Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Power Graphics abre novas frentes em impressão digital com Konica Minolta

Power Graphics abre novas frentes em impressão digital com Konica Minolta
A Power Graphics é uma empresa que é voltada para serviços de gráfica digital. Sediada na capital paulista e capitaneada por Dener Fleury há 20 anos, conta com duas unidades: uma na Avenida Berrini e outra no Morumbi.

A Power Graphics atualmente atende trabalhos impressos em baixas tiragens ou personalizados, e também possui clientes no segmento de embalagens, rótulos e etiquetas.

“Se o cliente acorda com uma ideia e nos procura, nós fazemos”, explica, Dener, ao definir a área de atuação da empresa. “A Power Graphics está ao lado do cliente para desenvolver seu projeto, oferecer a ele uma solução, seja qual for sua necessidade.”

Outro segmento que cresce exponencialmente é o de livros sob demanda, acompanhando a expansão da impressão digital no segmento editorial. “Hoje, atendo a maioria das editoras de São Paulo e, também, participo do desenvolvimento de alguns projetos junto a editoras que não podiam mais comercializar certos títulos porque estavam esgotados. Com a impressão digital, essa realidade muda; os títulos podem ser impressos sob demanda, e não há a necessidade de estoques”, destaca Dener.

A plataforma escolhida para ampliar os negócios com impressão digital foi a Konica Minolta. “Já tivemos outros dois fornecedores conosco, mas há pouco mais de um ano, fechamos com a marca Konica Minolta, que equipa 100% do nosso parque de impressão digital”, conta.

A opção de se trabalhar com um único fornecedor é estratégica. “Quando se tem um parque com várias marcas, você também depende de mais de um fornecedor para suprimentos, para suporte, para resolver eventuais problemas. Criando uma parceria sólida e fiel com um fabricante, o processo todo se torna mais ágil e vantajoso para ambas as partes”, explica Dener.

Entre os equipamentos em operação nas duas unidades da Power Graphics encontram-se duas bizhub PRESS C1100, duas bizhub PRO C1060L, uma impressora bizhub PRESS C1070P e duas impressoras digitais P&B bizhub 1250P.

“Trabalhei como vendedor em uma empresa fornecedora de equipamentos digitais, depois, me tornei cliente dessa empresa; em seguida, migrei para outro fornecedor. Acho que posso dizer que aprendi sobre as diferentes tecnologias de impressão digital, e notei que, cada uma, oferece um tipo de vantagem diferente: algumas, no valor dos insumos, outras, no suporte ou na qualidade de impressão”, explica Dener. “Mas a Konica Minolta conseguiu unir todas as variáveis numa mesma marca. Ela oferece qualidade, atendimento, suporte, e consumíveis a preços competitivos. Hoje, não hesito em indicar a marca Konica Minolta; faço isso inclusive com amigos, que são concorrentes meus.”

Leia também

  • Soluções Esko são utilizadas em projetos vencedores no segmento de embalagem

    Soluções Esko são utilizadas em…

    Esko anunciou que cinco dos seis vencedores da categoria Best of Show de 2017 do Prêmio FTA Excellence…


  • Power Graphics abre novas frentes em impressão digital com Konica Minolta

    Power Graphics abre novas frentes em…

    Empresa conta com parque de impressão digital 100% formado por soluções Konica Minolta, incluindo…


  • Gráficos Sangar relata avanços com uso de tecnologia Ecalc

    Gráficos Sangar relata avanços com…

    Gráficos Sangar é considerada uma referência no segmento de impressão de bulas e embalagens para…


  • Mimaki anuncia que terá filial em Blumenau

    Mimaki anuncia que terá filial em…

    Com o objetivo de aprimorar constantemente o atendimento ao mercado, além de aumentar a comodidade…


  • Agfa Graphics divulga novas atualizações do Arziro

    Agfa Graphics divulga novas atualizações…

    Agfa Graphics lançou novas versões de dois elementos do seu ecossistema Arziro para o mercado de impressão…


  • Impressora BN-20 da Roland DG traz possibilidades para idosos e cadeirantes

    Impressora BN-20 da Roland DG traz…

    A impressora BN-20 com recorte integrado, da Roland DG, é uma opção para quem deseja trabalhar, mas…


>> Mais notícias