Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

QIPC apresenta sensor de barra inteligente

QIPC apresenta sensor de barra inteligente
O IBS-100 (Sensor de barra inteligente - inspeção completa – 100%) é o primeiro produto a ser lançado após a aquisição da INTRO International pela Q.I. Press Controls (QIPC). Este sistema permite uma inspeção completa – 100% e pode atuar em conjunto com a medição de registro e densidade e o software de controle da QIPC existentes.

Isto significa que o controle de densidade baseado em imagem, o controle de registros de cor e perfuração e o controle de corte ou controle lateral de toda a imagem pode agora ser feito através da inspeção completa. Para medir a qualidade da impressão digital, o IBS-100 detecta o jato que falta na imagem impressa ou na marca de registro. Para a conveniência dos operadores, através da visualização da rotativa, tudo fica totalmente visível durante o processo de impressão.

Mercado de impressão de embalagem e de impressão digital 

Com a aquisição da INTRO internacional sediada na Alemanha, a QIPC quer intensificar suas ações voltadas para o mercado de impressão digital e de embalagens. A introdução do IBS-100 representa um primeiro passo concreto nesse sentido. "A QIPC quer agir como um parceiro no mercado de embalagens e de impressão digital," explica Jaco Bleijenberg, diretor de vendas internacionais e de marketing da QIPC. "Queremos fazer isso ouvindo cuidadosamente as necessidades dos clientes para ajudá-los a atingir seus objetivos. Afinal, eles querem processos de produção cada vez mais eficientes e em que a qualidade do material impresso ocupe o centro de suas atenções."

Para conseguir isso, o sistema de medição da INTRO International, que oferece uma inspeção completa - 100%, deve incorporar o software de análise e controle da QIPC existente. "A medição e o controle da qualidade do material impresso estão associados à automação do processo. O IBS-100 é o primeiro resultado tangível da aquisição".

Atenção aos detalhes

Os cem por cento de inspeção oferecidos pelo IBS-100 estarão disponíveis em resolução extremamente alta. Isso significa que será possível detectar cada pequeno erro e cada menor respingo de tinta. Além dos erros menores, a alta resolução atua no reconhecimento de pequenos textos e códigos de barras; fundamentais no ambiente disciplinado da indústria de embalagem e de impressão digital. A tela de controle consegue um sistema de controle e de medição de alto nível. Com o toque de um botão, toda página impressa é exibida integralmente na tela, sendo que o operador pode ampliar as áreas que exijam mais atenção. Qualquer cópia específica pode agora ser inspecionada detalhadamente com essa opção de visualização da rotativa.

Benefícios da sinergia

Menno Jansen, diretor geral da QIPC está muito satisfeito com o fato de que os resultados dessa colaboração puderam ser rapidamente percebidos. “Está claro que a sinergia entre nosso conhecimento técnico, nossa equipe de Pesquisa e Desenvolvimento e a INTRO International teve um retorno imediato. Assim como ocorreu há 20 anos atrás, estamos lançando um produto exclusivo no mercado global.” O IBS-100 é apenas o começo. No futuro, a INTRO internacional trará muitos outros produtos e tecnologias interessantes para a Q.I. Press Controls. "Claro, que será necessário continuar investindo em outros produtos da empresa. No entanto, como você pode perceber com o IBS-100, já estamos oferecendo produtos finais extremamente interessantes."

Leia também

  • Ricoh participa do IT Fórum+ 2017, na Bahia

    Ricoh participa do IT Fórum+ 2017,…

    IT Forum reúne os CIOs das empresas que mais investem em TI no Brasil


  • QIPC apresenta sensor de barra inteligente

    QIPC apresenta sensor de barra inteligente…

    IBS-100 (Sensor de barra inteligente - inspeção completa – 100%) é o primeiro produto a ser lançado…


  • Infigo Software e Tharstern entregam o primeiro gerenciador de estoque e cotação em tempo real

    Infigo Software e Tharstern entregam…

    A Infigo Software e Tharstern anunciaram a conclusão de uma integração que vai colaborar na forma…


  • Exposição beneficente tem obras impressas com equipamentos Canon

    Exposição beneficente tem obras impressas…

    Instituto Dharma realiza vários projetos sociais no Nepal e no Sertão Brasileiro, entre outros


  • Bhordo Artes Gráficas vence prêmio com tecnologia Konica Minolta

    Bhordo Artes Gráficas vence prêmio…

    Bhordo Artes Gráficas, cliente da Konica Minolta de Porto Alegre (RS), venceu o Prêmio Gaúcho de…


  • Global Química & Moda promove evento de empreendedorismo e impressão digital em Americana

    Global Química & Moda promove evento…

    Global Química & Moda leva até a cidade de Americana (SP), no dia 24 de agosto, a partir…


>> Mais notícias