Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

SPGPrints estará na FESPA Brasil 2017 abordando a impressão digital têxtil

SPGPrints estará na FESPA Brasil 2017 abordando a impressão digital têxtil
A SPGPrints estará na FESPA Brasil 2017 levando ao mercado suas principais soluções para o segmento de impressão têxtil digital. Um dos destaques é a impressora Javelin (scanning) e a nova linha de Tintas Nebula ácidas HD (Alta Densidade). Em paralelo com a ExpoPrint Digital, a FESPA Brasil acontece entre os dias 15 e 18 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

A empresa estará na feira pela terceira vez consecutiva. Segundo José Maria Alves Junior, diretor da SPGPrints América Latina, a participação da empresa na FESPA Brasil tem sempre resultados significativos como a manutenção e consolidação do relacionamento com cliente e alavancar novos negócios. "A nossa expectativa para essa edição é muito positiva, porque já estamos sentindo uma recuperação do mercado. Vamos levar para o evento as principais soluções para o segmento têxtil digital e nosso mix de serviços que agregam valor ao cliente. Esse é um dos nossos diferenciais”, comentou.

Impressoras

Durante a FESPA Brasil 2017, a SPGPrints terá como destaque as impressoras Pike, e a Javelin. A Pike é uma opção completa e automaticamente atrativa por sua capacidade de produção em mais de 10 milhões de metros lineares por ano.

A Javelin tem capacidade de impressão de até 2 milhões de metros lineares por ano, e é ideal para empresas que querem dar o primeiro passo na impressão digital ou adicionar maior desempenho em sua capacidade atual. Além da largura atual 1,85m, a Javelin trará como novidade uma largura de impressão de 3,20m, ideal para atender principalmente o mercado de decoração.

Ambas as impressoras utilizam a tecnologia Archer da SPGPrints, uma plataforma universal de jato de tinta, que utiliza cabeças de impressão Fujifilm Dimatix Samba, projetada para a produção de desenhos geométricos, linhas nítidas e precisas, tons e chapados com gotas variáveis (2pl – 10pl) na obtenção de imagens perfeitas. As cabeças de impressão ficam a 4mm do tecido, eliminando assim os riscos de danos nas cabeças de impressão. 

Tintas digitais

A SPGPrints também terá à disposição dos visitantes sua completa gama de tintas. Seu principal lançamento são as Tintas Nebula ácidas HD, que podem ser usadas com qualquer impressora com cabeças de impressão Kyocera, e têm uma formulação completamente nova, desenvolvida e produzida pela empresa, oferecendo maior intensidade de cor e melhor execução. 

A nova gama de tintas é ideal para Lycra Poliamida (PA), itens de seda de luxo como echarpes e gravatas de alta costura e peças em lã. A empresa desenvolve e fabrica suas próprias tintas em sua planta em Boxmeer, na Holanda.

A SPGPrints

A SPGPrints está há mais de 50 anos no mercado de sistemas de impressão para o setor têxtil. Criou o processo de impressão rotativa têxtil em 1963, e agora, mais uma vez, se torna referência na impressão digital com o lançamento de impressoras digitais de alta velocidade e alta resolução, como a Pike e a Javelin, e de um programa de consumíveis que abrange todas as etapas do fluxo de trabalho.

Esse é um compromisso da empresa com os seus mercados e por isso, continua inovando com lançamentos e investimentos, sempre um passo a frente nas novas tecnologias. Essa história do envolvimento com o segmento têxtil, tem como resultado a liderança do mercado há tantos anos.

FESPA Brasil / ExpoPrint Digital 2017

A FESPA Brasil é a mais importante feira de impressão digital para os setores de comunicação visual, sinalização, grandes formatos, impressão por sublimação, impressão digital têxtil, decoração e mais. A feira acontece de 15 a 18 de março no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, paralelamente com a ExpoPrint Digital, voltada para a impressão digital em mercados como baixas tiragens, dados variáveis, impressão personalizada, 3D e mais. Cadastre-se para visitar as feiras em: https://goo.gl/KxbLnT.

Leia também

  • SPGPrints estará na FESPA Brasil 2017 abordando a impressão digital têxtil

    SPGPrints estará na FESPA Brasil 2017…

    Participação no evento tem o objetivo de consolidar posicionamento da empresa no mercado e alavancar…


  • Embaplan automatiza gestão produtiva e financeira com Ecalc Software

    Embaplan automatiza gestão produtiva…

    Embaplan combinou as soluções Ecalc Software para o gerenciamento produtivo e financeiro


  • ABC Tecnologias apresenta lançamento na FESPA Brasil 2017

    ABC Tecnologias apresenta lançamento…

    Estande da ABC Tecnologias destaca o lançamento da marca Leister: a Hemtek - máquina para soldagem…


  • Altana adquire tecnologia Metallography da Landa

    Altana adquire tecnologia Metallography…

    Landa irá transferir progressivamente o trabalho de engenharia e desenvolvimento restante para a divisão…


  • Vote na empresa brasileira Topcolors no FESPA Awards 2017!

    Vote na empresa brasileira Topcolors…

    Trabalho que levou a Topcolors para o FESPA Awards foi o Mundo Leitor


  • Imidia expõe equipamentos e insumos de impressão digital na ExpoPrint Digital

    Imidia expõe equipamentos e insumos…

    Imidia Digital Technologies, Inc. está no time de expositores da ExpoPrint Digital Latin America, que…


>> Mais notícias