Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Versão 6.3 do software X-Rite Inkformulation agrega valor por meio de conectividade aperfeiçoada

Versão 6.3 do software X-Rite Inkformulation agrega valor por meio de conectividade aperfeiçoada
A X-Rite, junto à sua subsidiária Pantone LLC, anunciou a versão 6.3 do software InkFormulation, que oferece formulação profissional de cores para profissionais de impressão, conversores e fabricantes de tinta. O software InkFormulation da X-Rite é a solução líder do mercado para a criação, o armazenamento, a aprovação e a recuperação de receitas de cores de tintas para impressão offset, flexográfica, de gravura e de serigrafia. A X-Rite exibirá seu software InkFormulation na drupa 2016.

“Seja por criar novas receitas prontamente baseadas em critérios de correspondência de alta qualidade ou por reutilizar sobras de tinta da sala de impressão, o InkFormulation da X-Rite é a tecnologia de confiança para o mundo das embalagens”, afirmou Iain Pike, Gerente de portfólio de produtos da X-Rite Pantone. “Na última versão, nós otimizamos o recurso de compartilhamento de dados de cores entre o InkFormulation, as bibliotecas de cores digitais da PantoneLIVE™ e produtos de software de controle de qualidade, como o ColorCert InkRoom e o Color iQC. Esse novo recurso satisfaz uma importante necessidade dos nossos clientes: a capacidade de integrar a especificação de cores e os relatórios nos fluxos de trabalho da cadeia de fornecimento, de modo a monitorar a produção de impressão com eficiência e realizar correções de tinta em tempo real, evitando, assim, erros dispendiosos de cores”.

Interface fundamental com software de controle de qualidade

Com integração aperfeiçoada na versão 6.3 do InkFormulation, os profissionais do setor de tintas podem comparar rapidamente suas formulações com uma referência de cores digitais armazenada no ecossistema da PantoneLIVE, um repositório de bibliotecas de cores baseado em nuvem ou, ainda, conforme um padrão CxF. Isso disponibiliza automaticamente a fórmula e os dados de referência ao software de controle de qualidade para a realização de uma análise de aprovação/reprovação.

Caso sejam necessárias correções, os dados podem ser facilmente comunicados ao software InkFormulation, no qual podem ser realizadas correções de receitas. Isso agiliza o processo de formulação de tintas, reduzindo o risco de erros e oferecendo valor agregado aos clientes.

Desempenho aperfeiçoado para correções na impressão

Problemas de formulação de tintas na impressão podem ser resolvidos mais rapidamente para impressoras flexográficas ou de gravura. Quando as medições de cor de impressão não estão em conformidade com as tolerâncias e os relatórios do software de controle de qualidade apontam que as tolerâncias não podem atingir a formulação de tinta atual, os dados de reformulação são imediatamente enviados ao software X-Rite InkFormulation.

A sala de tintas pode realizar os ajustes adequados e distribuir a nova fórmula, agilizando o processo de correção na impressão. Isso minimiza o tempo de inatividade de impressão e mantém a alta qualidade desta última sem que o operador de impressão precise ser um especialista em tintas.

Nova capacidade de integração com o MIS

O software InkFormulation 6.3 também possui integração aperfeiçoada com um sistema de informação de gerenciamento (MIS). Isso simplifica o intercâmbio de dados com os sistemas MIS, por meio do qual o sistema MIS pode solicitar ao software InkFormulation um novo número de material com base nas especificações e nas convenções de denominação definidas no MIS, ou consultando um arquivo de CxF multicores armazenado na PantoneLIVE ou em outro local.

Essa solicitação aparece, então, no laboratório de fabricante de tinta como uma tarefa com cor de destino que exige a definição de uma receita de tinta. Uma vez definida a receita, o software InkFormulation entrega a receita ao MIS com uma lista de materiais, ou seja, uma lista de ingredientes e a porcentagem de cada um.

“A integração do MIS ajuda a encerrar o ciclo em um fluxo de trabalho de produção de maneira completa, desde a estimativa até o faturamento”, comenta Pike, “facilitando a estimativa do consumo de tinta por tarefa e a reutilização de formulações de tintas existentes, sem a necessidade de enviar solicitação ao laboratório de fabricante de tinta. Além disso, todas as receitas de tinta solicitadas para uma determinada tarefa podem ser vinculadas a essa tarefa, otimizando ainda mais o fluxo de trabalho. Isso agregará um valor importante a diversos conversores e locais de tinta”.

Nova formulação do conjunto de receitas

O software InkFormulation 6.3 permite a formulação de mais de uma receita no sistema. A nova guia de formulação possibilita a formulação e a correção de tarefas inteiras originadas do software de controle de qualidade. Essa nova capacidade utilizará guias para associar receitas de tintas a tarefas individuais.

A X-Rite exibirá a versão 6.3 do software InkFormulation na drupa 2016, de 31 de maio a 10 de junho, na feira de Düsseldorf, salão 8b A23. A versão 6.3 do software X-Rite InkFormulation estará mundialmente disponível no final de junho de 2016 por meio dos canais X-Rite e diretamente pela X-Rite. Para obter mais informações, acesse www.xrite.com/inkformulation-software.

Leia também

  • Versão 6.3 do software X-Rite Inkformulation agrega valor por meio de conectividade aperfeiçoada

    Versão 6.3 do software X-Rite Inkformulation…

    Solução oferece um compartilhamento mais robusto de dados de formulações de tintas ao longo do fluxo…


  • drupa 2016: Xerox apresenta a premiada iGen 5

    drupa 2016: Xerox apresenta a premiada…

    Xerox iGen 5, lançamento que será apresentado durante a drupa 2016, é a plataforma carro-chefe da…


  • drupa 2016: Aleyant apresenta a integração do Pressero com o fluxo de trabalho da HP

    drupa 2016: Aleyant apresenta a integração…

    Aleyant estará no estande da HP na drupa 2016, a maior feira do mundo de impressão que acontece de…


  • Birô de personalização Lasertools lança serviço re-brinde

    Birô de personalização Lasertools…

    Empresa oferece renovação de brindes 'datados' que ficaram sem uso


  • Cartuchos Congraf embalam a nova linha de produtos da Mãe Terra assinada pela Bela Gil

    Cartuchos Congraf embalam a nova linha…

    A marca de produtos orgânicos contou com a Congraf no desenvolvimento de embalagens seguras e atraentes…


  • Pressxpress investe em impressora bizhub PRO C1060L

    Pressxpress investe em impressora bizhub…

    Pressxpress, sediada em Porto Alegre (RS), anunciou aquisição da impressora digital bizhub PRO C1060L,…


>> Mais notícias