Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Xerox apresenta novo sistema inkjet

Xerox apresenta novo sistema inkjet
Quem sempre associou a Xerox ao universo da impressão digital em toner precisará se atualizar. Seguindo uma tendência mundial, já confirmada pela Drupa 2008 e por outros eventos subsequentes, a empresa norte-americana anunciou, ainda que extra-comercialmente (o equipamento ainda não foi lançado comercialmente no mercado mundial), seu novo sistema de impressão inkjet.
Os primeiros a verem de perto da novidade foram os visitantes do Hunkeler Innovation Days 2011, que aconteceu em Lucerne (Suíça) de 14 a 18 de fevereiro.
O equipamento, que não possui um nome comercial, diferencia-se pelo uso de tecnologia de tinta sólida para aplicações de alta velocidade sem usar água na composição.
“O Sistema de Produção de jato de Tinta Xerox transpõe as barreiras – custo, qualidade e confiança – que dificultam a produção em massa de trabalhos de impressão personalizada”, avalia Eric Armour, presidente do Grupo de Negócios de Comunicações Gráficas da Xerox. “Os donos de gráficas podem agora, com segurança, mudar o foco de sua produção com aplicativos que impulsionam seus negócios.”
A Xerox divulgou a nova máquina como portadora de uma velocidade capaz de produzir 2.200 páginas/minuto. Além disso, entre as demais características técnicas, destacam-se o suporte ao uso de papéis de baixas gramaturas e sem tratamento especial para impressão em inkjet; sistema inteligente de monitoramento contínuo de cada página impressa para realização de auto-ajustes nas cabeças de tinta (se estes forem necessários, caso os jatos de tinta não estiverem sendo disparados corretamente); e servidor dedicado que pode ser customizado e otimizado de acordo com as necessidades de produção ou de cada job.

Leia também

  • Xerox apresenta novo sistema inkjet

    Xerox apresenta novo sistema inkjet


  • EFI adquire Streamline Development

    EFI adquire Streamline Development


  • Abigraf realiza palestra sobre Design do Futuro

    Abigraf realiza palestra sobre Design…


  • Semana de Artes Gráficas 2011 acontece em vários estados

    Semana de Artes Gráficas 2011 acontece…


  • HP apresenta soluções no Hunkeler Innovation Days 2011

    HP apresenta soluções no Hunkeler…


  • Marbor passa a comercializar equipamentos UV da Mimaki

    Marbor passa a comercializar equipamentos…


>> Mais notícias