Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica acontece no próximo dia 27 de junho

Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica acontece no próximo dia 27 de junho
O Campus da Indústria da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), em Curitiba, será palco no próximo 27 de junho do 17º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho. Trata-se da maior premiação do setor no Paraná e uma das maiores no Brasil.

O prêmio reconhece os melhores produtos gráficos produzidos no estado de maio de 2018 a maio de 2019. É realizado pelo Sigep (Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado do Paraná) e pela Abigraf-PR (Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Abigraf Regional Paraná), com a coordenação e auditoria da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica).

Concorrem 40 empresas, que inscreveram 515 produtos em mais de 50 categorias, como Embalagem, Revista, Cartões, Calendários, Livros, Rótulos, Jornais, Impressão Digital, entre outras. Para esta edição, as novidades são as categorias Design Gráfico e Sustentabilidade Ambiental. “A inclusão destas categorias reforça o quanto a premiação está sintonizada com a realidade do mercado. A categoria Sustentabilidade Ambiental ajuda a quebrar a imagem de que a indústria gráfica é danosa ao meio ambiente. Já a categoria Design Gráfico agrega valor ao prêmio por se tratar da primeira fase da produção de uma peça gráfica, ou seja, merece ser destacada como um elo importante no processo produtivo”, disse a gerente de Operações da ABTG e coordenadora do prêmio, Aparecida Soares Stucchi.

Negócios

Depois de vários anos sendo realizado no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, na região de Curitiba, o prêmio se muda para a Fiep, com a premiação dos vencedores no auditório Mário de Mari, seguida de coquetel, no foyer. A mudança atende à estratégia do Sigep/Abigraf-PR de valorizar o prêmio na casa dos industriais paranaenses.“Na Fiep, além de usufruirmos da moderna e acessível estrutura do Campus da Indústria, ainda temos a possibilidade de estreitarmos os laços com os setores industriais, aumentando o potencial de negócios para o setor gráfico. Foi muito oportuno o apoio do Sistema Fiep – SESI nesse momento de crescimento e amadurecimento do prêmio. Com certeza, as empresas vão ganhar muito com esta mudança”, disse o presidente do Sigep, Abilio de Oliveira Santana, que também é vice-presidente da Fiep. “Optamos pela Fiep por ser a casa da indústria, com uma bela infraestrutura e localização mais apropriada para os participantes. Temos certeza que esta edição será um marco para os nossos associados, patrocinadores e fornecedores do setor”, enfatizou o presidente da Abigraf-PR, Jair Leite.

A expectativa também é grande em relação à concorrência entre as empresas. Com base na exposição dos produtos inscritos, feita na sede do Sigep/Abigraf-PR, em 28 e 29 de maio, a disputa pelos troféus vai ser acirrada. “Já é tradição termos a cada edição aumento no nível de qualidade dos produtos. Este ano não será diferente. É uma prova de que as empresas estão de olho nas inovações e na busca por diferenciação”, disse Abilio Santana. “A qualidade está alta. Aliás, todos os anos vemos o prêmio se destacar pelo alto nível dos concorrentes, com produtos que mostram o quão desenvolvida é a indústria gráfica paranaense”, complementou Jair Leite.

Serviço

Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho.
27 de junho, Campus da Fiep (Avenida Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico – Curitiba)
A partir das 19h.

Leia também

  • Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica acontece no próximo dia 27 de junho

    Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica…

    Campus da Indústria da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), em Curitiba, será…


  • Inscrições para 10ª edição do Epson Pano Awards seguem até 8 de julho

    Inscrições para 10ª edição do…

    Criado em 2009, concurso premia as melhores fotografias panorâmicas do mundo.


  • GQM apresenta novidades sobre impressão digital

    GQM apresenta novidades sobre impressão…

    Programa de internet com oito episódios apontará os principais lançamentos em impressão digital…


  • Impressora híbrida Durst P5 350 vence EDP Award

    Impressora híbrida Durst P5 350 vence…

    Durst sagrou-se vencedora do prêmio da European Digital Press Association (EDP) pelo seu sistema de…


  • hubergroup trata de cura das tintas UV

    hubergroup trata de cura das tintas…

    hubergroup apresentou solução patenteada baseada na ciência para determinar o grau de cura das tintas…


  • EFI Packaging Summit leva debate sobre embalagens para Bogotá

    EFI Packaging Summit leva debate sobre…

    2ª edição de EFI Packaging Summit promove debate sobre o futuro das embalagens no mundo


>> Mais notícias