Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Printi investe no ERP SAP S/4Hana integrado com inteligência fiscal da Taxweb

Printi investe no ERP SAP S/4Hana integrado com inteligência fiscal da Taxweb
A Printi investiu no S/4HANA da gigante alemã SAP, integrado ao software Taxrules da Taxweb, pioneira em soluções de Digital Tax para o Compliance Fiscal das empresas.

O cenário fiscal da Printi - plataforma de personalização online e impressão que mais se destaca na América Latina – envolve a emissão média de 30 mil notas fiscais eletrônicas (NFe) ao mês, o que corresponde a mais ou menos dois mil pedidos por dia.

Para Hugo Dolgovas, controller da Printi, a Taxweb foi a escolhida pela parceria com a SAP e pela inteligência fiscal que existe no sistema da companhia, o Taxrules. “A atualização de informações fiscais acontece quase em tempo real. A capacidade e agilidade na adequação de regras fiscais que a Taxweb realiza acontecem realmente de maneira muito rápida, como precisávamos. Com isso, ganhamos eficiência no processo fiscal e tributário, sem contar o fim das emissões de notas fiscais equivocadas ou apurações incorretas”, pontua.

Para o executivo, sem a solução da Taxweb, o time precisa de muito tempo para realizar a rotina de forma manual, além de lidar com o risco de erro humano. Com o Taxrules operando, os controles manuais em planilhas e outros sistemas contábeis menores deixam de existir, resultando em um ganho de performance de cerca de 80% do time fiscal da Printi, que passará a se concentrar em atividades mais estratégicas, segundo Dolgavas.

“O time fiscal vai certamente focar em questões mais analíticas e a Printi vai ganhar mais assertividade nas emissões dos tributos. Além disso, nossa expectativa é uma redução de carga tributária, que deve acontecer com o apoio do Taxrules. Uma vez que realizamos o recolhimento de uma obrigação de forma incorreta, podemos estar recolhendo mais impostos do que deveríamos. Somente com a Taxweb alcançaremos essa visão e esse é um dos grandes benefícios que devemos destacar”, comenta o executivo da Printi.

“A inteligência tributária e fiscal da Taxweb é pautada por um motor de cálculos tributários, que além de apurar os tributos das ações presentes de uma empresa, pode auditar o passado e fazer uma previsão do futuro. Ou seja, a Printi não ficará descoberta no contexto fiscal”, diz o CEO da Taxweb, Cyro Diehl.

Além da automatização, há conteúdo fiscal atualizado diariamente no software da Taxweb com as alterações da legislação e mudanças em alíquotas tributárias para atender a todasas empresas, inclusive com suas particularidades fiscais e tributárias. Isso tudo integrado ao ERP S/4Hana da SAP.

Leia também

  • Printi investe no ERP SAP S/4Hana integrado com inteligência fiscal da Taxweb

    Printi investe no ERP SAP S/4Hana integrado…

    Empresa do segmento gráfico utiliza a versão 100% cloud do software de gestão empresarial da SAP…


  • MLC Rotometrics lança linha Duraline no Brasil

    MLC Rotometrics lança linha Duraline…

    MLC Rotometrics anunciou que, a partir deste mês de setembro, começará a fabricar a linha de facas…


  • Mimaki anuncia parceria com novo distribuidor no Rio Grande do Sul

    Mimaki anuncia parceria com novo distribuidor…

    Mimaki Brasil anuncia uma nova parceria com a RS Service Impressoras Digitais


  • Ricoh Brasil anuncia novo country manager

    Ricoh Brasil anuncia novo country manager

    Luis Bairão Carmagnani assume o cargo com a responsabilidade de manter o crescimento conquistado pela…


  • X-Rite lança i1 Paint para a medição de cores para uso no varejo de tintas

    X-Rite lança i1 Paint para a medição…

    X-Rite lançou o i1 Paint, espectrofotômetro portátil econômico, fácil de usar, projetado para sistema…


  • Novo equipamento da Roland DG que imprime direto em objetos chega ao mercado

    Novo equipamento da Roland DG que imprime…

    Roland DG anunciou seu mais recente modelo Ultravioleta de mesa. Trata-se da LEF2-200 da linha VersaUV,…


>> Mais notícias