Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Segunda edição do FESPA Brasil Fórum é anunciada

Segunda edição do FESPA Brasil Fórum é anunciada
A FESPA e a APS Feiras anunciam para os meses de outubro e novembro a segunda edição do FESPA Brasil Fórum, um espaço totalmente dedicado para o debate de Negócios, Oportunidades e Tecnologias. O evento gratuito percorre três importantes capitais: Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

O FESPA Brasil Fórum é a reunião dos empresários do segmento de impressão digital para um valioso debate sobre as tendências, estratégias e o futuro do mercado brasileiro e global, discutindo novas oportunidades, processos e tecnologia. Dois especialistas da indústria vão transmitir números, conceitos e informações atuais e relevantes para auxiliar na otimização de processos do empresário de impressão.

O diretor da FESPA Brasil Alexandre Keese fala do tema: "Soluções integradas são tendência do mercado de impressão". Partindo da análise dos estudos mais importantes do mercado mundial sobre impressão, o especialista traça uma linha muito clara entre o presente e o futuro deste mercado em constante movimento.

Durante esta apresentação, Alexandre Keese apresenta os principais números coletados ao redor do mundo e os caminhos para que o empresário que possui ou gerencia uma empresa de comunicação visual trabalhe com soluções integradas e assim agregue valor ao atender as necessidades dos clientes.

Luciana Andrade, diretora do Grupo GF e especialista em impressão digital de grandes formatos, aborda o tema "A Comunicação Visual e o Mercado Novo". Luciana fala das transformações do setor, decorrente do cenário brasileiro, e quais são as estratégias assertivas de quem está dando muito certo. Aborda ainda o momento em que o mercado vive e as novas e lucrativas possibilidades dentro deste novo modelo.

O FESPA Brasil Fórum ocorre honrando o lema "Profit for Purpose" - "Lucro por um Propósito" da FESPA, que consiste no compromisso de reinvestimento na indústria de impressão digital compartilhando conhecimento de qualidade para os profissionais. Outro objetivo é valorizar as características de cada região, levando um conteúdo focado ao empresário do setor.

A primeira cidade a receber o FESPA Brasil Fórum será Curitiba, em 26 de outubro, no Sigep, localizado na rua Augusto Severo, 1050, Alto da Glória. Em Curitiba, a iniciativa tem Patrocínio Ouro da Mimaki e Prata de Aplike e Convertech. O evento segue para Belo Horizonte em 9 de novembro, no Senai Cecoteg, rua Santo Agostinho, 1717 - Horto Florestal. Em BH, os Patrocinadores Prata são Ampla, Bremen, Global Química & Moda e Mimaki. A última etapa será no Rio de Janeiro dia 22 de novembro no Senai Maracanã, rua São Francisco Xavier, 417, Maracanã. No Rio de Janeiro, os Patrocinadores Prata são Caldera, Mimaki, Nova Dampex e Zênite. Informações e inscrições no site: http://fespabrasil.com.br/forum/

Palestrantes

Alexandre Keese

Alexandre Keese é Diretor Comercial da APS Feiras & Eventos e mantém contato próximo com a FESPA, parceira da APS na Europa, e é responsável por transmitir o conceito FESPA para o mercado brasileiro. Além do seu perfil executivo, Alexandre também é um especialista em Adobe Photoshop de renome na América Latina, com certificação Adobe ACE (Adobe Certified Expert). Atua como Diretor do grupo PhotoPro, tendo produzido livros e videoaulas em DVD em sua área. Ele está à frente do Photoshop Conference, o maior evento de Photoshop da América Latina

Luciana Andrade

Luciana Andrade é formada em Pedagogia, pós-graduada em Marketing e Gestão e especialista em impressão digital em grandes formatos. Trabalha com comunicação visual estratégica desde 1998. Fundadora da Revista Grandes Formatos em 2006, do Prêmio Bureau Criativo em 2008 e do GF Centro de Capacitação Profissional em 2011. Desde 2006 atuou nas frentes de desenvolvimento do mercado da comunicação visual no Brasil através do Grupo GF. Atua como diretora e editora do Grupo GF.




Leia também

  • Segunda edição do FESPA Brasil Fórum é anunciada

    Segunda edição do FESPA Brasil Fórum…

    Evento gratuito percorre três importantes capitais: Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro


  • EFI apresentou inovações com impressora a jato de tinta Jetrion na Labelexpo Americas

    EFI apresentou inovações com impressora…

    O estande da EFI incluiu inovações na impressora a jato de tinta LED de banda estreita Jetrion 4950lxe…


  • Xerox anuncia tinta inkjet para papel revestido

    Xerox anuncia tinta inkjet para papel…

    Empresa lança nova Fusion Ink visando fugir das limitações do papel


  • EFI promove webinar sobre aumento nos lucros com mídias para Pontos de Venda

    EFI promove webinar sobre aumento nos…

    Ideias que aumentam a lucratividade com displays para ponto de venda é o foco do webinar realizado…


  • Jet Press 720S recebe certificações FOGRA e GRACoL

    Jet Press 720S recebe certificações…

    Fujifilm anunciou que a impressora B2, a jato de tinta, a Jet Press 720S recebeu outras chancelas de…


  • Grafimax renova parque digital com aquisição da bizhub PRESS C1100

    Grafimax renova parque digital com…

    Grafimax Gráfica e Editora anuncia a aquisição da bizhub PRESS C1100, da Konica Minolta


>> Mais notícias