Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Quark lança QuarkXPress 9

Quark lança QuarkXPress 9

A Quark lançou a mais nova versão de seu carro-chefe na área de diagramação e criação de layouts de páginas: o QuarkXPress 9.
A grande novidade é a otimização dos recursos para a publicação multimídia, incluindo exportação de conteúdo para Web, Flash e a tradicional impressão. Destaque, ainda, para a possibilidade de se produzir conteúdo para os novos dispositivos de leitura digitais, tais como iPads, celulares e outros.
Entre os novos recursos está o App Studio com o qual designers podem criar diretamente conteúdo para iPads, editando e inserindo textos, ou mesmo criando itens como botões e hyperlinks. Outro recurso interessante é o Blio eReader, um recurso multiplataforma que permite criação de conteúdo interativo multimídia para leitores digitais, bem como o ePub, uma funcionalidade de exportação fácil e rápida para publicação de arquivos digitais como eBooks com o qual se pode criar conteúdo textual e publicar em lojas online, como a da Apple iBooks. Com o Reflow View, é possível ainda configurar esse conteúdo para ajustes de layout e de fluxo de texto dependendo a opção de leitura selecionada num dispositivo móvel.  
Para a área de design de páginas, o QuarkXPress 9 traz várias novidades, entre elas: o Conditional Styles, que permite que designers automaticamente ajustem estilos de textos baseados em preconfigurações; Bullets and Numbering, recurso com o qual se pode exportar e importar conteúdo formatado do Word; Callouts, que permite que caixas e grupos de objetos possam ser deslocados automaticamente de acordo com predeterminações estabelecidas pelo designer; Shape Maker, que cria e/ou modifica rapidamente formas de desenhos e objetos como polígonos, estrela e espirais, bem como permite aplicar efeitos nos contornos de caixas; o Image Grid, que cria automaticamente grids em diferentes formas para aplicações variadas; Story Editor, para rápido e fácil controle de funções e aplicações executadas num arquivo; e o Cloner, um recurso inteligente para cópia (no caso, clonagem) de objetos ou páginas.
Confira uma matéria completa sobre as novidades do QuarkXPress 9 na edição 121 da Revista Desktop (abril/maio).


Leia também

  • Quark lança QuarkXPress 9

    Quark lança QuarkXPress 9


  • Coralis anuncia programação de cursos para abril

    Coralis anuncia programação de cursos…


  • Flint Group lança duas novas blanquetas

    Flint Group lança duas novas blanquetas


  • Sun Chemical publica Relatório da Pegada de Carbono

    Sun Chemical publica Relatório da…


  • Akad lança Seiko V-64S

    Akad lança Seiko V-64S


  • Patrick Morrissey é o novo diretor de vendas do segmento inkjet da EFI para as Américas

    Patrick Morrissey é o novo diretor…


>> Mais notícias