Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Ricardo Minoru publica dois livros sobre o Acrobat X Pro

Ricardo Minoru publica dois livros sobre o Acrobat X Pro

Ricardo Minoru, especialista em processos de impressão, consultor e colaborado da Revista Desktop, anunciou mais dois títulos para seu portifólio de livros.
Lançamentos simultâneos são voltados para o mercado gráfico
Os livros Acrobat X Pro para uso gráfico explicam, em detalhes, os recursos das suítes Acrobat X, e como podem ajudar especificamente os profissionais da indústria gráfica – designers e funcionários de birôs, gráficas e editoras a produzir, editar, adaptar e otimizar arquivos PDF para a produção de impressos comerciais, promocionais, editoriais etc.
O conteúdo foi dividido em dois volumes, comercializados separadamente, sendo que o primeiro trata de assuntos relacionados à criação, análise, reparos e normalização de arquivos PDF e o segundo volume é voltado para as tarefas de edição dos elementos de página dos arquivos PDF. Os volumes são impressos digitalmente sob demanda.
Além dos novos recursos da versão X do produto, a novidade destas edições do livro é o capítulo que descreve os recursos dos fluxos de revisão colaborativa e on-line desta versão do Acrobat, inclusive com o uso do portal Acrobat.com.
Foram estruturados de forma didática, para que o leitor, independente do seu nível de conhecimentos do Acrobat e nos procedimentos necessários para produzir arquivos PDF para pré-impressão e impressão digital, possa aprender ou atualizar seus conhecimentos.
Para facilitar o aprendizado, existem vários exemplos práticos passo-a-passo e os procedimentos são extensivamente ilustrados. Além disso, existem dezenas de valiosas dicas, truques, e principalmente avisos, recomendações e armadilhas espalhadas pelas páginas dos capítulos.
O autor procurou “enxertar” neste material boa parte da sua experiência na construção de arquivos para DTP de maneira a minimizar e até eliminar os problemas na fase de pré-impressão, impressão convencional ou digital, assim como todas as formas para evitar e resolver os “pepinos e abacaxis” que porventura possam aparecer.
Arquivos PDF com páginas de amostras dos volumes dos livros podem ser solicitados diretamente ao autor (minoru@bytestypes.com.br) ou retirados no site da editora Bytes & Types. Informações em www.bytestypes.com.br

Leia também

  • Ricardo Minoru publica dois livros sobre o Acrobat X Pro

    Ricardo Minoru publica dois livros…


  • Digigraf passa a comercializar tintas TechInk

    Digigraf passa a comercializar tintas…


  • ABTG realiza curso para inspetores de qualidade

    ABTG realiza curso para inspetores…


  • Kodak fecha apoio ao Photoshop Conference 2011

    Kodak fecha apoio ao Photoshop Conference…


  • ABTG realiza curso sobre PCP para gráficas comercial e promocional

    ABTG realiza curso sobre PCP para gráficas…


  • GMG lança novo site

    GMG lança novo site


>> Mais notícias