Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Abigraf-PR lança Campanha de Valorização do Papel e da Comunicação Impressa

Abigraf-PR lança Campanha de Valorização do Papel e da Comunicação Impressa
A Abigraf Paraná, com apoio do Sinpacel (Sindicato das Indústrias de Celulose e Papel do Paraná), lançou a Campanha de Valorização do Papel e da Comunicação Impressa.
Com o mote “Imprimir é dar Vida”, o intuito é demonstrar à sociedade que a celulose brasileira para fabricação do papel provém de árvores cultivadas de forma extremamente sustentável, não gerando desmatamento, como se costuma deduzir. A iniciativa, inédita no país, partiu da Abigraf Nacional, que, com o auxílio de suas regionais e demais entidades da cadeia produtiva do setor gráfico e de papel, está divulgando a campanha por todo o Brasil.
Tendo em vista que a preservação do meio ambiente é assunto constantemente em pauta na atualidade, a Abigraf decidiu que este seria o momento ideal para desfazer o pensamento equivocado de boa parte da população sobre a origem do papel. Há casos em que o conceito de que sua existência prejudica a natureza é transmitido de forma até ingênua, com o auxílio da internet, por exemplo – quem costuma receber um volume grande de e-mails já deve ter se deparado com frases nas assinaturas das mensagens que orientam os usuários a imprimir com responsabilidade. Para desfazer o mito enraizado no imaginário das pessoas, a entidade reuniu subsídios para afirmar que, diferentemente do que se pensa, o papel brasileiro é proveniente de florestas formadas por pinus e eucaliptos plantadas justamente para sua produção.
O grande destaque da campanha é o hotsite www.imprimiredarvida.org.br, no qual podem ser encontrados materiais informativos sobre a origem do papel produzido no Brasil. Também estão disponíveis elementos para que a população em geral possa aderir à causa, como, por exemplo, um modelo de assinatura de e-mail que não condena a impressão, e sim, orienta que esta aconteça de maneira a evitar o desperdício.
Além do site, a Abigraf Nacional preparou para uso de seus apoiadores uma série de peças publicitárias, que envolvem spots de rádio, anúncios para veículos impressos, banners para internet e cartilhas informativas para crianças.

Leia também

  • Abigraf-PR lança Campanha de Valorização do Papel e da Comunicação Impressa

    Abigraf-PR lança Campanha de Valorização…


  • EskoArtwork, Sun Chemical e GMG unem-se para oferecer solução conjunta para o mercado de embalagens e etiquetas

    EskoArtwork, Sun Chemical e GMG unem-se…


  • 2ª Semana de Artes Gráficas do Senai Barueri acontece em outubro

    2ª Semana de Artes Gráficas do Senai…


  • SPP-Nemo faz eventos em parceria com Arjowiggins

    SPP-Nemo faz eventos em parceria com…


  • Arjowiggins Security e Bradesco lançam projeto para inclusão de deficientes visuais

    Arjowiggins Security e Bradesco lançam…


  • Xerox lança novo site

    Xerox lança novo site


>> Mais notícias