Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Tecnologia Durst é duplamente premiada como Produto do Ano

Tecnologia Durst é duplamente premiada como Produto do Ano
A Durst está comemorando mais uma premiação internacional para sua tecnologia. Durante a SGIA 2018, que aconteceu em Las Vegas, a empresa, além de expor as novidades de sua nova família de equipamentos P5, também foi agraciada com dois troféus Product of the Year Awards, que reconheceram a qualidade e tecnologia de impressão da Delta WT 250 (voltada ao segmento de corrugados)  e Rhotex 325 (para impressão digital em tecidos e soft signage).

A Delta WT 250 é uma impressora inkjet com sistema multi-pass equipada com a nova arquitetura RTR/Híbrida/Plana e com a tecnologia de impressão Water Technology, tornando-se o carro-chefe a nova geração de equipamentos Durst para produção em alta qualidade com tintas inodoras e não agressivas ao meio ambiente. Está configurada para altas demandas produtivas, suportando ciclos de trabalhos ininterruptos de 24 horas, sete dias na semana, indo ao encontro da filosofia Durst de produzir equipamentos altamente produtivos e, também, confiáveis e robustos.

Por sua vez, a Rhotex 325 sagrou-se vencedora do Product of the Year Awards pelo segundo ano consecutivo. Ela combina tecnologia de impressão por transferência direta em tecido com transferência por sublimação em mídias de até 3,2 metros. Também opera com a inovadora tecnologia Durst Water Technology, produzindo uma impressão excepcional usando tintas de dispersão à base de água. Dependendo da aplicação e do tecido, esse sistema de impressão pode alternar facilmente entre a transferência de papel e a impressão direta em materiais à base de poliéster.

Durst na SGIA

Usando como tema o conceito “Aplicações e Soluções Multiplataforma” (MAPS, ou Multi Application Platform & Solutions, em inglês) a Durst participou da SGIA Expo 2018 apresentando as novidades de sua linha de equipamentos de impressão industrial de geração P5, ilustrado pelo modelo P5 250 HS de arquitetura plana (flat bad) e voltado à alta produção através da nova tecnologia LED UV de cura e, também, das novas tintas UV da Durst desenvolvidas para proporcionar mais aderência, e menos odores.

Chega a ser até 70% mais produtiva do que o modelo em versão  P10, oferece velocidade de 240 m2/hora, resolução de 1200 dpi, alta qualidade visual graças à aplicação de pontos com até 5 picolitros, e está integrada à plataforma Durst Analytics, que possibilita monitoramento e manutenção preventiva remota.

Com configuração rolo a rolo, a Rho 512R LED também esteve entre os destaques. Os visitantes puderam conferir a produtividade do equipamento e a alta qualidade de impressão oferecida pela tecnologia de cabeças Durst Quadro Array, resolução de 1200 dpi e suporte a larguras de mídia de até 5 metros. Flexível, pode ser configurada para trabalhar com até três rolos de 1,6 metro cada simultaneamente, conferindo um verdadeiro caráter industrial à linha de produção para atender às demandas mais exigentes de velocidade, prazo e qualidade. Por fim, a Rho 512R LED conta com tecnologia Durst vario Drop para controle preciso do tamanho de ponto, prevenindo queda de qualidade visual das imagens impressas e permitindo reprodução otimizada de traçados e detalhes.

Na área de softwares, o conceito MAPS foi ilustrado pelo Durst Professional Services (DPS) e pela suíte de aplicações que permite o monitoramento integral e amplo de todo panorama de produção, trazendo ainda módulos complementares que facilitam a integração com os ambientes de produção pré-existentes.

“Essas premiações no Product of the Year Awards confirmam nosso compromisso com a excelência, especialmente à medida que continuamos a desenvolver sistemas de classe mundial, novos recursos de software e uma infraestrutura orientada a serviços nos Estados Unidos e em todo o mundo. Com a Durst Professional Services, que também foi apresentado na SGIA, estamos dando mais um passo à frente, fornecendo soluções abrangentes para os respectivos processos e ambientes de produção dos clientes. Todo cliente é único e tem um foco diferente. Um benefício real da nossa arquitetura MAPS é a capacidade de oferecer soluções de software que podem ser integradas de maneira rápida e fácil aos processos existentes”, disse Christoph Gamper, CEO do Durst Group.

Leia também

  • Tecnologia Durst é duplamente premiada como Produto do Ano

    Tecnologia Durst é duplamente premiada…

    Durst está comemorando mais uma premiação internacional para sua tecnologia


  • Antilhas inova ao criar estojo minimalista para o Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2018

    Antilhas inova ao criar estojo minimalista…

    Embalagem ganhou uma versão mais sustentável e formato flat desmontável, garantindo versatilidade…


  • drupa 2020 gera estímulo positivo para a indústria

    drupa 2020 gera estímulo positivo…

    Messe Düsseldorf registra números positivos na reserva de espaços para a feira


  • Epson promove campanha em metrô com impressão de grande formato

    Epson promove campanha em metrô com…

    Epson, Casa do Zezinho e Avery Dennison chamam atenção de usuários do metrô de São Paulo para causa…


  • Sensient e Global Química & Moda atuam em conjunto para enfrentar desafios do mercado global

    Sensient e Global Química & Moda atuam…

    Fabricantes de tinta experimentam os efeitos de fatores que estão impactando o custo das matérias-primas…


  • EFI Connect vai abordar impressão e e-commerce

    EFI Connect vai abordar impressão…

    EFI anunciou que o vice-presidente de Impressão e Tecnologia no Syncoms Group, Ali Ridha Jaffar, de…


>> Mais notícias