Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

PTC traz impressão digital de rótulos da Mark Andy para a FESPA Brasil | Digital Printing 2019

PTC traz impressão digital de rótulos da Mark Andy para a FESPA Brasil | Digital Printing 2019
A PTC Graphic Systems vai mostrar a eficiência da impressão digital de rótulos durante a FESPA Brasil | Digital Printing 2019, de 20 a 23 de março no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. No estande, estará uma impressora digital da Mark Andy, companhia gigante no mundo da impressão e conversão, que é representada no Brasil pela PTC.

A Digital One é o equipamento Mark Andy que estará no estande. Trata-se de uma impressora digital de rótulos entry-level com velocidade de até 19,6 metros por minuto, que trabalha com tecnologia de toner seco, mas que pode se encaixar em um processo híbrido de produção.

A ideia da Mark Andy, com décadas de experiência na produção de impressoras para rótulos, foi a de transferir sua expertise da flexografia para a impressão digital, através de uma solução quatro cores totalmente híbrida e de baixo custo.

De acordo com Miguel Troccoli, diretor da PTC, “o cliente entra a bobina com o material em branco e já sai com o produto acabado do outro lado, já convertido. Ela vem uma unidade flexo para verniz ou branco, além de laminação e secagem LED UV. É uma máquina completa, o impressor não precisa ter mais nada para produzir um rótulo, etiqueta ou um tag”.

A impressora, ainda segundo Troccoli, possui controle de tensão e tração, para que o usuário tenha o mínimo de preparação de máquina e desperdício, evitando problemas durante o processo. “Existem muitas impressoras digitais de entrada no mercado, mas uma impressora híbrida que tenha embarcada a experiência de 70 anos de conversão e acabamento como tem a Mark Andy, só a Digital One", ressalta o diretor da PTC.

Impressão digital

Miguel ressalta a força da marca FESPA e as expectativas para a feira: “A FESPA é conhecida no mundo inteiro, mas aqui ela se diferenciou por aglutinar outros mercados, como digital mais industrial. Já participamos aqui no Brasil e sentimos uma repercussão grande para a empresa e para as marcas representadas. Vários projetos feitos e realizados nasceram na feira quando participamos. Isso faz com que a gente tenha confiança que a feira está cada vez mais importante para o público”.

O diretor da PTC finaliza reforçando como o digital já faz parte da realidade da indústria de conversão: “A discussão sobre investimento em digital não é mais se é um investimento importante: é uma questão de tempo, não tem saída. Isso não quer dizer que vai substituir as outras tecnologias. Mas é a junção de uma solução digital com uma convencional a única maneira de se sustentar no mercado. Quem não tiver uma solução digital dentro de casa vai perder cliente, porque este cliente vai pegar todos os seus pedidos - inclusive os de tecnologia convencional - e levar para quem tenha a tecnologia digital”.

Leia também

  • Epson leva soluções para diferentes segmentos na FESPA Brasil | Digital Printing 2019

    Epson leva soluções para diferentes…

    Epson vem com lançamentos na feira, com os modelos T3170, T5170, T5470


  • PTC traz impressão digital de rótulos da Mark Andy para a FESPA Brasil | Digital Printing 2019

    PTC traz impressão digital de rótulos…

    No estande, estará uma impressora digital da Mark Andy, companhia gigante no mundo da impressão e…


  • Koenig & Bauer e Tetra Pak anunciam parceria em impressão digital

    Koenig & Bauer e Tetra Pak anunciam…

    Tetra Pak imprime vanguarda tecnológica ao oferecer personalização de produtos e flexibilidade de…


  • Vison Color expande parque de impressão digital para álbuns com Konica Minolta

    Vison Color expande parque de impressão…

    Empresa localizada em Tupã, interior de São Paulo, anunciou investimento em segundo modelo bizhub…


  • FESPA Brasil | Digital Printing 2019 lança congresso Inteligência Gráfica

    FESPA Brasil | Digital Printing 2019…

    FESPA Brasil | Digital Printing 2019 anunciou os seus congressos com conteúdo técnico para a feira…


  • EFI Connect destaca novas oportunidades para clientes com oferta líder de fluxo de trabalho de produção

    EFI Connect destaca novas oportunidades…

    Extensa gama de inovações apresentadas no evento inclui versões aprimoradas dos Productivity Suites…


>> Mais notícias