Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Últimos dias para inscrição no 15º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho

Últimos dias para inscrição no 15º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho
Termina nesta sexta-feira, 28 de abril, o prazo para inscrições no 15º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho, realizado pelo Sigep/Abigraf-PR (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná e Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Abigraf Regional Paraná).

Podem concorrer ao prêmio gráficas paranaenses que inscreverem seus produtos gráficos impressos dentro do território paranaense a partir de maio/2016 até o próximo dia 28. São cerca de 50 categorias, como impressão de cartões, revistas, jornais, folders, cartazes, rótulos, livros, embalagens, sacolas, impressos de segurança, entre outros. A cerimônia de entrega acontece no dia 23 de junho, no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, região de Curitiba.

Sempre inovando, o Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe traz um importante diferencial no sistema de avaliação para 2017. O julgamento será nas dependências da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica), que já faz a coordenação e auditoria.

Outra novidade na edição deste ano é que, nos Atributos Técnicos do Processo, serão incluídas duas categorias no Grand Prix: “Melhor Impressão Flexográfica” e “Melhor Impressão Serigráfica”, que se juntam às categorias “Melhor Impressão Digital”,  “Melhor Impressão Offset Plana”, “Melhor Acabamento Editorial” e “Melhor Acabamento Cartotécnico”. Participarão da avaliação de Atributos Técnicos do Processo somente os produtos das categorias que tiverem, no mínimo, três empresas finalistas dentro do processo.

15 anos

O Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho está completando 15 anos atingindo em cheio os propósitos para os quais foi criado: estimular a qualidade e incentivar a criatividade e as inovações tecnológicas das gráficas do Paraná. Todos os anos, os principais vencedores sempre atribuem ao prêmio uma boa parcela de incentivo ao desenvolvimento de novos serviços e melhoria na qualidade para atendimento aos clientes.

Outro atestado da qualidade do prêmio é que boa parte das empresas ganhadoras obtêm ótimos resultados em premiações nacionais, como o Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, e internacionais, como o Prêmio Theobaldo De Nigris. Reflexo da importância de concorrer no Oscar Schrappe Sobrinho é que o Estado já se consolidou como o segundo maior ganhador no Prêmio Fernando Pini.

O presidente do Sigep, Abilio de Oliveira Santana, avalia que a premiação tem forte impacto na forma como as empresas vêem o mercado. “Temos notado que nos últimos anos empresas novas têm ganho troféus. É reflexo de amadurecimento do mercado, que está cada vez mais se abrindo ao novo, ao diferente, na busca por soluções que possam, de fato, agregar valor aos nossos clientes”.

O presidente da Abigraf-PR, Jair Leite, enaltece a contribuição que a premiação deu ao trazer parâmetros ao setor. “Com tanta empresa de qualidade, acaba sendo um balizador do que está sendo produzido e os caminhos a serem seguidos. Isso influencia diretamente no dia a dia das gráficas”.

Leia também

  • Últimos dias para inscrição no 15º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho

    Últimos dias para inscrição no 15º…

    Termina nesta sexta-feira, 28 de abril, o prazo para inscrições no 15º Prêmio Paranaense de Excelência…


  • KBA Brasil apresenta novo diretor geral e reforça participação na ExpoPrint Latin America 2018

    KBA Brasil apresenta novo diretor geral…

    Anúncio foi realizado durante evento com clientes em São Paulo, ao qual também compareceram executivos…


  • Durst marca presença na FESPA Digital 2017 na Alemanha

    Durst marca presença na FESPA Digital…

    Durst tem presença garantida na FESPA Digital 2017, que acontece em Hamburgo, Alemanha, de 8 a 12 de…


  • Etirama frisa ExpoPrint / ConverExpo 2018 como grande oportunidade ao empresário de impressão

    Etirama frisa ExpoPrint / ConverExpo…

    Etirama estará na ExpoPrint Latin America 2018 e coloca a feira como uma grande oportunidade ao empresário…


  • Alltak Experience vai percorrer o Brasil

    Alltak Experience vai percorrer o Brasil

    Time da Alltak segue com seu trabalho de qualidade para levar a arte do envelopamento para mais lugares


  • Mimaki anuncia nova função híbrida

    Mimaki anuncia nova função híbrida

    Engenharia Mimaki, localizada em Nagano/Japão, anunciou o lançamento da Função Híbrida, desenvolvida…


>> Mais notícias