Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Xerox lança impressora digital Iridesse com seis estações

Xerox lança impressora digital Iridesse com seis estações
A Xerox anunciou o lançamento da Xerox Iridesse, impressora colorida de alta velocidade e seis estações, que combina impressão em quatro cores (CMYK) com até outros dois toners especiais em uma única passagem. A impressora já está disponível para pedidos.

Andrew Copley, presidente das soluções de Comunicação Gráfica da Xerox, destaca: “A Xerox não é sobre o que a impressora pode fazer, e sim o que podemos fazer aos nossos clientes”. O lançamento vem em um momento relevante para a impressão digital, que busca um crescimento de 27% de 2015 a 2020, estando a cada dia mais presente nas gráficas do mundo todo. O volume de páginas enobrecidas com a impressão digital deve chegar a 25 bilhões até 2020, seja em cartões de visita, mala-direta, cartões, capas de livro, folhetos e mais.

A possibilidade de seis cores na impressora, o CYMK e mais duas, traz impressões com prata, ouro ou até clear, que dá incríveis oportunidades de oferecer novas criações ao mercado, em passagem única - ou se o cliente quiser camadas adicionais pode fazer novas passagens.

A Xerox considera que os designers estão buscando pelo máximo possível em todas as peças para conseguir a atenção do produto que está oferecendo e assim fazer a venda, se diferenciando das marcas concorrentes, alavancando a imagem da marca. O objetivo é levar o efeito “Wow” para o impresso, acrescentando mais valor ao impresso.

O mercado de embelezamento em impressos no digital vem crescendo a passos largos por sua capacidade de total personalização, com rápida produção em custos baixos, dando novas possibilidades aos designers. 

Iridesse: seis estações em passada única

A Xerox Iridesse usa impressão digital para imprimir usando toner metalizado, ouro ou prata, tintas CMYK e Clear toner. De acordo com Ragni Mehta, vice-presidente de Negócios em Folhas Soltas da Xerox: “Criamos a impressora para produzir efeitos especiais e aprimoramentos digitais de maneira econômica e em um fluxo de trabalho simplificado, para que nossos clientes possam aproveitar a oportunidade de mercado e expandir seus negócios.”

A Iridesse elimina a necessidade de várias impressões e de processos, geralmente necessários para o aprimoramento de impressão, aumentando a capacidade e os lucros para os clientes. De acordo com a Keypoint Intelligence-InfoTrends, o investimento em um equipamento com essas funções pode resultar em um rápido retorno do investimento, já que as margens de lucro dos fornecedores de serviços de impressão, com tais efeitos, podem aumentar de 50% a 400%.

“A capacidade de impressão em uma única passagem da Iridesse, a automação de fluxo de trabalho para incorporar efeito metal e verniz, combinados com a tecnologia de controle de qualidade em tempo de execução, é um diferencial para a Xerox e pode oferecer aos fornecedores uma vantagem competitiva”, disse Ron Gilboa, diretor de produção da Keypoint Intelligence.

Com duas estações de toners especiais, os clientes podem criar aplicações lucrativas com cores exatas, gradientes e mistos metálicos e aprimoramentos especiais. Os toners metálicos, ouro e prata podem ser usados sozinhos ou em camadas abaixo ou acima de CMYK para criar paletas cintilantes únicas. Uma camada de Clear toner pode ser adicionada para um toque extra de dimensão ou textura.

Alta velocidade em impressão especial

Os fluxos de trabalho pré-construídos do Xerox FreeFlow® Core permitem que os fornecedores, automaticamente e seletivamente, transformem texto e gráficos para imprimir ouro e prata sem editar os documentos de origem. Isso simplifica a melhoria de aplicativos existentes com aprimoramentos e alto valor.

Imprimindo em velocidades de até 120 páginas por minuto, a impressora pode produzir em papéis de 52 a 400 g/m². Recursos adicionais de impressão incluem:

·O processo do Toner de alta definição resulta em um tamanho de partícula ideal para oferecer um brilho mais baixo, tons suaves e detalhes finos de forma mais consistente.

·O Servidor de Impressão Xerox EX-P 6 da Fiery - em parceria com a EFI - permite que os clientes criem fluxos de trabalho personalizados para aplicativos metálicos com recursos avançados de RIP e ferramentas de gerenciamento de cores.

·Duas opções avançadas de Alimentadores de Alta Capacidade, Bypass e Insersor permitem que os clientes executem até oito diferentes papéis em um único trabalho ou execuções com um total de 12.500 folhas.

·Estão disponíveis opções de acabamento, incluindo o novo Xerox Vinco e Corte frente e verso, que cria uma dobra de vinco resistente e confere aos livretos uma margem de qualidade superior quando utilizados com os módulos Xerox Produção Profissional de Livretos e o Xerox Corte e Lombada Quadrada.

Leia também

  • Esko apresentará soluções em automação digital para os mercados de sinalização, displays e corrugado na FESPA 2018

    Esko apresentará soluções em automação…

    Esko apresentará soluções em automação digital para os mercados de sinalização, displays e corrugado…


  • Xerox lança impressora digital Iridesse com seis estações

    Xerox lança impressora digital Iridesse…

    Nova impressora de produção da Xerox cria CMYK, metálicos ricos e efeitos especiais cintilantes em…


  • Roland DG demonstra gama de produtos de impressão e corte e soluções UV-LED na FESPA Alemanha

    Roland DG demonstra gama de produtos…

    Roland DG anuncia que vão demonstrar a mais vasta gama de impressão e corte, além de soluções dye-sublimation…


  • FESPA anuncia expositores do Digital Corrugated Experience dentro da FESPA Alemanha

    FESPA anuncia expositores do Digital…

    FESPA revelou mais detalhes de seu feature Digital Corrugated Experience


  • FESPA Global Print Expo 2018 na Alemanha apresenta grande oferta para área têxtil

    FESPA Global Print Expo 2018 na Alemanha…

    Visitantes da FESPA Global Print Expo 2018, que acontece de 15 a 18 de maio no Messe Berlim, na Alemanha,…


  • Prêmio Embanews ocorre em maio em São Paulo

    Prêmio Embanews ocorre em maio em…

    Cerimônia de entrega do Troféu Roberto Hiraishi será no dia 17 de maio, no Espaço Armazém


>> Mais notícias