Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Ricoh anuncia parceria na América Latina para promover qualidade de ensino

Ricoh anuncia parceria na América Latina para promover qualidade de ensino
A Ricoh Latin America (RLA) e a Confederação Interamericana de Educação Católica – CIEC, fizeram um importante anúncio: o início de um acordo mútuo para promover iniciativas que visam melhorar a qualidade do ensino e promover o ensino integral pela América Latina.

O acordo entre a Ricoh Latin America e a CIEC permitirá que as duas empresas contribuam conjuntamente para fornecer os serviços e soluções com tecnologia avançada oferecidos pela Ricoh.  O objetivo é fazer com que as escolas se mantenham atualizadas, apoiando assim a realização dos objetivos acadêmicos do aluno do século XXI e administrativo do setor de ensino.

Outra preocupação abordada pela parceria é a transferência de conhecimentos, tecnologias, serviços e consultoria para o setor de ensino. A RLA e a CIEC se propõem colaborar para propiciar a oferta de valor da Ricoh de forma viável para as escolas que fazem parte das Confederações de Educação Católica da região.

De acordo com o vice-presidente de Vendas e Estratégicas, Jesús Santiago, a oferta de valor da Ricoh Latin America tem o poder de enriquecer de maneira importante a experiência de aprendizagem entre os alunos das escolas católicas da Confederação. “A pareceria representa um valor agregado, que pode alterar os padrões de ensino e trazer um benefício duradouro e abrangente para o ensino latino-americano. Temos o prazer de trabalhar de mãos dadas com a CIEC e estamos entusiasmados com as oportunidades que juntos tornaremos possível."

A Ricoh fornece soluções em diversos setores, incluindo o ensino, onde apresenta serviços que convertem a experiência do aluno em um ambiente diferenciado, como a Nova Escola Virtual, a Sala de Aula Inteligente, a Gestão de Admissões, Testes e Notas, Educard, Centros de Serviço, STEAM, Robótica e Serviços 3D, que visam a promover no aluno a inovação, o desenvolvimento do pensamento crítico e a solução de problemas.

A Ricoh conta com uma cobertura inigualável na América Latina e no mundo, mantendo-se na vanguarda para oferecer aos seus clientes maior produtividade e sustentabilidade.

A Confederação Interamericana de Educação Católica, fundada em 1945, é uma instituição a serviço da Educação Católica da América e mantém relacionamento permanente com as organizações internacionais na área de ensino e ensino-pastoral, incluindo a UNESCO, a OEA e a UNICEF, entre outros. Visa promover a integração e fortalecimento das federações que compõem, com vista a alcançar a transformação social e educacional de que precisam nossos países.  A CIEC se compromete em melhorar a qualidade do ensino e a facilitar a integração das tecnologias da Ricoh com as associações e os mercados locais.

O Secretario General da CIEC, Oscar Pérez, expressa que o objetivo deste acordo é que a Escola Católica se fortaleça e assuma a tecnologia e a inovação como ferramentas essenciais de transformação. "Neste sentido, podemos contar com a Ricoh para caminhar juntos em um ensino transformador e inovador" conclui o secretário-geral.

Leia também

  • Editora Scortecci lança duas plataformas para autopublicação de livros

    Editora Scortecci lança duas plataformas…

    Fábrica de Livros é uma plataforma de autopublicação de livros para autores, enquanto a ferramenta…


  • Ricoh anuncia parceria na América Latina para promover qualidade de ensino

    Ricoh anuncia parceria na América…

    Ricoh Latin America (RLA) e a Confederação Interamericana de Educação Católica – CIEC, fizeram…


  • Fórum Paranaense de Tendências para a Indústria Gráfica é promovido pelo Sigep/Abigraf-PR

    Fórum Paranaense de Tendências para…

    Sigep/Abigraf-PR realiza todos os anos o InormAÇÃO – Fórum Paranaense de Tendências para a Indústria…


  • Gomaq é reconhecida como maior distribuidor RISO no Brasil

    Gomaq é reconhecida como maior distribuidor…

    Parceiros há mais de 15 anos, a Gomaq é responsável pela distribuição em seis estados brasileiros


  • Alltak terá curso completo de envelopamento em sua sede

    Alltak terá curso completo de envelopamento…

    Curso é a oportunidade de aprender envelopamento automotivo com o método mais eficaz e consagrado…


  • GMG lança GMG ColorServer 5.0 com melhoria na automação

    GMG lança GMG ColorServer 5.0 com…

    Solução da GMG anuncia uma atualização de sua popular ferramenta de gerenciamento de cor com novos…


>> Mais notícias