Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Speedmaster XL 75 traz benefícios à MKM Karton, de Santa Catarina

Speedmaster XL 75 traz benefícios à MKM Karton, de Santa Catarina
Com vinte e oito anos completados em março deste ano, a MKM Karton, de Brusque (SC), empresa fundada por Cesar Murilo Moritz iniciou em 1992 com a produção de embalagens e, em 1999, para atender ao crescimento da empresa, houve a mudança da planta para uma área maior, de 300m2 para 1200m2. Em 2005 a gráfica já contava com quatro impressoras Heidelberg de duas cores e vários equipamentos de acabamento. Em 2010, mais um passo importante, foi adquirida a primeira Heidelberg Speedmaster CD 102-4+L, 4 cores + verniz base de água.

Hoje com 55 funcionários, a MKM Karton especializou-se em embalagens em papel cartão e micro ondulado, caixas e cartuchos. Entre seus clientes estão as indústrias de alimentos, metal mecânica, têxtil e cosméticos. Cesar Murilo Moritz, o fundador, vê uma tendência de forte crescimento e expansão. “Nosso foco é atender cada vez melhor, com agilidade e rapidez, agregando mais valor aos produtos, oferecendo embalagens melhores em estrutura e apelo visual, aumentando dessa forma nossas margens. Vejo meu negócio crescer 75% em três anos.”

Um dos motivos desse crescimento é a Heidelberg Speedmaster XL 75-6+L, 6 cores + verniz. Instalada em setembro de 2017, essa máquina veio como um upgrade para aumentar a capacidade da empresa. Alexandre Machado, gerente de vendas da Heidelberg, explica: “este novo equipamento reduziu os custos de produção e está impulsionando o crescimento da gráfica, pois permite a redução dos tempos de setup e troca de trabalhos, redução das perdas e do desperdício de papel, tintas e químicos, ganho de horas máquina efetivas e redução no custo/hora trabalhada.”

Murilo conta que notou um aumento de 55% na produtividade da impressão offset. “Reduzimos os tempos de acerto e setup de uma média de 50 minutos para aproximadamente 12 minutos atualmente, em trabalhos de 4 a 6 cores. Para nós, significou ganho nos custos de chapa e matriz de corte e vinco, tintas e químicos e menor consumo energético num mercado onde as tiragens estão cada vez mais reduzidas. A Speedmaster XL 75 permite novas aplicações que não eram possíveis anteriormente. Além de podermos produzir seis cores em linha, temos uma aplicação de vernizes mais ampla e eficiente. Escolhemos esta impressora porque j&aa cute; estamos familiarizados com a qualidade do equipamento, a confiabilidade, a estrutura de serviços da Heidelberg no país e a difusão da marca no mercado brasileiro. Esses fatores contribuíram de forma decisiva no desenvolvimento e na expansão do negócio, sempre gerando produtos e serviços de excelente qualidade, com extrema confiança e produtividade”, finaliza Murilo Moritz.

Leia também

  • Speedmaster XL 75 traz benefícios à MKM Karton, de Santa Catarina

    Speedmaster XL 75 traz benefícios…

    MKM Karton especializou-se em embalagens em papel cartão e micro ondulado, caixas e cartuchos


  • Embalagem é tema central da segunda edição do Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica

    Embalagem é tema central da segunda…

    Embalagem está no centro da discussão da segunda edição do Congresso Internacional de Tecnologia…


  • Koenig & Bauer e hubergroup cooperarão em tintas offset planas convencionais

    Koenig & Bauer e hubergroup cooperarão…

    Koenig & Bauer recomenda o uso das tintas offset convencionais hubergroup em suas impressoras Rapida…


  • Konica Minolta mantém destaque, e continua líder de mercado em Laser Production Print no Brasil no primeiro trimestre de 2018

    Konica Minolta mantém destaque, e…

    Segundo dados do IDC Brasil, empresa mantém liderança com 39% de participação no total de unidades…


  • Iridesse da Xerox cria efeitos de ouro, prata e metálicos mistos

    Iridesse da Xerox cria efeitos de ouro,…

    Impressora de Produção Xerox Iridesse oferece muitas opções para os fornecedores de impressão além…


  • EFI oferece desconto no Connect para inscrições feitas até 30 de junho

    EFI oferece desconto no Connect para…

    Evento reúne profissionais e a imprensa mundial do segmento de impressão


>> Mais notícias