Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Roland DG tem impressoras para que cadeirantes possam empreender

Roland DG tem impressoras para que cadeirantes possam empreender
Apesar de inegáveis avanços, o mercado de trabalho para a pessoa com deficiência ainda carece de ações palpáveis. De acordo com o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), realizado em 2010, o Brasil possui 45 milhões de pessoas com deficiência, o que representa quase 24% da população. Mesmo com esse número tão expressivo, as pessoas com deficiência são apenas 0,9% do total das carteiras assinadas. Esse dado representa 418 mil pessoas empregadas.

Uma das soluções para enfrentar essa situação é apostar no empreendedorismo, visando a conquista da liberdade profissional. A Roland DG tem diversos produtos que atendem as necessidades de um cadeirante permitindo que ele comece um próspero negócio próprio. “A marca Roland é sinônimo de inovação e tecnologia de ponta. Quem leva nossos produtos tem a certeza de qualidade, durabilidade e serviços insuperáveis, explica Anderson Clayton, vice-presidente no Brasil da Roland DG. “Para o mercado de brindes e personalização temos diversas opções, máquinas compactas, fáceis de usar e com preço acessível. Dá para abrir um negócio próprio com investimento a partir de R$ 9.000,00, são impressoras que não exigem muito espaço e que podem ser operadas por uma pessoa sentada”, conclui.

Os produtos da empresa viabilizam a inserção em diversos segmentos promissores como voltados para sustentabilidade (sacolas retornáveis), pet (medalhinhas para filhos de quatro patas), tecnologia (capas de smartphones e tablets), bem-estar e decoração de ambientes (chinelos e almofadas), beleza (pingentes, joias, bijuterias) e vestuário (camisetas, uniformes esportivos), festas (lembrancinhas, itens decorativos de mesa).

Veja as características de algumas máquinas:

GS 24 - Graças a um carro de corte e um suporte de lâmina redesenhados, a GS-24 oferece mais estabilidade e um aumento de 40% de força sobre o material. É possível cortar até mesmo substratos espessos e densos como nunca fez. Possui uma diversidade de aplicações como: envelopamento de veículos, sinalizações, decalques e personalização de vestuário.

BN-20 - Produz rótulos, decorações de janelas e ambientes internos, etiquetas, adesivos, reproduções fotográficas, cartazes com efeito metálico, brindes para festas e materiais de pontos de venda, além de personalizar celulares e laptops. Também permite criar roupas para o dia a dia e uniformes corporativos.

LD-80 - Customiza artigos criando um ar de sofisticação, com efeitos de qualidade impecável e de extremo bom gosto. Versátil, possibilita que se adicione imagens e textos metalizados em objetos requintados, como embalagens para cosméticos, brindes ou demais presentes de valor agregado.

BT-12 – Imprime diretamente em camisetas, sacolas e itens de decoração. Permite a produção da peça do início ao fim, em apenas 10 minutos. Criada para personalização sob demanda, é capaz de imprimir desenhos, fotos, logotipos e textos em uma variedade de produtos, com baixo investimento inicial. É operada mediante um treinamento mínimo.

LEF-12i - Ideal para personalização de capinhas de celular e de tablets, canetas, canecas, brindes e artigos promocionais.

MPX-95 - Usada na personalização de itens de metal como pingentes, canetas, placas de troféus, joalheria e muitos outros. Ideal para datas comemorativas, como o Dia dos Namorados. Grava em ouro, aço e titânio sem nenhuma complicação, tornando o produto ainda mais exclusivo e rentável.

Leia também

  • Roland DG tem impressoras para que cadeirantes possam empreender

    Roland DG tem impressoras para que…

    Máquinas portáteis, fáceis de usar e de rápido retorno financeiro representam oportunidade para…


  • Congraf caminha rumo à Indústria 4.0

    Congraf caminha rumo à Indústria…

    Empresa tem investido em tecnologias inteligentes, visando processos mais ágeis, rápidos e eficientes


  • Agfa anuncia novidade na impressão heatset e coldset com tecnologia SPIR@L

    Agfa anuncia novidade na impressão…

    SPIR@L é a tecnologia patenteada de triagem mais recente da Agfa


  • X-Rite lança i1Pro 3 Plus na ITMA 2019

    X-Rite lança i1Pro 3 Plus na ITMA…

    X-Rite lançou na ITMA 2019 o i1 Pro 3 Plus, solução de medição espectral para gerenciamento de…


  • EFI apresenta portfólio para corrugados na 39ª Convenção e Exposição Internacional ACCCSA

    EFI apresenta portfólio para corrugados…

    Destaques do stand serão as soluções EFI Corrugated Packaging Suite, EFI Escada e EFI Nozomi C18000


  • EcoAir mostra importância da limpeza e sustentabilidade na CIF 2019

    EcoAir mostra importância da limpeza…

    EcoAir confirmou presença como Patrocinadora Silver da Conferência Intercontinental de Flexografia…


>> Mais notícias