Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Roland DG anuncia novidades para os segmentos Têxtil e Sign durante a FESPA Brasil 2017

Roland DG anuncia novidades para os segmentos Têxtil e Sign durante a FESPA Brasil 2017
A Roland DG, líder mundial na fabricação de impressoras de jato de tinta de grandes formatos e equipamentos de corte, participará da FESPA Brasil 2017. Trata-se de um dos mais importantes eventos de serigrafia, comunicação visual, grandes formatos e impressão digital do mercado e acontece de 15 a 18 de março, no Expo Center Norte, São Paulo, SP.

“Para a Roland é muito importante participar da primeira feira do ano. Nela teremos a oportunidade de também iniciar 2017 expondo lançamentos da empresa para os segmentos  Sign (SG), de brindes (LEF) e Têxtil  (XT e RT) com o melhor custo-benefício. Com isto, estaremos próximos a nossos clientes e prospects buscando aquecer o mercado de impressão de grandes formatos e oferecendo produtos e serviços para quem busca não só um fornecedor, mas um parceiro que os ajudará a aumentar sua lucratividade”, explica Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG do Brasil.

No stand da empresa (localizado entre as avenidas D e E, no 439, do Pavilhão Azul), os visitantes poderão conhecer melhor os lançamentos, as novidades e saber mais dos tradicionais equipamentos da Roland DG.

Lançamentos e novidades

GR-640/540/420, plotter de corte CAMM-1 - totalmente redesenhada, oferece a melhor qualidade de corte e produtividade graças à maior precisão, velocidade (de até 1.485 mm/s) e maior variedade de mídias. O novo design ergonômico do suporte e da máquina em formato “L” fornece a estabilidade necessária. O atual carro, o suporte da lâmina e outros mecanismos permitem que as máquinas sejam mais rápidas.

Disponível em larguras de 1,62m, 1,37m e 1,06m. a série está equipada com roletes eletrônicos que podem ajustar a pressão com apenas um toque. Fácil de usar, caracteriza-se ainda por permitir até dez vezes o corte de sobreposição para substratos difíceis de serem cortados e em materiais espessos. Além de sinalização, o corte pode ser utilizado para adesivação de janela e veículo, filme de proteção para automóveis, vestuário personalizado, etiquetas e decalques, protótipos de embalagem e muito mais.

TrueVis SG (540/300) – grande destaque para o setor de comunicação visual, chegou ao mercado para substituir a série SP e oferecer mais produtividade e eficiência aos clientes, além de ser 60% mais rápida. Dentre os diferenciais estão qualidade imbatível de impressão e preço atrativo, sendo o modelo SG-540 com 1.371mm e o SG-300 de 762mm.

Impressora com recorte conjugado, possui nova tinta com melhor custo-benefício. As duas cabeças de impressão FlexFire disparam gotas precisas de até três tamanhos, permitindo a produção de belas imagens e cores uniformes independentemente da velocidade.  É indicada para publicidade de ambientes internos e externos, banners, cartazes e displays, bem como etiquetas e decalques. Atende as necessidades de empresas de diversos tamanhos devido ao seu grande valor agregado, a impressão de mais alto nível e baixo custo de investimento. Além de tudo isso, é facilmente operada.

VersaUV LEF - impressoras UV com tecnologia avançada, imprimem diretamente em objetos. Ideais para personalização de capinhas de celular e de tablets, canetas, canecas, brindes e artigos promocionais.

Com a nova VersaUV LEF-200 é possível imprimir sobre praticamente qualquer substrato nas dimensões de 508mm (largura) X 330mm (comprimento). A LEF-300 é a maior e mais recente da série de impressoras de mesa VersaUV LEF, com 700mm de largura X 330 mm de comprimento.  Oferece as mesmas capacidades de cor e impressão direta sobre uma vasta gama de materiais, incluindo itens tridimensionais, e agora também permite a impressão de itens maiores e quantidades mais elevadas. Com quatro cabeças de impressão e duas lâmpadas LED-UV para cura mais rápida, a máquina aumenta significativamente a produtividade e proporciona resultados impressionantes. Ambos os modelos possuem as mais avançadas tintas ECO-UV e são capazes de imprimir em objetos de até 100mm de altura. 

Texart XT-640 – desenvolvida especificamente para tinta sublimática, está disponível em novas configurações. Proporciona maior produtividade com qualidade excepcional de impressão e confiabilidade renomada. Ideal para maximizar a força e o estilo da produção já que possui uma ampla gama de aplicações, incluindo uniformes esportivos, moda, comunicação visual, decoração de interiores, propaganda e muito mais.

Está disponível em 4 cores vivas, brilhantes e vibrantes fornecidas em cartuchos de 1 litro, com CMYK (ciano, magenta, amarelo e preto). A tinta original, somada à impressora XT-640, oferece impressão e nitidez inigualáveis, além da ótima performance, versatilidade, durabilidade do equipamento e alta velocidade (atinge até 102m2/h em apenas uma passada).

Texart RT-640 – Poder refinado e expressivo até nos menores detalhes. Desenvolvida especialmente para o mercado têxtil, a RT-640 oferece excelente qualidade, cores vibrantes e desempenho altamente estável. Caracteriza-se ainda pela alta velocidade de impressão (de até 48m2/h) e alta resolução de até 1.440 dpi

Pode agregar valor aos negócios dos clientes por meio de uma grande variedade de aplicações, incluindo: vestuário, comunicação visual, decoração para interiores e artigos personalizados.

TrueVis VG 640/VG-540 – a nova linha de impressoras com recorte integrado TrueVIS está mais eficiente e produtiva do que nunca. Totalmente reinventada, tem novas cabeças de impressão que proporcionam uma produção mais eficiente, as novas tintas têm melhor custo-benefício e a máquina conta ainda com um recorte mais preciso. Além disso, a nova tecnologia se comunica com smartphones e tablets. A interface remota permite receber atualizações de status, gerenciar à distância a produção, fazer teste de impressão além de executar funções de limpeza.

Tradicionais e mais vendidas 

VersaEXPRESS RF-640 – aRF-640 e a RF 640S (sublimática) imprimem a uma velocidade de até 48m2/h e 56m²/h, respectivamente, sendo a segunda destinada para o mercado têxtil.  As impressoras eco solventes oferecem a fórmula perfeita para o sucesso: alta produtividade, excelente qualidade de impressão e fácil manuseio, mantendo, ao mesmo tempo, baixo custo de operação. Os resultados incluem o excelente custo-benefício, clientes satisfeitos e mais lucratividade.

VersaCAMM VS-640i/540i/300i  - impressora eco solvente de recorte conjugado, com dimensões de 160cm, 137cm e 76cm, respectivamente. Redesenhada e com performance superior, atende as mais diversas necessidades dos profissionais da área. A nova tinta de alta densidade ECO-SOL MAX2 está disponível em CMYK.cLm, branco metálico e light black.

Roland DG Brasil

Com sede em Cotia, São Paulo, a Roland DG Brasil é uma unidade de negócios da Roland DG Corporation. Empresa japonesa líder mundial em soluções industriais para sinalização, artes gráficas, envelopamento de veículos, impressão UV, fotografia, gravação e modelagem 3D.

Fundada em 1981 e listada na Bolsa de Tóquio, a Roland DG é a número um no mundo em fornecimento de impressoras de grande formato a jato de tinta. A Roland DG Corporation conquistou as certificações ISO 9001:208 e 14001 que garantem a consistência na qualidade de fabricação, distribuição e serviço ao cliente. Além de atuarem com a Roland DG Care, uma solução mundial, onde os clientes podem contar com uma ampla assistência que atende a todos os detalhes do funcionamento dos equipamentos, passando pela instalação, treinamentos e manutenção, por toda a vida útil.

Serviço – FESPA Brasil 2017

Stand Roland DG - entre as avenidas D e E, número 439

Data: de 15 a 18 de março de 2017

Horário de quarta à sexta: 13h às 20h

Horário no sábado: das 10h às 17h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Leia também

  • Nova diretoria da Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos Gráficos toma posse na ABIMAQ

    Nova diretoria da Câmara Setorial…

    Nova diretoria é presidida pelo executivo Ricardo Augusto Lie, diretor de novos negócios da AMPLA…


  • Roland DG anuncia novidades para os segmentos Têxtil e Sign durante a FESPA Brasil 2017

    Roland DG anuncia novidades para os…

    A série plotter GR, as impressora TrueVIS SG e a linha VersaUV LEF são alguns dos lançamentos com…


  • Grupo PhotoPro apresenta conteúdo de alta qualidade sobre Photoshop na ExpoPrint Digital 2017

    Grupo PhotoPro apresenta conteúdo…

    Grupo PhotoPro apresenta seu amplo portfólio técnico durante a ExpoPrint Digital / FESPA Brasil 2017


  • Ricoh prepara grande participação na ExpoPrint Digital 2017

    Ricoh prepara grande participação…

    Ricoh prepara uma grande participação na ExpoPrint Digital 2017, que acontece entre os dias 15 e 18…


  • Evento em São Paulo destaca as tendências do mercado de embalagens impressas

    Evento em São Paulo destaca as tendências…

    ANconsulting e APS Feiras & Eventos promovem no dia 6 de abril, no Senai Barueri, o evento gratuito…


  • Solar Screen traz para FESPA Brasil soluções inovadoras para vidros e decoração de interiores

    Solar Screen traz para FESPA Brasil…

    O objetivo da empresa na feira será o de mostrar inovação em películas para vidros e decoração…


>> Mais notícias