Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

X-Rite e ColorGate anunciam cooperação para desenvolver tecnologia de gerenciamento de cores

X-Rite e ColorGate anunciam cooperação para desenvolver tecnologia de gerenciamento de cores
Duas das maiores empresas do segmento de cores, a X-Rite e a ColorGate, anunciam durante a FESPA 2019 (14 a 17 de maio, em Munique, Alemanha) uma cooperação para desenvolvimento conjunto de soluções para gerenciamento de cores, principalmente, com foco em cores especiais de marcas. Em um primeiro passo, o PantoneLIVE passará a oferecer o novo Spectral Spot Module, criado pela ColorGate.

O objetivo principal é atender às demandas crescentes por qualidade e fidelidade de cores de marcas corporativas, sobretudo, no compartilhamento de informações para produção em plantas remotas de pré-impressão e impressão. Sem dados espectrais, o compartilhamento de cores exatas através da cadeia de suprimentos pode ser complicado, levando a inconsistências de cores, retrabalho e, claro, perda de tempo e dinheiro.

Por sua vez, a união entre as duas soluções – PantoneLIVE e Spectral Spot Module – criará uma ferramenta baseada em cloud (nuvem) para sistemas de provas e compartilhamento assertivo de dados de cores entre profissionais de criação e impressão. Além disso, produtores e proprietários de marcas terão acesso a uma ampla gama de dispositivos de impressão industrial digital para produção de etiquetas, rótulos e impressão digital para embalagens de papelão ondulado. Por meio do Spectral Spot Module, é possível a caracterização espectral de cores de modo preciso, tanto para aplicações de impressão comerciais, quanto industriais, e, assim, melhorar a precisão da reprodução, especialmente quando reproduzida usando impressão digital. O módulo suporta descrições de cores exatas no formato CxF / X4 de acordo com a ISO 17972-4:2018.

A despeito da ampla gama de definições de cores derivadas do Pantone, também é possível que as marcas criem e definam paletas de cores personalizadas e as compartilhem com todos os envolvidos no processo de produção, desde o conceito de design até o acabamento, também  usando a nuvem.

“Estamos felizes em apresentar a implementação exclusiva do ColorGate na solução líder em nuvem da X-Rite, o PantoneLIVE, para gerenciamento global de cores e ajudar o crescente número de usuários do ColorGate a produzir cores precisas usando as inúmeras impressoras digitais usadas por nossos clientes comerciais e industriais”, diz Thomas Kirschner, CEO e co-fundador da ColorGate.

“Estamos empolgados para expandir ainda mais o ecossistema de parceiros PantoneLIVE para atender às crescentes necessidades das gráficas digitais e industriais”, afirma Iain Pike, diretor de desenvolvimento de negócios de parceiros da Pantone. “Com o suporte do ColorGate a 1600 diferentes sistemas de impressão digital, os usuários apreciarão a flexibilidade em aplicações de produção digital e impressão direta ao reproduzir cores através do PantoneLIVE.”

Leia também

  • X-Rite e ColorGate anunciam cooperação para desenvolver tecnologia de gerenciamento de cores

    X-Rite e ColorGate anunciam cooperação…

    PantoneLIVE passará a oferecer o novo Spectral Spot Module, criado pela ColorGate


  • Roland DG contrata Jovens Aprendizes

    Roland DG contrata Jovens Aprendizes

    Empresa apoia programa de inserção no mercado de trabalho


  • Omet fala de impressão de materiais termoencolhíveis em banda média na CIF 2019

    Omet fala de impressão de materiais…

    Omet, um importante player fabricante de impressoras flexográficas, está entre as empresas confirmadas…


  • Projeto de economia circular conquista Prêmio Embanews 2019

    Projeto de economia circular conquista…

    FuturePack acaba de conquistar o Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews 2019 – Troféu Roberto Hiraishi,…


  • Epson apresenta novos produtos em evento em São Paulo

    Epson apresenta novos produtos em evento…

    Epson One Experience teve tom futurista e exibiu novas multifuncionais EcoTank L5190, M3170 e M3180,…


  • GQM anuncia parceria com Aeoon

    GQM anuncia parceria com Aeoon

    Aeoon passa a integrar portfólio da empresa brasileira, com ofertas exclusivas no Brasil voltadas a…


>> Mais notícias