Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Universos da impressão promocional e fotográfica se unem na PrimeColors com bizhub Press C71hc

Universos da impressão promocional e fotográfica se unem na PrimeColors com bizhub Press C71hc
Quando Jonatas Souza e Orlando Andrade decidiram expandir seu ramo de negócio e, a partir da agência de publicidade PrimeComm, investir também no segmento gráfico, um fator sempre esteve presente como denominador comum: a qualidade.

Em 2006, nasceu a PrimeColors, gráfica que mescla tecnologia gráfica com a visão do ramo publicitário para atender clientes com diferenciais de excelência de impressão e qualidade. A mescla de demandas em um mercado tão exigente como o da impressão permitiu à PrimeColors vislumbrar um novo segmento dentro de seu portfólio de negócios: a impressão fotográfica.

A partir dessa necessidade inicial, partiu-se então para a prospecção de mercado, que resultou na aquisição da bizhub Press C71hc, da Konica Minolta.

“Investimos em tecnologia digital desde 2012, mas o equipamento colorido que tínhamos não atendia o nível de qualidade que esse cliente do segmento de fotografia precisava. Já havíamos conhecido a tecnologia da bizhub Press C71hc nas feiras ExpoPrint e Fotografar, e também já tínhamos ouvido excelentes referências dentro do próprio setor de impressão fotográfica sobre a qualidade de impressão do equipamento. Então, decidimos investir”, afirma Jonatas Souza, sócio-proprietário da PrimeColors.

Segundo ele, com a bizhub Press C71hc um dos principais problemas da impressão digital de fotografias (no caso, fotografias escolares e de formatura) foi solucionado:  a qualidade dos tons de pele. “Quando fizemos os testes e conferimos a qualidade, constatamos que não havia tecnologia equivalente dentro da faixa de investimento de precisávamos”, salienta o diretor.

Contudo, a qualidade de impressão da bizhub Press C71hc não está sendo usada somente para impressos fotográficos; na PrimeColors, as cores vivas e de alto impacto visual também estão se destacando nos impressos promocionais.

“Existem cores de trabalhos que produzimos aqui na gráfica, como o laranja neon, ou o verde mais fluorescente, que não poderiam ser impressas em outros equipamentos digitais, que não na bizhub Press C71hc. Hoje, não existe tecnologia equivalente à qualidade oferecida pelo toner High Chroma da Konica Minolta”, frisa Jonatas. “Sempre fomos muito exigentes com qualidade e prazo,  talvez, por termos vindo do ramo publicitário, em que esses dois fatores são fundamentais. Introduzimos essa filosofia na PrimeColors, e, com a bizhub Press C71hc, podemos ampliar a gama de cores possíveis de serem aplicadas nos trabalhos, inclusive, reproduzindo algumas cores especiais.”

Produção e rentabilidade

Com uma média de 50 mil impressos/mês, a bizhub Press C71hc destaca-se na PrimeColors não somente pela qualidade, mas também pela rentabilidade e pelo modelo de negócio. “Fomos muito bem atendidos pelo Ronaldo Pereira (executivo de vendas da Konica Minolta) e o contrato ‘all in’ que fizemos nos assegura que teremos o equipamento sempre em condições plenas de produção. Isso, sem dúvidas, também foram diferenciais para decidirmos investir”, diz Jonatas.

Leia também

  • H.B. Fuller | Adecol de endereço novo

    H.B. Fuller | Adecol de endereço novo

    H.B. Fuller | Adecol tem uma novidade para o mercado brasileiro e latino-americano, seu mais novo Centro…


  • Universos da impressão promocional e fotográfica se unem na PrimeColors com bizhub Press C71hc

    Universos da impressão promocional…

    Empresa vem conquistando novos clientes com soluções de impressão da Konica Minolta


  • Dow abre inscrições de Prêmio de Embalagem

    Dow abre inscrições de Prêmio de…

    Projetos serão avaliados por um grupo internacional de especialistas independentes, com o objetivo…


  • Canon levará diversas impressoras para a FESPA Brasil | Digital Printing 2019

    Canon levará diversas impressoras…

    Entre os modelos está a WG7100 séries, impressora Jato de Tinta A3 que oferece alta velocidade de…


  • Imidia apresenta suas representadas na indústria de impressão na FESPA Brasil | Digital Printing 2019

    Imidia apresenta suas representadas…

    Os visitantes da exposição poderão conhecer o estande de Imidia e saber mais sobre…


  • Alltak apresenta lançamentos na FESPA Brasil | Digital Printing 2019

    Alltak apresenta lançamentos na FESPA…

    Alltak está com muitas novidades para a FESPA Brasil | Digital Printing 2019, principal feira de impressão…


>> Mais notícias