Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Promtec destaca resultados com a bizhub PRESS C71cf

Promtec destaca resultados com a bizhub PRESS C71cf
Com quase 30 anos de experiência no mercado de rótulos adesivos, a Promtec, sediada em Campinas, adquiriu a bizhub PRESS C71cf, primeira impressora digital da Konica Minolta lançada no Brasil para o mercado label. Quase que de modo concomitante ao lançamento do equipamento no país, a Promtec realizou o investimento, e, agora, está colhendo os frutos desse pioneirismo.

“Sempre procuramos a inovação e as tecnologias que nos permitissem ser mais ágeis do que nossos concorrentes”, afirma Jáson Goulart Nunes, diretor da empresa. “A bizhub PRESS C71cf começou a operar na Promtec em janeiro, portanto, há mais de sete meses. Investimos no equipamento como forma de atender às mudanças do mercado, cada vez mais sensível a preço e, também, demandando prazos mais curtos, produção sob demanda e mais qualidade. Outro ponto importante era a perspectiva de atingirmos novos mercados de rótulos em baixas tiragens, mas com alta exigência por qualidade de impressão. A nova solução da Konica Minolta nos viabilizou isso.”

Agora, sete meses após o investimento, a Promtec assiste à migração de alguns clientes flexográficos para impressão digital, e expande seus nichos para outros setores que, antes, não eram possíveis de serem atendidos.

“Hoje, produzimos rótulos de alimentos e/ou bebidas, por exemplo, em cinco ou seis modelos, com tiragens 5 a 10 mil impressos, algo que é inviável no processo flexográfico. Com a bizhub PRESS C71cf, estamos atendendo esses clientes, incluindo trabalhos com grau de complexidade maior”, diz Jáson.

Essa abertura de leques de mercado também impacta no faturamento da empresa, que, segundo o diretor, cresceu 40% em relação ao ano passado. “Quando anunciamos o investimento na bizhub PRESS C71cf, prevíamos dobrar nosso faturamento. E é exatamente a isso que estamos assistindo, independentemente do cenário político e econômico. Em 2019, teremos faturado o dobro em relação a 2017, quando fechamos a aquisição do equipamento”, relata.

Novas tecnologias, novos mercados

De acordo com Jáson, a bizhub PRESS C71cf não somente representou um investimento pioneiro no mercado latino-americano, como também para a realidade produtiva da própria empresa.

“Tivemos que nos readaptar. A bizhub PRESS C71cf nos trouxe demandas novas, e, com elas, novos desafios. Os clientes que demandam trabalhos em impressão digital no equipamento são mais exigentes em relação a itens como cor, definição, entre outros elementos. Isso nos levou a buscar capacitação para atendermos com nosso padrão de qualidade esses novos clientes”, diz Jáson.

O aumento da rentabilidade também está ligado à criação de processos previsíveis e controlados – algo que foi possível conseguir com a nova tecnologia do equipamento da Konica Minolta. “O processo flexo está sujeito a muitas variáveis, desde o desempenho do operador, até condições de ambiente. Com isso, é difícil prever, com precisão, prazos e manutenção de um padrão de qualidade nos materiais.”

“Com a bizhub PRESS C71cf e o sistema de impressão digital, temos mais controle. Uma vez o arquivo estando ok, a máquina mantém uma performance constante em menos etapas”, afirma.

Flexível

Destacando a flexibilidade da impressora, Jáson ressalta que há muitos novos negócios surgindo e já sendo executados graças à bizhub PRESS C71cf, incluindo produtos em diferentes tipos de mídia e com várias características. “E isso vale para mídias metalizadas e para uso de diferentes tipos de substratos, como branco fosco, BOPP fosco ou brilhante, BOPP transparente, papel couché, poliéster branco e cromo fosco”, fala. 

Também em termos de tipos de trabalho a bizhub PRESS C71cf está acima das expectativas.

“Em alguns casos, o equipamento está até mesmo superando as expectativas. Por exemplo, imaginamos que nossos pedidos iriam se situar somente em baixas tiragens, entre 1 e 5 mil etiquetas. Mas já tivemos casos de rodar trabalhos de 20 mil impressos de um cliente que exigiu o padrão de qualidade da bizhub PRESS C71cf, mesmo havendo outros meios de produção mais econômicos para esse volume”, frisa Jáson. 

Leia também

  • Promtec destaca resultados com a bizhub PRESS C71cf

    Promtec destaca resultados com a bizhub…

    Equipamento de impressão digital para rótulos e etiquetas da Konica Minolta tem participação fundamental…


  • Unigráfica registra aumento de produtividade com Guilhotina Polar N 115 PLUS, da Heidelberg

    Unigráfica registra aumento de produtividade…

    Unigráfica investiu recentemente numa Guilhotina Polar N 115 PLUS, da Heidelberg


  • Konica Minolta inaugura nova sede de sua filial em Florianópolis

    Konica Minolta inaugura nova sede de…

    Com esses objetivos, a Konica Minolta anunciou a inauguração de uma nova estrutura para sua filial…


  • Massivit 3D constrói traje especial de Star Wars em cadeira de rodas para criança

    Massivit 3D constrói traje especial…

    Parceria entre Massivit e clientes realizou sonho de criança de 13 anos


  • EFI divulga receita recorde no segundo trimestre de 2018

    EFI divulga receita recorde no segundo…

    Setor de impressoras industriais jato de tinta aumenta em 10% e o setor de software de produtividade…


  • Congraf anuncia investimento em novo equipamento para impressão

    Congraf anuncia investimento em novo…

    Parque gráfico ganha em agilidade e em qualidade de impressão


>> Mais notícias