outubro, e estará disponível em todo o mundo no início do quarto trimestre de 2018.

Leia também

  • Durst destaca tecnologia de impressão digital UV de passada única na Labelexpo Americas 2018

    Durst destaca tecnologia de impressão…

    Durst anunciou novidades sobre sua participação na Labelexpo Americas, que acontecerá em Chicago…


  • Agfa lança chapa Avatar V-ZH

    Agfa lança chapa Avatar V-ZH

    Produto é a primeira chapa de impressão violeta sem produtos químicos e sem necessidade de preaquecimento


  • Koenig & Bauer (BR) anuncia novo profissional no setor de Vendas

    Koenig & Bauer (BR) anuncia novo profissional…

    Douglas avalia que é o momento de acompanhar as novas tendências e apresentar as melhores ferramentas


  • Mulher lidera Asimpres pela primeira vez em 88 anos

    Mulher lidera Asimpres pela primeira…

    Lahosa foi presidente da feira PrintStgo e trabalha há mais de 20 anos na empresa familiar que foi…


  • SAi recebe certificação de software para impressoras HP DesignJet Z6610 e DesignJet Z6810

    SAi recebe certificação de software…

    SA International (SAi) anunciou que o software SAi Flexi recebeu certificação para uso com as impressoras…


  • Agfa Graphics inclui novos recursos no Arziro Design 4.0

    Agfa Graphics inclui novos recursos…

    Agfa Graphics apresenta a quarta versão do Arziro Design, um ecossistema especializado para o mercado…


>> Mais notícias