Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Soluções para gerenciamento de cores X-Rite suportam fluxos de trabalho G7 e PSO para impressão e embalagem

Soluções para gerenciamento de cores X-Rite suportam fluxos de trabalho G7 e PSO para impressão e embalagem
A X-Rite e sua subsidiária Pantone LLC lançaram novas versões do software de controle de processo ColorCert Suite 3.0 e do premiado espectrofotômetro portátil eXact. Ambos os lançamentos prestam suporte a todas as métricas G7 e PSO e guiam os operadores na determinação da saída impressa quanto à conformidade com essas diretrizes.

Os novos produtos, combinados com o software InkFormulation da X-Rite, oferecem impressoras comerciais e conversores de embalagens integrados, solução ponta a ponta para gerenciar a consistência das cores em um fluxo de trabalho do processo G7 e PSO.

Um número cada vez maior de proprietários de marcas está investigando a impressão de gama de cores estendida ou CMYK mais laranja, violeta e verde (CMYK +OGV pela sigla em inglês) como forma de atingir mais de 90 por cento das cores da marca usando impressão de processo. Além disso, os proprietários de marcas, especialmente na América do Norte e na Ásia, exigem a conformidade com o G7 e/ou o PSO de etiquetas e conversores de embalagens como forma de garantir cores consistentes em todos os processos de impressão.

O G7 fornece uma estrutura que orienta o processo de impressão para obter uma aparência comum para a saída em impressoras, tecnologias de impressão e sites de produção. A adoção da estrutura pode ajudar as impressoras e os conversores a atender aos requisitos do proprietário da marca, enquanto aumentam o tempo de atividade de impressão e a Eficiência geral do equipamento (OEE, Overall Equipment Effectiveness).

Os operadores agora podem medir rapidamente o resultado com o X-Rite eXact e exportar os dados para o ColorCert Pressroom para a determinação imediata da conformidade com o G7 ou o PSO. O novo software ColorCert oferece orientação para tratar com rapidez quaisquer questões, incluindo ajustes à densidade ou resistência da tinta usando o recurso BestMatch. Integrando o software InkFormulation da X-Rite a esse fluxo de trabalho em cores, as operações também podem assegurar formulações de tinta precisas, validando a qualidade das tintas no recebimento, além de criar receitas de tintas rapidamente, incluindo o uso de sobras de tintas para criar cores especiais, quando necessário.

Novas melhorias de interface no eXact

O novo eXact apresenta diversas melhorias na interface do usuário. Agora os operadores podem escolher entre configurar em um só passo trabalhos de G7 e PSO com uma melhoria de 86% no desempenho em relação às ferramentas anteriores. Uma nova aba do menu rápido na tela frontal oferece fácil acesso aos recursos mais utilizados normalmente no eXact. Isto inclui o acesso com um clique à ferramenta Density/TVI para processos de impressão em CMYK e à ferramenta L*a*b* para cores especiais. O eXact da X-Rite ainda oferece um modo aprimorado de acesso a recursos avançados para usuários experientes, tornando-o um instrumento flexível para operadores de todos os níveis de habilidade.

Leia também

  • Soluções para gerenciamento de cores X-Rite suportam fluxos de trabalho G7 e PSO para impressão e embalagem

    Soluções para gerenciamento de cores…

    X-Rite apresentou novas versões do eXact e da suíte ColorCert com maior facilidade de uso e guias…


  • MLC RotoMetrics confirma presença na ConverExpo

    MLC RotoMetrics confirma presença…

    MLC RotoMetrics confirmou sua presença na ConverExpo Latin America 2018, feira voltada ao setor de…


  • Projeto Idea10 personaliza ambientes da casa com ajuda da Océ Arizona

    Projeto Idea10 personaliza ambientes…

    Personalização pode ser feita em azulejos, porcelanatos, vidros, madeira e aço, entre outros materiais,…


  • Webinar da EFI destaca novos nichos no segmento de corrugados

    Webinar da EFI destaca novos nichos…

    EFI vai promover em 18 de outubro o webinar Implementando soluções de impressão digital lucrativas…


  • Gráfica de Natal destaca desempenho da Chapa ND 100, da Saphira

    Gráfica de Natal destaca desempenho…

    Além do desempenho em pequenas e grandes tiragens sem perder qualidade no resultado, a chapa tem um…


  • Xaar expande atuação de sua tecnologia de alta deposição para incorporar mais valor aos rótulos

    Xaar expande atuação de sua tecnologia…

    Xaar anuncia sua nova High Laydown Technology (HLT), agora disponível para a impressão de uma série…


>> Mais notícias