Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Suzano lança sistema Focus

Suzano lança sistema Focus
A Suzano implanta nova solução tecnológica na Unidade de Negócio Florestal. Sob o nome Focus - Sistema Unificado de Colheita Florestal, o projeto, pioneiro na América Latina, visa a otimização dos recursos, gestão on-line, padronização e unificação dos processos florestais.
O sistema de gestão on-line utilizará comunicação via satélite entre as máquinas, os módulos e as bases florestais, e conta com a implantação de coletores para captação e transferência de dados inerentes ao processo produtivo e de consumo na colheita florestal. Em fase de implantação, inicialmente nas unidades florestais de São Paulo e Bahia, o Focus vem sendo desenvolvido pela Suzano com vários parceiros e deve entrar no ar a partir de novembro deste ano, trazendo melhorias para  a tomada de decisões de forma ágil e em tempo real.
A solução permitirá que as equipes de campo tenham acesso a e-mails, internet, sistema de comunicação de dados e voz via satélite nos módulos florestais, acesso ao SAP e ao processo de compras e controle de estoque no campo; painéis digitais de gestão a vista nos módulos que poderão ser utilizados como TV interativa (comunicação rápida entre a Alta Administração e a Base) cartão de ponto eletrônico; controle e baixa de estoque; comunicação via Messenger ou “torpedos” (envio e recebimento); georreferenciamento das máquinas e dos módulos e Sistema de Gestão da Colheita, com controle de produção, relatórios de gestão de indicadores e custos e controle estatístico do processo que poderá ser acessados via Web por todos os responsáveis na Suzano de qualquer lugar do Mundo.
A expectativa da Suzano é que a partir de 2011, o Focus esteja em funcionamento em outras operações da Unidade Florestal, inclusive Silvicultura, viveiros e posteriormente nas novas unidades florestais do Piauí e Maranhão.

Leia também

  • Plural conquista a certificação de gestão da qualidade NBR ISO 9001

    Plural conquista a certificação de…


  • Suzano lança sistema Focus

    Suzano lança sistema Focus


  • Akad lança impressora Canon iPF810 para aplicações de CAD

    Akad lança impressora Canon iPF810…


  • Simpress lança solução em cor para pequenas tiragens

    Simpress lança solução em cor para…


  • Canon promove terceira edição do “Prêmio Literário Canon de Poesia”

    Canon promove terceira edição do…


  • Danilo Eskenazi assume direção geral da Zanatto & Schupp

    Danilo Eskenazi assume direção geral…


>> Mais notícias