Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Cursos na Área Gráfica estão disponíveis em São Paulo

Cursos na Área Gráfica estão disponíveis em São Paulo
A Escola Senai Theobaldo De Nigris, de São Paulo, está com inscrições abertas para os Cursos do Pronatec. Há vagas para capacitação nas áreas gráfica e administrativa. Todos os cursos são de 160 horas.

Na Área Tecnológica: Produção Cultural e Design, há vagas para Editor de Projeto Visual Gráfico. As aulas são de segunda a sexta-feira, das 13h15 às 17h15, com início em quatro de março. Para Ilustrador, com aulas nos mesmos dias e horários, o início será em três de abril. Para Serigrafo, as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, iniciando em quatro de março. Para todos os cursos é necessário ter ao menos 16 anos. Para Ilustrador e Serigrafo, é necessário estar cursando no mínimo o Ensino Fundamental II. Já para Editor de Projeto Visual Gráfico, é necessário ter Ensino Médio Completo.

Na Área Tecnológica: Produção Industrial, também é necessário ter no mínimo 16 anos para todos os cursos. Para Auxiliar de Impressão Flexográfica, as aulas serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, ou das 13h às 17h. Com as aulas começando em quatro de março, é necessário estar cursando no mínimo o Ensino Fundamental II.

Para Auxiliar de Impressão Offset, também com início em quatro de março e com requisito de estar cursando ao menos o Ensino Fundamental II, as aulas serão de segunda a sexta feira, das 7h15 às 11h15 ou das 13h15 às 17h15. O curso de Operador de Acabamento Cartotécnico é o único com 200 horas, também de segunda a sexta com início em quatro de março. Os horários são das 7h30 às 11h30 e das 13h15 às 17h15. Para o curso, é necessário Ensino Fundamental Completo.

O último curso é o de Operador de Acabamento Editorial, com início em 11 de março, de segunda a quinta-feira das 7h30 às 11h30, ou com início em 15 de abril também de segunda a quinta, das 13h15 às 17h15.

Para os alunos do Ensino Médio da Rede Pública, é necessário comparecer ao atendimento da escola Senai Theobaldo De Nigris portando cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, declaração de escolaridade e comprovante de residência. Aos beneficiários do programa Bolsa Família e seus dependentes, basta comparecer em um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximos da residência e efetuar a pré-matrícula.

Para os solicitantes do seguro-desemprego, é preciso comparecer a uma das unidades do Sistema Nacional de Emprego (SINE/PAT) mais próximo da residência e fazer a pré-matrícula.

Os beneficiados pelo programa terão direito a auxílio alimentação, auxílio transporte e ainda receberão todos os materiais necessários para o desenvolvimento do curso. A escola Senai Theobaldo De Nigris fica na rua Bresser, 2315, Mooca São Paulo. Informações no fone (11) 2797-6333.

Leia também

  • Akna participa do Encontro E-commerce em março

    Akna participa do Encontro E-commerce…

    Empresa vai falar sobre as boas práticas para e-mail marketing, que ajudam a aumentar as vendas online


  • Indemetal Gráficos vence Prêmio Abflexo 2012

    Indemetal Gráficos vence Prêmio Abflexo…

    Empresa sediada em Itu foi reconhecida pelo alto grau de qualidade de seus produtos impressos pelo processo…


  • Esko ajuda empresa a aumentar produtividade em 80%

    Esko ajuda empresa a aumentar produtividade…

    Clientes da POP Diseño & Producción relataram qualidade e tempos de respostas mais rápidos


  • Cursos na Área Gráfica estão disponíveis em São Paulo

    Cursos na Área Gráfica estão disponíveis…

    Senai Theobaldo De Nigris está com inscrições abertas para diversos cursos no setor


  • Samsung apresenta tela transparente na FESPA Brasil / ExpoPrint Digital 2013

    Samsung apresenta tela transparente…

    Empresa anuncia várias atrações na área de displays de grande formato, setor na qual é líder do…


  • Tecnologias Kodak dinamizam pré-impressão do Studio A4

    Tecnologias Kodak dinamizam pré-impressão…

    Pioneira no segmento de clicheria me Minas Gerais vive nova fase, capitaneando o quesito qualidade em…


>> Mais notícias