Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Sun Chemical destaca sustentabilidade na Brasil Plast 2011

Sun Chemical destaca sustentabilidade na Brasil Plast 2011

Convertedores de flexografia e rotogravura conhecerão na BrasilPlast 2011 todas as soluções em tintas e vernizes da Sun Chemical, que poderão ser utilizadas em uma variedade de substratos plásticos promovendo sustentabilidade, diferenciação de marca, soluções de baixa migração, redução de peso das embalagens e impressão de dados variáveis sobre embalagens.
Durante o evento, que acontece de 9 a 13 de maio, os visitantes poderão conferir novidades, como as tintas flexo base-água ECHO utilizadas primariamente em polietileno ou plástico de alta e baixa densidade para embalagens de gêneros alimentícios. O novo sistema de tintas oferece impressão de alta qualidade e adesão em polietileno tratado, permitindo aos clientes substituir suas tintas base solvente atuais por uma solução mais sustentável. As tintas ECHO podem ser utilizadas em velocidade superior a 100 metros por minuto, oferecem boa resistência à água, baixa espuma e um nível adequado de brilho.
Outro destaque é a linha SunInspire, uma extensa linha de efeitos especiais com alto impacto para diversos substratos e tecnologias de impressão de embalagens existentes no mercado hoje. Com o suporte da cadeia de suprimentos global da Sun Chemical, que assegura consistência de produto por todo o mundo, a linha SunInspire oferece tintas metálicas, florescentes, perlescentes, bem como efeitos termocrômicos para embalagens. Também apresentaremos as mais modernas linhas de tintas e vernizes de baixa migração para a impressão de embalagens de alimentos, que incluem SunBar Vernizes Barreira Oxigênio, um verniz combinado de duas partes, designado para substituir ou aumentar a atual tecnologia de barreira de oxigênio, utilizado com uma variedade de filmes para embalagem flexível. Desenvolvido para utilização em estruturas laminadas não retortable, os vernizes SunBar podem ser aplicados em flexografia, rotogravura ou processos através de rolos. Os vernizes barreira para impressão atendem as necessidades do mercado de embalagens por produtos que proporcionam maior shelf life, sustentabilidade, reciclabilidade, ausência de metais pesados e soluções para redução de descartes.
Para aqueles que usam tecnologia de produção laser, a Sun Chemical mostrará a tinta SunLase, uma avançada tecnologia de tinta que altera a cor, designada para impressão em linha, em área específica, com subsequente marcação por tecnologia a laser. Essa nova linha de tintas permite a aplicação em vários processos de impressão, também abre novas oportunidades para adicionar valor e atender as exigências de impressão do cliente, através da exposição de dados variáveis na embalagem.


Leia também

  • Para EFI, Digital Image 2011 consolida marca da empresa no segmento de grandes formatos

    Para EFI, Digital Image 2011 consolida…


  • Roland DG lança impressora UV VersaUV LEJ-640

    Roland DG lança impressora UV VersaUV…


  • GMG anuncia novidades que serão mostradas na Fespa 2011

    GMG anuncia novidades que serão mostradas…


  • Sun Chemical destaca sustentabilidade na Brasil Plast 2011

    Sun Chemical destaca sustentabilidade…


  • Heidelberg Alemanha inaugura nova divisão especializada na produção de grandes peças

    Heidelberg Alemanha inaugura nova divisão…


  • Konica Minolta supera expectativas de negócios na Digital Image 2011

    Konica Minolta supera expectativas…


>> Mais notícias