Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Siegwerk expande presença na América Latina ao adquirir o fabricante brasileiro de tintas Tupahue Tintas

Siegwerk expande presença na América Latina ao adquirir o fabricante brasileiro de tintas Tupahue Tintas
A Siegwerk Druckfarben AG & Co. KGaA, um dos principais fornecedores internacionais de tintas de impressão para aplicações de embalagem e rótulos, assinou um contrato para a compra de Tupahue Tintas, de propriedade familiar, um dos líderes do mercado brasileiro de tintas e vernizes para flexografia e gravura, localizados em Diadema (Sao o Paulo).

Com essa aquisição, a Siegwerk amplia sua presença na região latino-americana e fortalece sua capacidade de atender às demandas específicas do mercado local. Desde a sua fundação em 1989, a Tupahue Tintas oferece soluções de tinta inovadoras especialmente concebidas para atender as necessidades dos conversores de embalagens no mercado local.

“Com a compra da Tupahue Tintas, adicionamos um provedor de tinta bem estabelecido com produtos de alta qualidade para aplicações de embalagens para a família Siegwerk”, diz Andrea Serturini, presidente e chefe da região LATAM em Siegwerk. “Você pode ver uma crescente demanda por aplicações personalizadas e embalagens de alta qualidade na América Latina. Quando se trata de embalagens, flexo e gravura com base em solventes ainda são os principais processos de impressão utilizados na região. Combinando agora o Tupahue e o nosso know-how e a tecnologia nesses campos agrega grande valor à nossa oferta para os mercados locais “. O portfólio da Tupahue Tintas cobre tintas e vernizes de impressão flexográfica e gravura para uma ampla gama de substratos, como PEBD, HDPE, BOPP, PP, poliolefina, poliéster, alumínio, filmes metalizados e outros.

A oferta de compra da Siegwerk inclui a transferência de todos os conhecimentos técnicos e portfólio de produtos, bem como os equipamentos de fabricação relacionados à sede da Tupahue em Diadema. Ambas as empresas trabalharão em estreita colaboração para assegurar uma integração harmoniosa do negócio sem qualquer interferência para clientes atuais de ambas as empresas.

“Investimentos nos mercados emergentes como América Latina ou Ásia são um pilar fundamental da nossa estratégia de crescimento”, explica Herbert Forker, CEO da Siegwerk. “Aproximar-se dos clientes e oferecer nossas soluções e serviços com a mesma alta qualidade em todo o mundo é um dos nossos objetivos estratégicos. Especialmente continuaremos investindo em recursos que suportem todos os diferentes segmentos do mercado de embalagens”.

No futuro, a Siegwerk continuará investindo em infraestruturas e no desenvolvimento local de competências, com foco no fortalecimento de suas posições no mercado local e expandindo sua oferta para o mercado de embalagens em todo o mundo. Com uma combinação de desempenho de tinta melhor em sua classe, segurança ótima de produtos e suporte contínuo e orientação, a Siegwerk está a envidar todos os esforços para oferecer suporte a clientes em todo o mundo para atender as próximas tendências e atender às suas necessidades individuais com soluções de ponta.

As partes concordaram em não divulgar informações financeiras relacionadas à aquisição.

Sobre Siegwerk

Siegwerk, uma empresa familiar de sexta geração, é um dos principais fabricantes internacionais de tintas de impressão e soluções individuais para embalagens, rótulos e catálogos. Com mais de 180 anos de experiência, a empresa tem conhecimentos sólidos e conhecimento de muitos procedimentos de impressão. Uma rede global de fabricação e serviços garante aos clientes produtos e serviços consistentemente de alta qualidade. De acordo com a filosofia da empresa “Ink, Heart & Soul”, a Siegwerk busca uma cooperação a longo prazo com seus parceiros de negócios. Siegwerk emprega cerca de 5.000 pessoas em todo o mundo em mais de 30 organizações do país e está sediada em Siegburg, perto de Colônia. Mais informações sobre Siegwerk podem ser encontradas em www.siegwerk.com

Leia também

  • Inscrições para participar da Antologia Impressões Literárias vão até o dia 20

    Inscrições para participar da Antologia…

    Inscrições para fazer parte do Projeto Impressões Literárias - Antologia de Poesias, Contos e Crônicas,…


  • Gomaq apresenta ao mercado a ScanNCut

    Gomaq apresenta ao mercado a ScanNCut

    ScanNCut permite que imagens, fotos ou desenhos feitos à mão, tenham formas e contornos precisos


  • Siegwerk expande presença na América Latina ao adquirir o fabricante brasileiro de tintas Tupahue Tintas

    Siegwerk expande presença na América…

    Com a aquisição da Tupahue Tintas, um dos principais fornecedores de tintas, vernizes e solventes…


  • Heidelberg apresenta alta tecnologia na ExpoPrint Latin America 2018

    Heidelberg apresenta alta tecnologia…

    Maior feira de impressão da América Latina e uma das maiores do mundo acontece em março deste ano…


  • EFI e a Xerox anunciam novidades do servidor Fiery para linha Xerox AltaLink C8000

    EFI e a Xerox anunciam novidades do…

    EFI e a Xerox lançam para o mercado o inovador front end digital Fiery direcionado para grupos de trabalho…


  • Família eXact passa a oferecer suporte ao novo padrão ISO para Spot Color Tone Value (SCTV)

    Família eXact passa a oferecer suporte…

    X-Rite anunciou que sua consagrada família de espectrodensitômetros eXact passa agora a oferecer o…


>> Mais notícias