Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Rex Embalagens investe em impressoras da Koenig & Bauer

Rex Embalagens investe em impressoras da Koenig & Bauer
A Rex Embalagens, de Nova Candelária (RS), gráfica especializada no setor de embalagens, comemora o retorno dos investimentos feitos recentemente. Um exemplo foi a aquisição da Rápida 75PRO -5 + L da Koenig & Bauer (BR).

Há pouco mais de um ano, a especialista em embalagens anunciava a compra da terceira impressora da Koenig & Bauer durante a última edição da ExpoPrint Latin America. Antenado com as tendências do mercado gráfico, José Luiz Lermen, diretor presidente da Rex, já previa o sucesso: “É uma máquina forte, prática e fácil de operar. O desacoplamento das rolarias também é fundamental para a redução de custos uma vez que nem todos os trabalhos exigem operação completa”, disse durante o evento.

Não é à toa que, mesmo sabendo dos desafios do cenário econômico e político do país, a Rex tem crescido nos últimos anos: “Em 2018 tivemos uma performance muito interessante frente ao que tínhamos provisionado. No segundo semestre, tivemos nosso recorde de produção convertendo próximo de 600 toneladas de papel em um único mês. Isso ratifica que a estratégia da empresa em investir em novas tecnologias foi acertada”, avalia Sílio Rodrigues, diretor comercial.

Ao investir na Rapida 75 PRO, a Rex mirava atender novos nichos dentro do setor de embalagens. Afinal neste mercado há muitos itens com pequenos volumes. “O setup, talvez, seja o maior vilão e, no ambiente de impressão, obter versatilidade é sempre crucial. Neste sentido, a Rapida 75 PRO, com as adequações exigidas pela Rex, tem se demonstrado muito dinâmica, contribuindo significativamente com a eficiência produtiva. O equipamento oferece uma performance de velocidade média bastante interessante fato que nos possibilita realizar entre 25 e 30 trocas de Jobs por dia”, calcula Rodrigues.

As características da impressora foram cuidadosamente alinhadas entre a Koenig & Bauer e a Rex. O objetivo foi o de configurar o equipamento para produzir pequenas tiragens com o setup mais rápido do Brasil. “É importante saber que o trabalho desenvolvido de forma customizada para a Rex Embalagens segue no caminho correto”, comemora Paulo Faria, diretor geral da Koenig & Bauer (BR).

No chão de fábrica, ao trabalhar com as impressoras da Koenig & Bauer, a Rex tem flexibilidade para atender pequenas tiragens e imprimir um grande mix de produtos. “À medida que novos modelos de consumo estão sendo estabelecidos, essa tendência vem numa crescente ano a ano”, observa Rodrigues.

O crescente aumento da demanda por produtos de baixas tiragens e exigência por qualidade e controles que levaram a Rex, em 2017, a fazer uma análise de mercado em busca de tecnologias aderentes a este cenário. “Como já possuíamos dois equipamentos da Koenig & Bauer e, pelo dinamismo na oferta de um equipamento que atendesse as necessidades do negócio personalizado, entendemos que a Rapida 75 é o equipamento mais adequado”, diz Rodrigues.

Leia também

  • Avery Dennison aperfeiçoa linha de soluções para impressão digital

    Avery Dennison aperfeiçoa linha de…

    Novidades estão disponíveis no portfólio de vinil calandrado monomérico, que traz mais qualidade…


  • Rex Embalagens investe em impressoras da Koenig & Bauer

    Rex Embalagens investe em impressoras…

    Gráfica gaúcha oferece produção eficiente aliando tecnologia de ponta e capacidade para atender…


  • EFI Connect tem data marcada e desconto nas inscrições

    EFI Connect tem data marcada e desconto…

    Entre os dias 21 e 24 de janeiro, acontece no hotel Wynn, em Las Vegas, EUA, mais uma edição do EFI…


  • Ricoh é premiada no Buyers Lab Summer 2019 Pick

    Ricoh é premiada no Buyers Lab Summer…

    Empresa recebeu três prêmios por suas impressoras multifuncionais inteligentes


  • Sunnyvale leva empresários brasileiros para visita técnica em empresa de rótulos na Bélgica

    Sunnyvale leva empresários brasileiros…

    Sunnyvale, que marca presença na feira no stand da Domino, sua parceira comercial no país, apresentou…


  • Canon ganha Prêmio Top Educação 2019 como melhor empresa de Outsourcing de Impressão

    Canon ganha Prêmio Top Educação…

    Escolha foi feita pelos leitores da revista Ensino Superior e foram computados pela Editora Segmento


>> Mais notícias